Vou dar minha opinião, pois tenho uma van à diesel, já tive outra antes desta e conheço muitos outros colegas que também tem vans, e posso afirmar que todos os motores de vans que já vi tem uma entrada de ar direto no motor, no caso da minha é pelo lado da tampa de válvulas, o cabo do acelerador é mesmo conectado direto na bomba injetora, que tem regulagem da lenta em um botão giratório no painel junto aos botões de desembaçador, ar-condicionado, limpador traseiro, etc, etc, é muito comum em carros diesel, inclusive caminhão...pelo que sei, até porque da minha já deu problema, a bomba de vácuo é acoplada atrás do alternador através do eixo do alternador que se "pluga" na bomba, fazendo ela girar e produzir o vácuo, dá uma pesquisada na internet que tu vai achar diversas bombas de vácuo de vans, é só procurar por alternador de Besta, Topic, Sprinter, etc, que dá prá ver diversos tipos de alternador, todos com a bomba grudada atrás. O ruim dessa bomba é que ela é encaixada no eixo do alternador através de estrias, que com o tempo elas podem desgastar e te pegar de surpresa, quando a gente menos espera, vai meter o pé no freio e tá uma pedra, duro mesmo, como já passei por isso uma vez, comprei outro alternador pra ficar de reserva, se oque tá em uso estragar, eu mesmo troco em casa pra deixar o estragado no conserto, e se por acaso um dia a minha bomba de vácuo der pau, eu tenho outro bom em casa pra poder dar tempo de resolver o problema da outra bomba, pois é difícil arrumar ela, comprar só a bomba sai uns 70% do preço do alternador completo, então não compensa. Não sei como seria no Fiasa à diesel, mas pode ser que seja com a bomba acoplada no alternador. Olhem nos links abaixo o alternador da minha van:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gs-30-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -k2700-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -30-04-_JM