Página 3 de 5

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 14/10/13, 11:40
por DAM
Já ouvi falar muito bem dessa Injepro, mas ainda é nova no mercado, não pra pra "confiar".

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 18/10/13, 19:40
por turbogogo
pois é, penso mais ou menos isso tbm DAM


mas aqui o povo está anunciando aos 4 ventos que fez curso, etc e tal...


até eu desmontar o meu Uno preto e ter as outras peças (motor, caixa, agregados e kit turbo) acho que já vai ter passado um tempo razoável para eu ver os resultados dessa injepro e então decidir sobre qual comprarei!

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 14/11/13, 11:48
por RafaelGM
O Caride na Argentina tem usado bastante a Injepro nos carros que ele tem montado.

Na minha realidade eu optei pela Fueltech basicamente por 4 fatores:

1º - Moro a pouco mais de 200km da sede da fábrica.
2º - O Pós vendas deles comigo sempre foi fantástico
3º - Tem muitos profissionais na região do RS que trabalham muito bem com a Fueltech
4º - Pelos resultados expressivos que se você nos dias de hoje nas pistas e nas ruas.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 24/02/14, 17:29
por Maggito
Desenterrando, mas sei que não estava tão fundo (e sei que os planos do Friguetto já são outros), mas dando minha opinião quase que prática no assunto.

FuelTech, Pandoo, Injepro tem o funcionamento e linhas (acessível, top) parecidas, a não ser pelas FT que tem tela touch, com funcionamento e funcionalidades bem parecidas.
Se for contar por tempo de mercado, Pandoo na cabeça! Lembrando que HIS era sensação em 2002, 2003 e sei que até um tempo atrás (se não for ainda), aquele gol do Sapinho andava de HIS.
Muitos carros fortes de arrancada e de rua com FT, Pandoo e vejo alguns canhões já se destacando com Injepro.

O que vai contar muito é a qualidade da instalação - se o chicote foi feito sem gambiarras, sem aproveitar conector velho, sem emendas em fios, se a fiação está bem abrigada, etc, etc e etc. Gambiarra em chicote e conector reaproveitado são campeões em gambiarras nas instalações. A qualidade dos sensores também é importante - se respeitam as indicações dos fabricantes das injeções, se são novos ou em bom estado e por aí vai.

Estou garimpando bastante uma programável bacana pro meu 1.6 que está no gatilho e posso afirmar: Se a injeção MPI original do 1.6 que possuo não funcionar direito, vou é de Pandoo Fuel Inject, pelo ótimo custo X benefício, por possuir todas as funções que vou precisar e já ouvi relatos do bom suporte aos usuários finais.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 24/02/14, 21:54
por Robson Becher
Galera, eu estou usando FT 350 e posso afirmar, valeu cada centavo.

É outra vida, eu mesmo acertei meu carro, é muito facil navegar pelos menus, e fazer os ajustes.
já dei uma mexida nas FT 250 e 300, tambem são bem bacanas, mas nem se compara com a tela touch.

Fiz 2 mapas um pra andar economico e outro pra brincar, sem segredo algum.
E o melhor não precisei usar atuador de lenta, mesmo ligando o A/C a lenta regula apenas pelo ponto e abertura de bicos.
Além de ter senha para proteção de mapas e de partida, se eu deixar o carro em algum lugar longe, ativo a senha e ela não funciona nem rezando.

Sei que não é a mais barata, mas pra quem procura performance, acho uma das melhores opções.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 24/02/14, 22:12
por Frighetto32
Mesmo eu tendo mudado de idéia (por enquanto), o tópico é muito útil para quem pensa fazer esta modificação, e toda avaliação, crítica e sugestão é válida.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 26/02/14, 08:06
por Guilherme Chicalé
Dizem que a melhor custo e beneficio é a Mega Squirt, dizem que ela tem a melhor precisão do mercado o ruim é que ela é "feinha", tem fácil acerto que você mesmo pode fazer com um notebook, interface muito simples o problema dela é que comparando por exemplo com a fueltech ela não tem mais de 1 configuração, tipo, na fueltech você pode ter mais de 1 programação de injeção uma econômica para o o dia a dia e outra para os finais de semana marginais, a Mega tem só 1 programação apesar que tem um cara no Ford HP (que vende) diz que tem como deixar 2 programações que você pode mudar na chave caça... Ela não tem telinha, não tem nada de beleza, mas dizem que ela tem a melhor precisão pra acerto de injeção e etc... E não é cara, se eu tivesse montando um carro injetado com certeza eu usaria ela.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 26/02/14, 15:19
por Molusko
Pessoal, quem quiser uma opinião técnica sobre MegaSquirt, nada melhor que falar com o maior perito em MS do Brasil, o Piu.

Quem tem ou conhece alguem que tenha MegaSquirt, sabe que ele domina o negócio.

O Skyline de Drift do Fiuk é ele quem acerta.

Quem quiser o contato, me chama no inbox.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 19/03/14, 11:25
por RafaelGM
Eu acho bem interessante a proposta da megasquirt, o problema é que aqui no RS rarissimas vezes se escutou sobre essa injeção.

Aqui o que mais se fala é fueltech ou hardware car.

Re: FuelTech ou Pandoo?

Enviado: 19/03/14, 16:18
por natamattos
Tem também a Hardware. O uno Fivetech do Yuri usa. Eu cogitei usar hardware pela correção por sonda
no modulo Aspro deles. Mas optei pela Fueltech e não me arrependo.
Tive alguns problemas e eu mesmo consegui detectá-los com alguma dedicação (já que não manjo bulhufas).
O acerto do carro no Dino foi molinho, gastei 2 horas para sair com um carro acertado em todas as faixas de giro, ganhando 10CV na roda no acerto.
Vejo isso como comparar sistemas operacionais de computadores. Windows não é o melhor, entretanto é onde há amplo domínio de conhecimento. Simples, bonito e funcional. A FT eu assimilaria ao Windows. MegaSquirt ao Linux!