Re: 1º Carro - Uno 1.6R MPI 93/94
Enviado: 04/08/15, 11:49
Um mês sem grandes novidades mas aqui estou para contar um pouco mais desse infinito projeto de vida.
O post anterior eu tinha feito uma boa revisão em itens básicos como freio, cubos, rolamentos, etc...
Carro freiando hora de sair para dar um acerto melhor na injeção.
Colocamos a sonda wide e o condicionador para monitorar o acerto que foi feito para uso urbano corrigindo buracos e excessos.
Ao longo do acerto fui observando o quão ruim estava o engate das marchas e percebi que realmente ele me deixaria na mão a qualquer momento, mais pra frente explico.
Voltamos a garagem e tiramos a sonda wide (não é minha) e instalamos uma que ganhei de 4 fios comum. Testamos com o carro quente e ela ficou 100% estável, quase chorei quando vi que o carro voltava a ter lenta. Chegando em casa esperei congelar o carro e testei novamente e para minha ultra mega felicidade o carro estável de lenta mesmo a 15º oscilando apenas dentro da faixa normal +/- 50rpm.
Vale lembrar que o carro estava com tanto excesso que marcava de sonda 0,70 e deixamos em 0,86~0,88 se não me engano, outro mundo.
Foto da sonda de um Seat Córdoba (de um amigo que tirou)
Dias depois vi que foi muito sem graça o acerto sem o escape ter sido "feito" e fui logo tirando o último abafador que estava podre, como vocês viram nas fotos de posts anteriores, e taquei um turbão TUPER mas não me agradou e tirei o intermediário que já não estava muit bom também, aí ficou bom (pelo menos dentro do carro) estilo Abelhão Argetino. Gravei vídeo mas não foi postado no youtube e em breve gravarei outro com a bomba de combustível nova, mas pq bomba nova?
Durante o acerto descobrimos que a bomba já não rendia nada de pé cravado ao travar o carro em 5k rpm. Na garagem testamos e foram apenas 2BAR e logo após a desligada da mesma caia para 1,5BAR bye bye bomba.
Resolvi ir atrás do que ia me deixar na mão de verdade, o câmbio.
MO: R$400,00 pra descer, arrumar o que fosse preciso e subir com kit de embreagem novo.
Orçamento das peças: R$ 550,00.
Conclusão: Não tinha capital pra isso e negociei: ou subia tudo como tava por 400,00 ou tirava de guincho por 0,00 e foi o que fiz.
Está parado em casa até eu resolver esse problema.
Seguem as fotos dele antes e depois de uma pintura para desestressar.
Como já está desmontado mesmo ou um amigo vai montar pra mim e ai compramos só o estritamente necessário já que ele não me cobrará MO ou esse câmbio vai virar base de troca para um do palio a cabo.
Aproveitei que encostei tudo e fiz umas compras que já já chegam aqui: molykote cambio e motor, óleo mobil 20w50 e a bomba nova da DPL.
Daqui pro final do ano mostrarei um novo condicionador de sonda que um amigo está desenvolvendo (o mesmo do câmbio).
Espero ter preenchido esse vazio de um mês longe.
Abraços e bora comentar.
O post anterior eu tinha feito uma boa revisão em itens básicos como freio, cubos, rolamentos, etc...
Carro freiando hora de sair para dar um acerto melhor na injeção.
Colocamos a sonda wide e o condicionador para monitorar o acerto que foi feito para uso urbano corrigindo buracos e excessos.
Ao longo do acerto fui observando o quão ruim estava o engate das marchas e percebi que realmente ele me deixaria na mão a qualquer momento, mais pra frente explico.
Voltamos a garagem e tiramos a sonda wide (não é minha) e instalamos uma que ganhei de 4 fios comum. Testamos com o carro quente e ela ficou 100% estável, quase chorei quando vi que o carro voltava a ter lenta. Chegando em casa esperei congelar o carro e testei novamente e para minha ultra mega felicidade o carro estável de lenta mesmo a 15º oscilando apenas dentro da faixa normal +/- 50rpm.
Vale lembrar que o carro estava com tanto excesso que marcava de sonda 0,70 e deixamos em 0,86~0,88 se não me engano, outro mundo.
Foto da sonda de um Seat Córdoba (de um amigo que tirou)
Dias depois vi que foi muito sem graça o acerto sem o escape ter sido "feito" e fui logo tirando o último abafador que estava podre, como vocês viram nas fotos de posts anteriores, e taquei um turbão TUPER mas não me agradou e tirei o intermediário que já não estava muit bom também, aí ficou bom (pelo menos dentro do carro) estilo Abelhão Argetino. Gravei vídeo mas não foi postado no youtube e em breve gravarei outro com a bomba de combustível nova, mas pq bomba nova?
Durante o acerto descobrimos que a bomba já não rendia nada de pé cravado ao travar o carro em 5k rpm. Na garagem testamos e foram apenas 2BAR e logo após a desligada da mesma caia para 1,5BAR bye bye bomba.
Resolvi ir atrás do que ia me deixar na mão de verdade, o câmbio.
MO: R$400,00 pra descer, arrumar o que fosse preciso e subir com kit de embreagem novo.
Orçamento das peças: R$ 550,00.
Conclusão: Não tinha capital pra isso e negociei: ou subia tudo como tava por 400,00 ou tirava de guincho por 0,00 e foi o que fiz.
Está parado em casa até eu resolver esse problema.
Seguem as fotos dele antes e depois de uma pintura para desestressar.
Como já está desmontado mesmo ou um amigo vai montar pra mim e ai compramos só o estritamente necessário já que ele não me cobrará MO ou esse câmbio vai virar base de troca para um do palio a cabo.
Aproveitei que encostei tudo e fiz umas compras que já já chegam aqui: molykote cambio e motor, óleo mobil 20w50 e a bomba nova da DPL.
Daqui pro final do ano mostrarei um novo condicionador de sonda que um amigo está desenvolvendo (o mesmo do câmbio).
Espero ter preenchido esse vazio de um mês longe.
Abraços e bora comentar.