Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R 1990 - AMARELO

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

Olá amigos.

Sábado fui na oficina e estavam começando a montagem do R.

Imagem

Essa proteção da parede de fogo precisa ser trocada, pois já teve um princípio de incêndio com o antigo proprietário:

Imagem
Imagem

O carro pegou fogo certamente por conta das mangueiras de combustível, queimando a mufla do carburador e danificando outras peças. E mesmo depois disso, colocaram as mesmas mangueiras, vai entender. Vou trocar por lonadas de injeção eletrônica.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Essa semana, após a montagem, vou mandar para a capotaria. Lavagem dos bancos, alguns consertos nos mesmos e lavar todos os carpetes e teto. Descobri agora que o forro da porta esquerdo tem que trocar toda a armação, fora lavagem e "alguns consertos" também. Já encomendei o kit de vidros elétricos essa semana, pois estão com acionamento manual. Quando ele retornar de lá, vou parar a reforma por enquanto. Se você não respirar um pouco, morre!! Acho que já gastei demais nele esses meses e a prioridade é minha família, não carro de estimação. Uma hora ele volta pras ruas, e o melhor que não fico endividado!!
Editado pela última vez por pcesar em 31/10/17, 13:10, em um total de 1 vez.
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Esta ficando perfeito. Parabéns.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

lindo demais pcesar!

tá ficando show de bola!
Renato
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Caramba ta ficando show! Esse pisca laranja em frente alta da um charme, ainda mais r amarelo, parabéns.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Esse R tá ficando espetacular! Amarelo, frente alta, todo reformado... shoooow!!
Também tive que trocar esse carpete da parede corta fogo... a minha estava se destruindo inteira.. tem a opção de por aquela manta laminada... eu preferi ir num ferro velho e comprei do Uno Fire que é o mesmo material, só é dividido em 3 partes ao invés de ser uma peça única. Tem novos à venda nas concessionárias Fiat, mas é uma paulada $$$.
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Continua que tá ficando 10!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

Ingryd escreveu:Esse R tá ficando espetacular! Amarelo, frente alta, todo reformado... shoooow!!
Também tive que trocar esse carpete da parede corta fogo... a minha estava se destruindo inteira.. tem a opção de por aquela manta laminada... eu preferi ir num ferro velho e comprei do Uno Fire que é o mesmo material, só é dividido em 3 partes ao invés de ser uma peça única. Tem novos à venda nas concessionárias Fiat, mas é uma paulada $$$.
Tua ideia é ótima, vou copiar!
Obrigado pelas informações
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

Olá pessoal!!

Este sábado o R saiu da oficina, mas carro está na casa de meu pai, pois de lá vai para a capotaria. Fui ontem (domingo) vê-lo e a vontade que tive foi de trazer logo para casa!! Seguem as fotos:

Imagem

Sou suspeito em falar, mas essa frente é a mais bonita dos modelos do Uno!! Com essa tela, então...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As rodas precisam passar por uma reforma, pois estão sem brilho e arranhadas:

Imagem
Imagem

Os faróis ficaram os velhos mesmos, pois os novos que comprei (paralelos) não vieram com os encaixes e os do velho, que é Cibié, não cabem neles.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tinha essa bobina MSD guardada há uns três anos, de um outro carro (fusca) que estava montando, o qual já adquiri desmontado e com várias peças de performance. Vendi o carro e fiquei com ela.
Imagem

Ontem testei no R e funcionou perfeitamente. Nunca havia testado.

Imagem

Já ganhou o primeiro presente de alto desempenho!! Com direito a adesivo da MSD:

Imagem

Dei também uma boa desencardida no motor, bem amador, mas melhorou a sujeira acumulada durante anos.
Imagem
Imagem

Depois vou dar uma melhorada neste motor, pois tem muita coisa fora do lugar, sujeira, e peças de borracha que precisam ser trocadas, bem como comprar a mufla do carburador e a mangueira que liga ela ao filtro. Devagar se chega!
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Show. Está ficando novo. Parabéns!
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

pcesar!

tá ficando lindo!

a pintura ficou show! o faróis, mantenha os originais Cibiè! é outra qualidade! e alem disso a frente ficou alinhadinha com eles!

O negócio é ir atras dos emblemas e decalques:

decalques:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... elo-3m-_JM

emblema:
http://www.classicparts.com.br/familia- ... -fiat.html
Renato
Responder