Atualizando...
Dei aquele talento para comemorar meu aniversário com a família
A poucos metros do restaurante ele deu uma pane elétrica e não ligava de jeito nenhum. No dia seguinte começou a saga para descobrir o que era e ao que tudo indica era uma ligação (fiação) da bobina (se não me engano do negativo).
O cara do guincho ainda perguntou: Acabou a gasolina? Tá novinho...
E na rua ficou uns dias até resolver o problema...
Após resolver o problema, fomos no dia seguinte a casa do nosso amigo Flávio Fraga (Uno66) para efetuar a troca do câmbio do R pelo câmbio completo do Palio (Sistema de cabos), aquele mesmo que estava no Uno branco que ficou pra trás... Infelizmente a única foto que apareceu pra mim foi pós serviço, mas no instagram (_dudusmelo) tem outra próximo ao fim do serviço.
O único problema foram as porcas das homocinéticas que se recusavam a sair mesmo na chave pneumática. Como eu tinha esquecido minha chave de homocinética fomos até uma loja comprar o soquete para efetuar de forma manual e foi muito mais rápido do que esperávamos. Só aí já tinha passado do almoço. Fui chegar em casa por volta de 01:00 da manhã pois houveram outros imprevistos...
No dia seguinte fui ver se a regulagem que fizemos no carburador (no dia que arrumou o problema de fiação - by pipiu) e gravei esse video da lenta dele bem estável.
[youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=NKj0p04kgxE[/youtube]
Depois disso iniciei o processo de manutenção em alguns pontos que julgamos essenciais como a troca de algumas mangueiras, braçadeiras, correia dentada, tensor da correia e regulagem do carburador um pouco melhor. Como o cofre estava bem sujo foi feita uma lavagem um pouco mais detalhada e ficou MUITO melhor do que tava (by Cleitin)
Como ficou pós lavagem:
Outro ângulo:
Num rolo muito doido ainda peguei esse volante MOMO pra começar a dar um toque mais "reissing" na máquina. Ótimo volante, sem mais...
Num outro dia retiramos o motor do Uno Branco, segue a foto:
Aí surgiu a oportunidade de pegar um motor 1.6 16v da familia torque que originalmente era de um Palio e estava em um outro Uno. O projeto foi alterado, o Uno vendido e aquele motor me chamou atenção pois tinha bom histórico.
Papo vai papo vem...
Agora veremos quando faremos a troca dos motores pois preciso providenciar ainda algumas peças faltantes, um pouco ansioso porém ciente de que é uma hora crucial para o bom andamento do projeto. Paciência, providenciar as peças que faltam, manutenções com o motor fora do carro, tudo pra facilitar ou ao menos dificultar o mínimo...
Bem, espero que gostem dessa nova página.
Estou aberto a sugestões, esclarecimentos, dúvidas, críticas, etc
Abraço