Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

1º Carro - Uno 1.6R MPI 93/94

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Experiência própria: se tem podre na lata, não recupere com fibra de vidro, troque a peça, ou remende com lata e solda bem feita. Fibrar só vai aumentar a ferrugem pela postergação do serviço, além de perder o material e a mão de obra.
Converse com o lanterneiro pra resolver primeiro esses podres, depois com calma e folga financeira, vc manda pintar.
sx16v
Adotados
Adotados
Mensagens: 18
Registrado em: 26/05/14, 14:31
Carro: Brava 1.6

É fato que esse uno esta ressusitando rsrsr

Força ae
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

muita paciencia e calma são fundamentais
ta quase lá
ImagemImagemImagem
Evandro Souza
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 07/06/13, 01:00
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Porto Alegre/RS

Tem bastante potencial. Parabéns pelo empenho
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Muito tempo sem postar nada (e nem evolução) mas infelizmente tive problemas com o tempo $$$$ e acabou parando o desenvolvimento. Aproveitando o recesso na faculdade resolvi trocar algumas peças como discos e pastilhas por exemplo mas o vendedor me passou tudo errado e era pra Uno Mille. Como gastei tempo e dinheiro em vão acabei notando que todas as peças de cubo, roda, parafusos, e tudo da caixa de roda estavam pregados e acredito que seja ferrugem e/ou muita graxa que acumulou e acabou com a poeira fazendo uma paçoca louca.
Derreti tudo com LM e Querosene deixando limpo dentro do possivel e retirando com água e esperando secar naturalmente para que não tivesse nenhum tipo de problema com elétrica (que já me deu dor de cabeça).

Vou colocar algumas fotos um pouco bagunçadas entre antes e depois mas vocês vão entender.

Filtro porco que estava instalado e ainda rasgou a mangueira (estava fechando na fita isolante)
Imagem

Imagem

Acreditem em mim, estava muito pior
Imagem

Outro ângulo
Imagem

Imagem

Imagem

Antes
Imagem

Imagem

Depois
Imagem

Escorrendo pelo cubo antiferrugem ou coisa parecida
Imagem

Imagem

Abafador podre dará lugar a um novo esportivo
Imagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Bem bacana! Guarda com carinho essas bandeijas traseiros do R, não existem mais! haha
Imagem
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Pior que tá com folga nas buchas da balança traseira... Agora você me deixou com receio. Tem kit de reparo pra essas coisas ou só a peça inteira? Faz gambira mesmo?
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

eduardomelo escreveu:Pior que tá com folga nas buchas da balança traseira... Agora você me deixou com receio. Tem kit de reparo pra essas coisas ou só a peça inteira? Faz gambira mesmo?

troca as buchas...
Renato
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

eduardomelo escreveu:Pior que tá com folga nas buchas da balança traseira... Agora você me deixou com receio. Tem kit de reparo pra essas coisas ou só a peça inteira? Faz gambira mesmo?
Só trocar as buchas! antigamente a concessionária vendia a bandeja com todas as buchas, ai por conta do custo-benefício as pessoas trocavam a bandeja toda, já hoje não vendem mais, então é só comprar as buchas e ser feliz!
Imagem
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Dica copiada GabrielSx e RE-FIAT, valeu.
Responder