Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba CSL 89 Fire Flex - novas fotos pg 8

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Mas cara, vê só: o Sevel custaria 3mil pra retificar. Ok. Mas vc ficaria com um motor novo, zerado, na garantia, mais econômico, mais potente e original do carro.

Aí vc pegou um Fire 1.0 por 3mil, fora o que vai gastar de adaptação, e a própria zica da parte elétrica que vc mesmo mencionou. No fim vc vai gastar, no mínimo, os mesmos 3mil, pra ter um motor adaptado (o que vai fazer seu carro desvalorizar), mais fraco, e ainda sem saber quando pode dar problema, já que vc pegou um motor fechado.

Resumindo, na MINHA opinião vc não fez uma boa troca.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Sou da mesma opinião...todo mundo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Pronto esta no lugar =D. Ocorreu como esperado, nada de solta, furação.

Partiu eletrica agora =D

Imagem
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

DAM escreveu:Mas cara, vê só: o Sevel custaria 3mil pra retificar. Ok. Mas vc ficaria com um motor novo, zerado, na garantia, mais econômico, mais potente e original do carro.

Aí vc pegou um Fire 1.0 por 3mil, fora o que vai gastar de adaptação, e a própria zica da parte elétrica que vc mesmo mencionou. No fim vc vai gastar, no mínimo, os mesmos 3mil, pra ter um motor adaptado (o que vai fazer seu carro desvalorizar), mais fraco, e ainda sem saber quando pode dar problema, já que vc pegou um motor fechado.

Resumindo, na MINHA opinião vc não fez uma boa troca.


Então DAM, depende muito do que vc quer e da onde quer chegar. Meu ponto de vista e que FIRE 1.0 motor mais, moderno, econômico, ideal para o meu projeto, com pouco de perca com os cv. Se fosse anos atraz, o sevel seria ideal, motor girador, otimo pr um projetinho turbo ou aspro.

Carro fazendo 12km na gasolina vou soltar foguetes =D....

Ate agora o valor do projeto esta R$4200,00 ( incluindo eletrica, e desbloqueiro do CODE ) meu TARJET incial era 4000, ta bom até. =D

Enquanto a dar problema O Fire economy 2010 vem com 3 meses de garantia, esse tempo vai da pr sentir legal. ( concordo que não tem comparação com motor novo )

Enquanto a visão purista, originalidade, perca de valor concordo.. pode ser q o mercado veja com outros olhos, mas pr quem não quer vender não entra em consideração =D.... Se pensasse assim meu projeto nao tinha nem susp. a ar.

Vamos ver como a Elbinha fire flex vai se comportar, concerteza vou lançando aqui os pontos positivos e negativos =D.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

kkkk Dowgrade foi boa...

Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....

Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

DBL escreveu:
Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

kkkk Dowgrade foi boa...

Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....

Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D

eu acredito neste projeto! moderno,economico! e é um motor gostosinho de guiar viu! pode de fato perder uns CVs .... mas isso pro dia a dia não vai ser tão relevante principalmente se voce estiver em São Paulo :roll:

e se um dia quiser mais potencia, kit turbo e boas!
Renato
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Show de bola a Elba.
Quanto a troca do Sevel pelo Fire. Bem se o seu objetivo é economia e modernidade, ele será atingido com certeza.
Depois conta como fez com a IE e com o velocímetro.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Show de bola amigo!!!
Parabéns pelo projeto e pela coragem de fazer!!
Pra quem gosta de andar bem, foi uma perda o sevel ter saído, mas pra quem quer economia e andar de boa, acho que foi um bom ganho.
Depois tenta por o q teve q mudar, calço e tal...
E mais uma vez parabéns pelo carro!
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Guarda o Sevel e quando sobrar tempo $$$ já monta turbo bruto. Depois você coloca em qualquer carro aí e é sucesso haha
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

RE-FIAT escreveu:
DBL escreveu:
Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs

Mas se o dono está feliz, está ótimo.

kkkk Dowgrade foi boa...

Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....

Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D

eu acredito neste projeto! moderno,economico! e é um motor gostosinho de guiar viu! pode de fato perder uns CVs .... mas isso pro dia a dia não vai ser tão relevante principalmente se voce estiver em São Paulo :roll:

e se um dia quiser mais potencia, kit turbo e boas!
Eu espero em RE-FIAT hehehe, to na expectativa pr ver como vai ficar, na esperança que fique pronto antes do natal!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Responder