Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO CS - Sevel 1.6 - Atualizado 04-06 Barra Anti-Torção

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
PauloJr
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 138
Registrado em: 02/03/13, 00:35
Carro: Fiat Uno Cs

Aqui uma foto de quando terminamos de colocar no lugar.
Ta muito sujo e desorganizado esse cofre!
Muito fio pra sair fora e tal .... mas depois que terminou os periféricos já deu um outro aspecto.
Mas agora vem a parte dos ajustes e tal ... vou levar um tempinho ainda pra organizar ... porque a grana ta meio curta ... vou aos poucos deixando no jeito:

Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

show de bola!
Renato
ronaldin
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 32
Registrado em: 01/03/13, 19:49
Carro: Fiats quadrados

Bacana, a trabalheira vai valer a pena.
Lembro até hj do primeiro dia que dei uma acelerada no meu 1.6r, saindo de um premio fiasa 1.3.

parecia que eu tava na idade da pedra e tinha descoberto o fogo, na boa.
+torque em todos os giros, +potencia, +suavidade de funcionamento...

vc vai ver, seu carro vai virar outro.
PauloJr
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 138
Registrado em: 02/03/13, 00:35
Carro: Fiat Uno Cs

Desenterrando!
Comprei a barra anti-torção superior do UT nessa semana.
Alguém sabe se vou ter que alterar alguma coisa para instalar? Ou é só chegar e colocar no lugar?

Imagem


O carro ta no mecânico pra fazer uns ajustes e regulagens, pois tava andando muito "amarrado" .....acho que é o ponto!
Assim que chegar vou colocar a barra e dar uma limpeza nesse motor .....ainda tem os malditos fios sobrando kkk
Não aguento mais ver esses fios desnecessários.

Imagem

To fazendo sem correria.... mesmo porque a grana ta curta ....mas espero que no máximo em 2 meses eu tenha um carro com a mecânica confiável e assim partir para funilaria e pintura do carro.

Pra finalizar a postagem, segue uma foto dos meus 2 filhos:

Imagem


Não reparem as péssimas imagens ... a camera do meu celular é uma bosta.


Abraços!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

PauloJr escreveu:Desenterrando!
Comprei a barra anti-torção superior do UT nessa semana.
Alguém sabe se vou ter que alterar alguma coisa para instalar? Ou é só chegar e colocar no lugar?

Abraços!

Fala Paulo, beleza?

Não é tão plug&play assim!
Os copinhos do uno turbo e da Fiorino Lx ( que também tinha essa barra) são levemente diferentes, são um pouco mais altos!
Se vc usar a barra e os copinhos do Uno turbo vai acabar dando folga lá em cima onde os amortecedores encaixam nos copinhos, ai vai ficar uma merda.
Como achar um batente superior de UT é impossível o CERTO é fazer um anel/espaçador/calço que vá entre o batente e o copinho... ou o jeito gambiarra que funciona tão bem quanto( que é como fiz no meu carro) é tirar os parafusos do copinho original (com o carro no chão plano e com a suspensão na altura que você quer) encaixar a barra com os copinhos por cima dos copinhos originais, ai parafusas tudo no lugar.

Pra deixar mais claro segue a ordem:

- Soltar os três parafusos originais de cada copinho

- venha com os copinhos e a barra montados e encaixe nos prisioneiros do amortecedor de forma que os copinhos se encaixem
Dica: só deixa pra apertar o parafuso que prende a barra nos copinhos por ultimo, isso vai facilitar a montagem

- Depois de encaixar vai apertando os parafusos dos copinhos aos poucos, um pouco cada parafuso, ai vai pra outra torre até apertar todos no jeito!

- Por último aperte o parafuso/porca que prende a barra nos copinhos

- Coçar a barriga e achar que não vai dar em nada

- Entrar na curva em alta com vontade e sentir a diferença :mrgreen:

Você também vai sentir o carro torcendo menos na hora de passar em valetas e subir em guias...

Espero ter ajudado, qualquer coisa dá um salve!
Imagem
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

Isso mesmo elas são mais altas, no R ficou um vão levei no torneiro e ele fez um anel de pu pra ficar justinho custou 15R$, agr não entendi oq você fez ficou um copo por cima do outro??

Poww Paulo assim não dá todo mundo botando sevel nos uneco assim vai vai faltar peça pro meu uhauhauhauh :lol: :lol: , boa sorte ae brodi
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Waltrick00 escreveu:Isso mesmo elas são mais altas, no R ficou um vão levei no torneiro e ele fez um anel de pu pra ficar justinho custou 15R$, agr não entendi oq você fez ficou um copo por cima do outro??

Poww Paulo assim não dá todo mundo botando sevel nos uneco assim vai vai faltar peça pro meu uhauhauhauh :lol: :lol: , boa sorte ae brodi

depois tiro uma foto pra vcs verem :lol:
Imagem
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Opa, to no aguardo para ver a barra instalada pois tenho interesse de fazer isso no meu também!
Tá ficando show demais a unera, bora bora
lucastd14
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 31/05/15, 13:43
Carro: PREMIO
Localização: Belo Horizonte MG

Parabéns pela maquina!!!
PauloJr
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 138
Registrado em: 02/03/13, 00:35
Carro: Fiat Uno Cs

Ao motor ae galera. Ainda tenho que organizar melhor algumas coisas, mas to começando a ficar satisfeito.

Imagem

Tenho que trocar urgente é o kit de embrragem, pois ta patinando demais e atrapalhando o desempenho do motor.

Abraço galera.
Responder