Bom galera... vamos lá?
O CS no ano de 2018 teve muuuitas manutenções... nada de especial ou "racing", coisas normais que o carro precisava, mas que me gerou um certo investimento $$$
Primeiramente gostaria de atualizá-los sobre os problemas, até então presentes no CS, que eu consegui resolver
Lembram dos relés de alimentação da bomba e da injeção que ficavam lá no cofre do motor? Que eu sempre tinha que ficar mexendo para fazer o carro pegar... pois bem: eu resolvi. Comprei 2 relés novos da DNI, um fusível novo, refiz a solda e limpei os suportes com limpa contato.
Resultado excelente! Nunca mais me deu problemas #Orgulhosa.
Relés com código. Compatível com os originais Fiat
O fusível estava queimado... provavelmente esse era o problema kkk mas aproveitei e fiz tudo
Limpando tudo...
Aqui pronto
não ficou perfeeeeeito, mas solucionou o problema e está funcionando até hoje.
Outra coisa que consegui solucionar foi a lente dos faróis de milha... Da última vez que atualizei a garagem , contei a vocês sobre a instalação dos faróis de milha do 1.5/1.6R e que, infelizmente, tinham ficado com a lente esfumaçada... Pois bem, o problema foi solucionado mais rápido do que imaginei, por sorte a cola de vidro que usei para vedar a lente não fixou direito, sendo necessário apenas desparafusar a lente para retirá-la sem grandes esforços! Com isso, adquiri outro jogo de lentes paralelo e apenas parafusei... ficou perfeito! Alinhado, não entra água e o melhor: nítido.
A DIFERENÇA É GRITANTE!
Atualmente!
Não sei se repararam, mas também colei os emblemas... lembram que eu tinha mandado fazer sob encomenda mas estava com dó de colar por que achava que ia pintar o carro? É, desisti fui lá e colei... caso, um dia, eu venha pintar o carro, vou atrás das plaquetinhas originais (estou com uma carta na manga
). Portanto, segue o CS com seus emblemas, resinados, iguais aos de fábrica.
Quando arranquei o Mille EP que tinha na tampa traseira, arrancou grande parte da tinta e ficou desse jeito ai ó:
O carro em si, após fazer o cabeçote e trocar tudo, ficou muuuuito bom.. porém começou a surgiu muitos vazamentos. Um deles ocasionou o estouro da mangueira do ar quente, que ficou inativo por um tempo... mas aí já é história para o próximo capítulo!