PauloJr escreveu:Desenterrando!
Comprei a barra anti-torção superior do UT nessa semana.
Alguém sabe se vou ter que alterar alguma coisa para instalar? Ou é só chegar e colocar no lugar?
Abraços!
Fala Paulo, beleza?
Não é tão plug&play assim!
Os copinhos do uno turbo e da Fiorino Lx ( que também tinha essa barra) são levemente diferentes, são um pouco mais altos!
Se vc usar a barra e os copinhos do Uno turbo vai acabar dando folga lá em cima onde os amortecedores encaixam nos copinhos, ai vai ficar uma merda.
Como achar um batente superior de UT é impossível o CERTO é fazer um anel/espaçador/calço que vá entre o batente e o copinho... ou o jeito gambiarra que funciona tão bem quanto( que é como fiz no meu carro) é tirar os parafusos do copinho original (com o carro no chão plano e com a suspensão na altura que você quer) encaixar a barra com os copinhos por cima dos copinhos originais, ai parafusas tudo no lugar.
Pra deixar mais claro segue a ordem:
- Soltar os três parafusos originais de cada copinho
- venha com os copinhos e a barra montados e encaixe nos prisioneiros do amortecedor de forma que os copinhos se encaixem
Dica: só deixa pra apertar o parafuso que prende a barra nos copinhos por ultimo, isso vai facilitar a montagem
- Depois de encaixar vai apertando os parafusos dos copinhos aos poucos, um pouco cada parafuso, ai vai pra outra torre até apertar todos no jeito!
- Por último aperte o parafuso/porca que prende a barra nos copinhos
- Coçar a barriga e achar que não vai dar em nada
- Entrar na curva em alta com vontade e sentir a diferença
Você também vai sentir o carro torcendo menos na hora de passar em valetas e subir em guias...
Espero ter ajudado, qualquer coisa dá um salve!