Re: Uno CS 1.5 i.e. 4p Álcool c/ AC 94 - Vazamentos pág. 28
Enviado: 15/01/19, 10:48
Olá uneiros.... bora para mais uma atualização!
Conforme informei vocês, meu ar quente tinha estourado a mangueira e eu estava com inúmeros vazamentos de água e óleo.
Após conhecer um rapaz, hoje um grande amigo, ele assumiu essa posição de fazer as manutenções no uninho.. ele também tem um e hoje qualquer manutenção fazemos juntos.. tipo garage day
Vazava por todo lado... essa tampa do eixo, bomba d'água, carcaça da termostática, aquela tampa lateral do bloco....
Não sei se o problema foram as juntas usadas na montagem do motor.. infelizmente aquele kit da taranto não era tão bom assim
Aqui foram trocadas as conexões (por umas com um ângulo mais fechado).. a conexão pequena acabou quebrando e teve que ser usada a anterior que estava lá... nisso trocou-se as 2 juntas da carcaça.
Foi instalada as mangueiras do ar quente originais que consegui num desmanche... maaaaaaaaaaaaaas...... por dentro ficaram curtas e não chegaram até a válvula com isso ele fez uma adaptação..
Comprou um registro igual ao que vai no cofre e usou para "emendar" as mangueiras.
Ficou perfeito! Não vaza uma gota de água...
Foi realizada a limpeza do sistema de arrefecimento... essa máquina foi ele que fez.. muuuito legal! Limpa que é uma beleza!
Mesmo usando o limpa radiador, depois enxaguando e depois colocando aditivo... eis o resultado da limpeza
Como foi colocado óleo novo (Petronas Mach 5), aproveitei para usar o tal do Militec-1.. tenho que admitir que nos primeiros dias o motor ficou bem macio, silencioso, parecia melhor "lubrificado", mas após 1 mês essa sensação foi embora
Eis o resultado final! Sem vazamentos!
Conforme informei vocês, meu ar quente tinha estourado a mangueira e eu estava com inúmeros vazamentos de água e óleo.
Após conhecer um rapaz, hoje um grande amigo, ele assumiu essa posição de fazer as manutenções no uninho.. ele também tem um e hoje qualquer manutenção fazemos juntos.. tipo garage day
Vazava por todo lado... essa tampa do eixo, bomba d'água, carcaça da termostática, aquela tampa lateral do bloco....
Não sei se o problema foram as juntas usadas na montagem do motor.. infelizmente aquele kit da taranto não era tão bom assim
Aqui foram trocadas as conexões (por umas com um ângulo mais fechado).. a conexão pequena acabou quebrando e teve que ser usada a anterior que estava lá... nisso trocou-se as 2 juntas da carcaça.
Foi instalada as mangueiras do ar quente originais que consegui num desmanche... maaaaaaaaaaaaaas...... por dentro ficaram curtas e não chegaram até a válvula com isso ele fez uma adaptação..
Comprou um registro igual ao que vai no cofre e usou para "emendar" as mangueiras.
Ficou perfeito! Não vaza uma gota de água...
Foi realizada a limpeza do sistema de arrefecimento... essa máquina foi ele que fez.. muuuito legal! Limpa que é uma beleza!
Mesmo usando o limpa radiador, depois enxaguando e depois colocando aditivo... eis o resultado da limpeza
Como foi colocado óleo novo (Petronas Mach 5), aproveitei para usar o tal do Militec-1.. tenho que admitir que nos primeiros dias o motor ficou bem macio, silencioso, parecia melhor "lubrificado", mas após 1 mês essa sensação foi embora
Eis o resultado final! Sem vazamentos!