antoniomv1 escreveu:Alguém conhece este tipo de câmbio? É bom mesmo como falam?
Já tive um Fit LX 1.4 com câmbio CVT.
O carro é excelente, muito bem construído, seguro e muito econômico.
A sensação de dirigir em carro com câmbio CVT é a mesma de andar numa scooter...rs
Só que assim, não se apegue a pagar "barato" nesses carros, pq certamente vc vai quebrar a cara. Os automáticos costumam ser bem mais valorizados que os mecânicos. Atente-se a troca correta do fluido do CVT. Fazendo isso a cada 40 mil km vc terá cambio por muito tempo. Os fit's tb são corrente de comando, possuem 8 vávulas e 8 velas, cada uma com uma bobina (na versão 1.4) e é isso que o torna tão econômico. Atente-se tb a possíveis "trancos" ou pequenos soluços que o carro pode dar em retomadas de velocidade. Isso acontece qdo há algum problema em uma das 8 bobinas. Normalmente uma limpeza resolve, mas se precisar trocá-las, troque somente por originais. São caras mas não são de dar problema. Outro ponto a ser observado são os coxins, sobretudo do câmbio, que é hidráulico e costuma romper "facilmente". Tb, se precisar trocá-lo, sempre por original ok?
Honda é um ótimo carro, mas peças paralelas não combinam muito com ele não...rs
QQ dúvidas estou a disposição.