Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.6 TURBO FT500

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Pacman
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 66
Registrado em: 01/03/13, 07:34
Carro: Uno 1.6R Mpi T

Videos por favor!!! HAUHAU Mais um pra familia dos RT. os Apzeiros estão ficando com insônia ja... rsrsrs
Belo R!!
Parabéns
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Pacman escreveu:Videos por favor!!! HAUHAU Mais um pra familia dos RT. os Apzeiros estão ficando com insônia ja... rsrsrs
Belo R!!
Parabéns

Vai ter vídeos logo logo... Hoje pego o carro mas segunda volta para a oficina, não tiveram tempo de trocar a embreagem, a oficina está lotada.

Ontem rodei com o carro na primeira vez, sem acerto fino (mistura de lenta, rápida... essas coisas), a pressão fica em 1.44 - 1.53bar.

Até então a embreagem original aguentou as primeiras puxadas... depois de eu dar umas violentadas nele a junta do cabeçote e coletor de escape queimou, mas como era ainda o dia só para tirar a febre do carro, pois faltava os sensores PS10 da FT de óleo e combustível, ele teria que retornar a oficinal.

De tarde trocaram as juntas por aquelas que possuem anéis de aluminio em roda dos dutos... e o mecanico saiu rodar.. a mangueira da turbina escapou e apareceram 2.16bar de repente no miolinho original. Por sorte o mapa estava bem alimentado nessa configuração e não tivemos problemas. Tentou dar uma arrancada de 2ª marcha e a embreagem acabou.. agora só roda na boa sem pressurizar muito até segunda feira.

No final de semana dou um trato nele e tiro fotos do cofre.

Para ter uma idéia do que vem de potência nessa pressão, os bicos de 80lbs alimentam 300cv´s no álcool.. estou com lambda 0.72 a 1.5kg com 96% de abertura de bicos, ponto final em 25º
Gustavo1.6r
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 45
Registrado em: 07/03/13, 16:47
Carro: Uno Smart
Localização: Porto Alegre - RS

Qual roda fônica tá usando? Ele não tem a/c neh?

Não precisa andar tão rico assim, entre 0,76 e 0,78 já tá bom. Mais que isso é desperdício de combustivel e tá perdendo potência. Com 0,76 ~ 0,78 já protege legal o motor. Com pressão mais baixa então da pra rodar com 0,80 tranquilo tb.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Gustavo1.6r escreveu:Qual roda fônica tá usando? Ele não tem a/c neh?

Não precisa andar tão rico assim, entre 0,76 e 0,78 já tá bom. Mais que isso é desperdício de combustivel e tá perdendo potência. Com 0,76 ~ 0,78 já protege legal o motor. Com pressão mais baixa então da pra rodar com 0,80 tranquilo tb.
Estou usando uma roda fonica de golf eu acho, adaptada na minha polia do virabrequim.. a polia do tipo não deu certo.

Agora a pressão está em quase 1.8kg a 7500rpm agora. Com pressões mais baixas eu utilizo mistura por volta de 0,80 de lambda.. como não é forjado, prefiro me defender mais nesses picos, até pq não diminuo mais ainda o ponto.
Evandro Souza
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 07/06/13, 01:00
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Porto Alegre/RS

Lindo carro, cara! Parabéns!

Quem tem R com A/C sofre com a adaptação da tal da roda fônica! :/ Não consegui fazer com que desse certo ainda.

Ficou com dó de cortar a admissão original? huahuahu Essa que tá com outra tbi é de UT, né?
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

O que fez com o 4x1 que ele tinha?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Tenho guardada a admissão original em casa, peguei esta do UT e uso TBI de vectra.

O 4x1 que ele tinha virou o coletor de escape para a turbina, cortei ele e fiz um coletor tubular novo.
Rony M. Machado
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 93
Registrado em: 14/02/13, 20:40
Carro: Uno EP - Silver Millho
Localização: Morungava jungle!!!

véio, assim que eu juntar o meu queixo eu faço um elogio.




carai mano.... top!!!!
RONY- UNO EP - SILVER MILLHO! OH YEAHH 8-)
viewtopic.php?f=6&t=3864
Ricardo Salim

Rapaz o Salim aqui babou no teclado man! Espero um dia meu R preto chegar neste estágio! Parabéns pela caranga :D
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Lindo carro, parabéns!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder