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Sevel 1.6 TURBO!

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
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Robson Becher
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Daredevil666 escreveu:
natamattos escreveu:Cara a bobina do Tipo MI serve perfeitamente para o que quer fazer.
Fora que se usar o suporte fixado ao cabeçote do tipo, fica original sem adaptações.
Mas pessoal para usar a bobina do tipo, vou precisar da SPARK PRO, e para usar a bobina do golf não precisa.
Logo a bobina do golf fica uma opção mais barata.
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FERNANDO PF
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Sim, e provavelmente a do Golf é superior.

Utilizei cabos de vela do Polo/Golf, tem que tirar os revestimentos de inox que tem em roda do encaixe para a vela.
Felipe
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A bobina de corsa tb serve!

tem módulo interno, e é uns 120 mangos tb.
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Robson Becher
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Pessoal estou com duvidas quanto aos pistões,
o amigo FISIO LUIZ tem um jogo de pistões IAPEL forjado de 1mm
Ou seja eles tem quase 87,00mm.
estou negociando com ele, mas...
A duvida é: Será que a junta original vai servir?
ou vou precisar de uma junta especial?

Se precisar onde encontro esta junta?
E quanto vai me custar?
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FERNANDO PF
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Com essa pressao nao precisa forjar, eu investiria mais em controle (eletronica) e menos em miolo.

Veja bem, esta pensando em forjar e usar junta original, a junta original arregaça com 1bar, hj rodei com 1,8bar no miolo original, enchendo todas as marchas.

Para realmente aproveitar com segurança:

- Compre as juntas de cabeçote e coletores na general escapamentos.

- Custa 180 a de cabeçote e 45 a dos coletores, elas são em aço inox.

- Os pistoes sao para alcool ou gasolina? Se forem para alcool peça a junta com espessura maior, e aumente essa pressao para valer a pena hehehehehhee com 1,5kg em terceira a 4500rpm vc nao tem mais chao hehehr
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Robson Becher
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FERNANDO PF escreveu:Com essa pressao nao precisa forjar, eu investiria mais em controle (eletronica) e menos em miolo.

Veja bem, esta pensando em forjar e usar junta original, a junta original arregaça com 1bar, hj rodei com 1,8bar no miolo original, enchendo todas as marchas.

Para realmente aproveitar com segurança:

- Compre as juntas de cabeçote e coletores na general escapamentos.

- Custa 180 a de cabeçote e 45 a dos coletores, elas são em aço inox.

- Os pistoes sao para alcool ou gasolina? Se forem para alcool peça a junta com espessura maior, e aumente essa pressao para valer a pena hehehehehhee com 1,5kg em terceira a 4500rpm vc nao tem mais chao hehehr
Quanto a questão dos pistôes forjados, é porque de toda maneira eu tinha que comprar pistôes novos,então como o FISIO tava com preço quase igual aos metal leve eu iria comprar dele.

Mas acabei conseguindo um jogo de pistão METAL LEVE gasolina com menos de 1,000KM rodados por um preço irresistivel.kkkkkkk

Resumindo, já esta tudo na retifica para montar em breve espero.

Abraço.
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DAM
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Era isso que eu iria falar, pelo preço dos Metal leve, KS, Mahlei, compensa comprar forjado. Eu paguei R$940,00 nos meus, mas comprei lá na Argentina, sendo que esses por aqui custam uns R$750,00 ou mais.
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Robson Becher
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DAM escreveu:Era isso que eu iria falar, pelo preço dos Metal leve, KS, Mahlei, compensa comprar forjado. Eu paguei R$940,00 nos meus, mas comprei lá na Argentina, sendo que esses por aqui custam uns R$750,00 ou mais.
Exatamente, o FISIO pede 900,00R$ nos dele, aqui um kit Metal Leve tá 820,00R$
Mas paguei 200,00R$ nos meus.
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FERNANDO PF
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Certamente que se fosse para abrir o motor e trocar pistoes eu tambem iria de forjados...
FERNANDO PF
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Ontem realizei alguns testes quanto a "pegada" do turbo na GT25.

Usei uma válvula de esfera e mola na mangueira da wastegate para apenas liberar ela a partir de uma pressão determinada.

Imagem


No funcionamento normal (vide figura abaixo,ref. 2), ela tem um comportamento de abertura linear, ou seja, a mola da válvula é fraca em relação ao volume e pressão da turbina.

Acabei por instalar a válvula toda fechada (sem atuação da wastegate), para compreender a que rotação começa a entrada da turbina e em que velocidade ela remeteria a máxima pressão. O que aconteceu, por sorte, foi que em 2ª marcha com 50% de tps ele já destraciona muito, chegando ao corte de giro, o que elevou a pressão a 2.4kg.. não quebrou pq o motor não tinha carga, e estava destracionando... acabei por parar o teste e fazer a coisa correta.

Na figura, a referencia 1 demonstra o comportamento da entrada da turbina sem nenhuma atuação da wastegate, e na referencia 2 em uma mesma rotação com a wastegate atuando.

Com a montagem original, a wastegate atua de forma linear, foi o que me fez sentir mais tração e aproveitamento total da força do motor... consigo arrancar com maior controle e ter boa pressão no final, o que preserva a transmissão e as bielas (por não ter pico de pressão na faixa de torque máximo do motor). Assim a sensação é de força crescente sempre.

Com 7500rpm vem 1.8bar de pressão, o carro ficou fantastico para arrancar, com essa configuração leva muito carro mais forte, por ter maior "chão" e não precisar aplicar booster no final, a pressão eleva continuamente sozinha. A rotação na troca de marcha acaba caindo para 6000rpm, o que já tenho 1bar de pressão.. se destracionar muito, é só deixar girar menos, isso é bom para primeira e segunda marchas, girar até uns 5500rpm em primeira, 6500rpm em segunda e 7500rpm em terceira, isso com rodas 15" e pneus novos.. com as 14" não tem controle nenhum.

Com a válvula controladora antes da wastegate, fica incontrolável, pois com 1.5bar de pressão a 4500 - 5000rpm o carro não traciona, nem em terceira marcha.

Abaixo o gráfico da subida de pressão em relação a rotação e imagens dos logs de pressão em relação a TPS e RPM.


Imagem
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