Tem um amigo que pos um led no dele, parece que tem que soldar no soquete com resistor para 5v algo assim. A lampada original, ela é soldada no soquete azul da osram, entao tem que soltar as duas chapinhas e compra uma convencional pingo de polo esmagado, abrir as pernas dela e soldar nas chapinhas, depois montar no encaixe do relógio.gematico escreveu:Caro
No tópico que você nos ensinou a trocar a lâmpada do relógio digital, fiquei na dívida que qual o modelo da lâmpada no caso que ela é so encaixada. Eu desmontei o meu como você explicou e vi que no meu caso a ela é so encaixada. Assim eu queria comprar logo em led, que em tese dura mais e consome menos. Você sabe qual nome desta Lâmpada?
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Uno Mille EP 1.0 i.e 95
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Gabrielmigliavasca, assisti várias vezes o vídeo do Youtube "Conexões de vacuo do uno", descobri que várias conexões estavam erradas depois que meu Uno veio do mecânico, ele estava com uma lenta muito doida e apagava direto quando quente. Mudei as conexões seguindo o vídeo e ele ficou perfeito.
Só ficou uma dúvida, no vídeo tem 3 bicos de vacuo atraz da TBI (canister, map e lenta) no meu Uno 1.0 95/96 EP tem 4 .
Vou postar aqui um esquema (toscão) pra ti entender melhor, um dos bicos fica sem mangeira, e durante todo o funcionamento (tanto motor frio como quente) ela fica sugando direto.
Outra coisa que notei é que o mecanismo da caixa de ar fica sempre no ar quente, não fecha pro frio nunca, a saida da admissão até faz sucção pra valvula Thermac, porém pelo visto a mesma não "empurra" a bombinha da caixa de ar, já testei sobrando a mangeira, funciona normal a bombinha, não sei se a valvula Thermac está suja, entupida ou não funciona mais.
Desde já agradeço!
Só ficou uma dúvida, no vídeo tem 3 bicos de vacuo atraz da TBI (canister, map e lenta) no meu Uno 1.0 95/96 EP tem 4 .
Vou postar aqui um esquema (toscão) pra ti entender melhor, um dos bicos fica sem mangeira, e durante todo o funcionamento (tanto motor frio como quente) ela fica sugando direto.
Outra coisa que notei é que o mecanismo da caixa de ar fica sempre no ar quente, não fecha pro frio nunca, a saida da admissão até faz sucção pra valvula Thermac, porém pelo visto a mesma não "empurra" a bombinha da caixa de ar, já testei sobrando a mangeira, funciona normal a bombinha, não sei se a valvula Thermac está suja, entupida ou não funciona mais.
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Brother nota 10 para você tenho um EP tbm , mais não chega aos pés do seu carro! preciso de ajuda , pois vi oque você fez no seu carro adorei a ideia de procurar deixar o carro mais original possível . po amigão me dar umas dicas e ajudas ai , sou novo nesse rumo de carro rs ..
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UNO mais conservado que eu já vi desta data , tenho um também mesmo modelo , o meu e 96 azul... Mas o meu estou reformando do zero
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Vou dar uma verificada no meu carro como está e posto aqui. Obrigado por assistir o vídeo, quando fiz ele nao imaginei que ajudaria tanta gente.dsmorais escreveu:Gabrielmigliavasca, assisti várias vezes o vídeo do Youtube "Conexões de vacuo do uno", descobri que várias conexões estavam erradas depois que meu Uno veio do mecânico, ele estava com uma lenta muito doida e apagava direto quando quente. Mudei as conexões seguindo o vídeo e ele ficou perfeito.
Só ficou uma dúvida, no vídeo tem 3 bicos de vacuo atraz da TBI (canister, map e lenta) no meu Uno 1.0 95/96 EP tem 4 .
Vou postar aqui um esquema (toscão) pra ti entender melhor, um dos bicos fica sem mangeira, e durante todo o funcionamento (tanto motor frio como quente) ela fica sugando direto.
Outra coisa que notei é que o mecanismo da caixa de ar fica sempre no ar quente, não fecha pro frio nunca, a saida da admissão até faz sucção pra valvula Thermac, porém pelo visto a mesma não "empurra" a bombinha da caixa de ar, já testei sobrando a mangeira, funciona normal a bombinha, não sei se a valvula Thermac está suja, entupida ou não funciona mais.
Desde já agradeço!
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Obrigado! Sobre manter original, é que é gosto meu mesmo, como carro ja era bem original, optei por equipar ele apenas com acessorios originais de uno e manter ele assim.ViitorFoox escreveu:Brother nota 10 para você tenho um EP tbm , mais não chega aos pés do seu carro! preciso de ajuda , pois vi oque você fez no seu carro adorei a ideia de procurar deixar o carro mais original possível . po amigão me dar umas dicas e ajudas ai , sou novo nesse rumo de carro rs ..
Pergunte o que quiser que eu te ajudo nas dúvidas que derrepente pode ser a de outros proprietários.
Abraço!
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Obrigado!Dreggmaan escreveu:UNO mais conservado que eu já vi desta data , tenho um também mesmo modelo , o meu e 96 azul... Mas o meu estou reformando do zero
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Tirando o pó da garagem...
Deixo aqui um reláto sobre esse complicado ano de 2015, um ano que começou bem mas que teve muitas coisas ruins. Infelizmente meu Uno tambem sofreu muito em 2015, nao foi o ano dele e nem o meu. Após fazer aquela super manutençao passaram muitos meses usando ele sem problemas, estava muito contente com o nosso progresso. Eis que la por setembro em uma bela tarde de sol de uma sexta feira eu pego o uno e vou em uma auto peças para comprar bobinas para o mesmo, a idéia era trocar elas preventivamente. Bobinas magneti marelli compradas por um bom preço 65 reais cada uma. Na volta pra casa peguei um super engarafamento, dia calor, anda e para, voltei a andar com o uno peguei uma subida embalado, chegando na sinaleira (semáforo) ao arrancar o uno subtamente perde a força e apaga. Dei a partida novamente e ele pegou com dificuldade, fiz uma conversao para esquerda peguei mais um trecho pequeno de subida e ele morreu em outra sinaleira. Tentei dar a partida e sem sucesso. Assustado com a falha do carro liguei o pisca alerta e desci. Abri o capô e verifiquei se havia algo de errado. Visualmente tudo normal a nao ser um motor bem quente, lembrando que as bobinas ficam em cima do motor presas na tampa de válvulas. Parado por uns 10 min pegando um ventinho tentei a partida novamente, o motor pegou! todo se falhando mas pegou, segurei acelerado por um minuto esperei estabilizar, a ventoinha ligou, desligou, fechei o capô e fui pra casa preocupado. Dei uma descançada, e voltei na garagem, começei a fazer um trato tanto visual quanto preventivo ou até corretivo.
Troquei as mangueiras de combustivel originais com 20 anos de uso ressecadas por novinhas da Gates. Não Achei as moldadas, mas, consegui preservar as presilhas originais e moldei eu mesmo as da gates deixando sob medida.
Aqui as antigas ja bem ressecadas, é um item que recomendo a todos que troquem pois é uma questao de segurança, nem sei pq eu demorei tanto pra trocar, acho que eu nem tinha me dado conta antes. Antes tarde do que nunca né? kkk
Comecei pintando de prata alta temperatura os suportes das bobinas e do cabo do acelerador para que ficase um aspecto melhor que aquele todo oxidado feio.
Par de bobina nova em maos Magneti marelli
Kit de juntas pra TBI
Motor com as bobinas antigas e suporte sem pintura
Comecei a montar as bobinas novas nos suportes agora pintados de prata alta temperatura
Suporte do cabo do acelerador. Nao pintei a roldana, só o suporte mesmo.
Ficou realmente muito melhor, fora que agora tem bobinas confiáveis e novinhas.
Bobinas montadas, mangueiras novas, tbi limpa com car 80 e borracha de vedaçao da tampa da tbi nova, a original tava toda acabada.
Detalhe da nova vedaçao da tampa da tbi. Agora sim
Peças da tbi que foram trocadas.
Muito curioso, peguei o carro e saí por umas 23h para o teste, alguns amigos me ligam e resolvo dar uma passada num local onde eles estavam. Fui cuidadosamente guiando o carro devagar e observando seu funcionamento. Ao chegar em frente de um bar, eis que uma moto harley dayvison corta minha frente, e eu faço uma frenagem brusca. O uno parou e a moto vazou, 5 segundos depois um Renault Clio amontoou a traseira lado esquerdo do uno. Ali acabou a minha noite de alegria e começaria um terrivel mês pra nos dois eu e o carro. A guria provavelmente distraida e colada no uno nao freiou a tempo, sendo que eu ja havia parado antes de ela bater em mim. Peguei os dados e fizemos os tramites que se faz em caso de acidente e tal. Peguei o uno e quando vi o coitado la com a roda torta, minha vontade era de chorar igual criança quando perde seu brinquedo. Voltei pra casa devagar com o pisca alerta e a roda virada pra dentro. Cheguei em casa e fui avaliando o estrago:
No dia seguinte botei pra rua pra ver melhor. A batida amassou o suporte do parachoque, quebrou o para choque, empenou o amortecedor que era novinho, empenou a bandeja da suspensao, arrancou o escapamento que virou uma lata velha.
Ligando pra pessoa que causou o acidente a mesma tinha seguro, e demorou a me atender me deixando quase um mes sem o carro, nao foi facil, eis que finalmente saiu o sinistro o orçamento e peguei um guincho e botei o uno em cima, pensem num clima ruim, chuva que nao parava mais e eu manobrando aquele carro torto que fazia curva sozinho. Fiquei super desanimado naquelas semanas. Larguei o uno na oficina.
Passou uma semana e eu fui la ver o uno. Os caras me pintaram a lateral que tinha amassados mas nao eram do acidente. Nao relcamei pois voltaria pelo menos sem aquele amassado feio que ele ja tinha antes. Aqui no fundo primer e sem a suspensao.
Peças danificadas e empenadas, por sorte nao empenou monobloco nem amassou o chao do porta malas, foi mais leve do que parecia, pois pegou mais na banda de rodagem do pneu que recebeu o impacto e por ser macio absorveu a pancada.
Ali ficava a esperança e o medo de o carro nunca mais ficar bom, ou ficar torto. Busquei o carro e o mesmo estava alinhado (graças a deus)
Ganhou um amortecedor novo, balança nova, para choque novo e pintura nova, o friso eu pedi pra nao colarem pois eu mesmo ia colar.
Por dentro o carro limpinho que foi, voltou podre de sujo, pó de massa por tudo.
Resultado, tive que lavar tudo. Lavei com espuma mágica e vapor. Detalhe da agua do balde preta de sujeira.
Interior Limpo ficou zero de novo.
Deixo aqui um reláto sobre esse complicado ano de 2015, um ano que começou bem mas que teve muitas coisas ruins. Infelizmente meu Uno tambem sofreu muito em 2015, nao foi o ano dele e nem o meu. Após fazer aquela super manutençao passaram muitos meses usando ele sem problemas, estava muito contente com o nosso progresso. Eis que la por setembro em uma bela tarde de sol de uma sexta feira eu pego o uno e vou em uma auto peças para comprar bobinas para o mesmo, a idéia era trocar elas preventivamente. Bobinas magneti marelli compradas por um bom preço 65 reais cada uma. Na volta pra casa peguei um super engarafamento, dia calor, anda e para, voltei a andar com o uno peguei uma subida embalado, chegando na sinaleira (semáforo) ao arrancar o uno subtamente perde a força e apaga. Dei a partida novamente e ele pegou com dificuldade, fiz uma conversao para esquerda peguei mais um trecho pequeno de subida e ele morreu em outra sinaleira. Tentei dar a partida e sem sucesso. Assustado com a falha do carro liguei o pisca alerta e desci. Abri o capô e verifiquei se havia algo de errado. Visualmente tudo normal a nao ser um motor bem quente, lembrando que as bobinas ficam em cima do motor presas na tampa de válvulas. Parado por uns 10 min pegando um ventinho tentei a partida novamente, o motor pegou! todo se falhando mas pegou, segurei acelerado por um minuto esperei estabilizar, a ventoinha ligou, desligou, fechei o capô e fui pra casa preocupado. Dei uma descançada, e voltei na garagem, começei a fazer um trato tanto visual quanto preventivo ou até corretivo.
Troquei as mangueiras de combustivel originais com 20 anos de uso ressecadas por novinhas da Gates. Não Achei as moldadas, mas, consegui preservar as presilhas originais e moldei eu mesmo as da gates deixando sob medida.
Aqui as antigas ja bem ressecadas, é um item que recomendo a todos que troquem pois é uma questao de segurança, nem sei pq eu demorei tanto pra trocar, acho que eu nem tinha me dado conta antes. Antes tarde do que nunca né? kkk
Comecei pintando de prata alta temperatura os suportes das bobinas e do cabo do acelerador para que ficase um aspecto melhor que aquele todo oxidado feio.
Par de bobina nova em maos Magneti marelli
Kit de juntas pra TBI
Motor com as bobinas antigas e suporte sem pintura
Comecei a montar as bobinas novas nos suportes agora pintados de prata alta temperatura
Suporte do cabo do acelerador. Nao pintei a roldana, só o suporte mesmo.
Ficou realmente muito melhor, fora que agora tem bobinas confiáveis e novinhas.
Bobinas montadas, mangueiras novas, tbi limpa com car 80 e borracha de vedaçao da tampa da tbi nova, a original tava toda acabada.
Detalhe da nova vedaçao da tampa da tbi. Agora sim
Peças da tbi que foram trocadas.
Muito curioso, peguei o carro e saí por umas 23h para o teste, alguns amigos me ligam e resolvo dar uma passada num local onde eles estavam. Fui cuidadosamente guiando o carro devagar e observando seu funcionamento. Ao chegar em frente de um bar, eis que uma moto harley dayvison corta minha frente, e eu faço uma frenagem brusca. O uno parou e a moto vazou, 5 segundos depois um Renault Clio amontoou a traseira lado esquerdo do uno. Ali acabou a minha noite de alegria e começaria um terrivel mês pra nos dois eu e o carro. A guria provavelmente distraida e colada no uno nao freiou a tempo, sendo que eu ja havia parado antes de ela bater em mim. Peguei os dados e fizemos os tramites que se faz em caso de acidente e tal. Peguei o uno e quando vi o coitado la com a roda torta, minha vontade era de chorar igual criança quando perde seu brinquedo. Voltei pra casa devagar com o pisca alerta e a roda virada pra dentro. Cheguei em casa e fui avaliando o estrago:
No dia seguinte botei pra rua pra ver melhor. A batida amassou o suporte do parachoque, quebrou o para choque, empenou o amortecedor que era novinho, empenou a bandeja da suspensao, arrancou o escapamento que virou uma lata velha.
Ligando pra pessoa que causou o acidente a mesma tinha seguro, e demorou a me atender me deixando quase um mes sem o carro, nao foi facil, eis que finalmente saiu o sinistro o orçamento e peguei um guincho e botei o uno em cima, pensem num clima ruim, chuva que nao parava mais e eu manobrando aquele carro torto que fazia curva sozinho. Fiquei super desanimado naquelas semanas. Larguei o uno na oficina.
Passou uma semana e eu fui la ver o uno. Os caras me pintaram a lateral que tinha amassados mas nao eram do acidente. Nao relcamei pois voltaria pelo menos sem aquele amassado feio que ele ja tinha antes. Aqui no fundo primer e sem a suspensao.
Peças danificadas e empenadas, por sorte nao empenou monobloco nem amassou o chao do porta malas, foi mais leve do que parecia, pois pegou mais na banda de rodagem do pneu que recebeu o impacto e por ser macio absorveu a pancada.
Ali ficava a esperança e o medo de o carro nunca mais ficar bom, ou ficar torto. Busquei o carro e o mesmo estava alinhado (graças a deus)
Ganhou um amortecedor novo, balança nova, para choque novo e pintura nova, o friso eu pedi pra nao colarem pois eu mesmo ia colar.
Por dentro o carro limpinho que foi, voltou podre de sujo, pó de massa por tudo.
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Mas nada como a persistencia e o tempo pra que tudo volte ao normal. Aqui fotos atuais. Estamos de volta ja a algum tempo. E ficam as cicatrizes mas estamos vivos ainda pra curtir de novo.
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Tá mais pra 2015/2016 do que 95/96 viu? haha.
É MUITO novo teu carro, parabéns!
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