Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1987 1.5R argentino

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Bom, nessa foto, é tubo do Blow bay, que conduz os vapores de oleo para o carburador. O tubo que está ligado à mangueira azul, na verdade deveria estar ligado na entrada da mufla do carburador, conforme circulado:
Imagem
Renato
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Neste caso, a área circulada é a entrada para a passagem de água quente, base aquecida do carburador,geralmente nos 1.5 essa mangueira é ligada da válvula termostatica os carburador e é utilizada nos modelos à Álcool,para aquecer a mistura, pois sendo o Álcool um combustível mais "frio" isso por vezes ocasiona falhas ao acelerar...
Imagem


O outro ponto isolado, costumava ser utilizado para acionar os econômetros do painel... acionados pelo vácuo do motor...
Renato
maceedu
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 46
Registrado em: 04/03/13, 08:13
Carro: Uno 1.5R
Localização: Apucarana - PR

RE-FIAT escreveu:Bom, nessa foto, é tubo do Blow bay, que conduz os vapores de oleo para o carburador. O tubo que está ligado à mangueira azul, na verdade deveria estar ligado na entrada da mufla do carburador, conforme circulado:
Imagem
Uma dica, antes de religar esta mangueira no lugar, é bom você dar uma limpada nela e no blow-by e coloque antichamas novos para num acabar entupindo o carburador de sujeira.... no meu também está desconectado, mais o meu o por causa de anéis gastos aí a fumaceira entope o carburador....
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Olha, se os gases do respiro foram direcionados para baixo, é mal sinal. A fumaça que sai por aí deve estar prejudicando o funcionamento quando entra na mufla, e isso é sinal de que o motor vai precisar de um trato, experiência própria.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
eduardocapaneli
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 19/11/16, 16:25
Carro: Uno Cs

Pessoal preciso de uma flange dessa para colocar no meu fiat uno para ajudar aquecer a base junto com coletor. O meu uno é com carburador Weber 190 alcool será que consigo adaptar este do Weber 460 duplo. Notei que a carcaça da válvula termostática não tem a duração aí terei que trocar para que seja colocado as mangueiras que vão circular água quente.
Responder