Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Prêmio CS 1.6: Aro 14" e baixo! pg. 13

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

natamattos escreveu:Cara porque não cata um Sevel completinho, com os acessórios (BA, ALT, DH) dae não precisa se preocupar com polias.
A injeção do Tipo SPI também é tranquila de catar. Será que não seria uma boa já?
Ele tá completo, só não tem o alternador. Montar injetado eu não queria por enquanto, porque eu tô ainda meio que experimentando, pra ver se continuo. Se o motor ficar legal, vou partir pra funilaria e pintura, e como a verba tá curta, vou montar carburado mesmo.

Seguem as fotos dele, mas ainda não comprei. Quero ter certeza que vai dar pra fazer o que eu quero antes de levar pra casa.
Imagem
Imagem
Imagem

E então? Será que vai dar? Bomba de combustível parece que vou ter que colocar uma elétrica...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Elba CS 1.6 MPI

Dá sim, é aquilo que te falei, Vai ter de colocar uma bomba eletrica, e usar a engrenagem do seu distribuidor, nada de outro mundo.
E aproveitar seu sistema de polias e bomba d'agua e tambem seus coletores, que são iguais.
No mais é tudo igual, não sei se o seu carburador vai ficar bom neste motor.
O ideal seria colocar um de 1.6R com duplo estagio.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Fiat Uno CS 1.6

cara, se eu fosse vc, já pegava a injeção do tipo completinha tb. só montar e esquece carbura... fica um pouco mais economico (e andando a msma coisa). Já é roda fônica, vc não precisa ficar ajustando ponto... bom, opinião rs

No resto, se for montar carburado, tira as suas polias e monta nele, não tem erro...
Uno CS 1.6ie - Swapped!
fiatwill
Moderador
Moderador

Então Felipe, eu até penso em montar com i.e., mas não agora, inclusive, um dos motivos pelos quais não comprei o motor ainda, é que o cara tem um outro motor lá, com coletor, flauta e bicos do MPI, e talvez eu até compre ele e guarde as peças pra montar a injeção depois.

Por enquanto eu quero me livrar de ficar procurando cabeçote pra Sevel 1.5 e deixar o carro andando, e aí, partir pra funilaria, que tá crítica a coisa, rsrs.
Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados
Carro: Clio

E os suportes cara, como serão?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
fiatwill
Moderador
Moderador

Frighetto32 escreveu:E os suportes cara, como serão?
Segundo o Robson Becher, usaria os mesmos suportes.
Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados

Opa, será mesmo? Porque daí eu até acho que talvez volte a pensar nesse swap. rsrsr MEDO
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
fiatwill
Moderador
Moderador

Frighetto32 escreveu:Opa, será mesmo? Porque daí eu até acho que talvez volte a pensar nesse swap. rsrsr MEDO
Haha! Não sei se dá no seu caso, porque o seu é Fiasa né? O meu já é Sevel, acho que os suportes são iguais.
Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

Os suportes do Sevel são iguais entre sí; do Fiasa é diferente do Sevel.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Frighetto32
Adotados
Adotados

Verdadeeeeeee...esqueci deste pequeno detalhe rsrs
Responder