Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba CSL 89 Fire Flex - novas fotos pg 8

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

natamattos escreveu:Show de bola a Elba.
Quanto a troca do Sevel pelo Fire. Bem se o seu objetivo é economia e modernidade, ele será atingido com certeza.
Depois conta como fez com a IE e com o velocímetro.
Amigo, por enquanto so um probleminha com o modulo tive que trocar, ai fica dica, porque quando se trata de uma adptação o cara que vc fechou negocio tem q ficar Ciente que podera e ira trocar algumas peças.

O modulo que veio no inicio e o IAW 4DF, este modulo não tem como tirar o CODE, e pelo que me falaram e o com acelerador eletrônico. Troquei por um IAW 4AFB, paguei 100 reais para retirar o CODE. Outra ideia é fechar no pacote modulo chave imobilizador no pacote.

Agora o velocimetro estou estudando, Sinal que vem e digital, tenho que ver se nos primeiros fire veio sensor da caixa a cabo e se tiver, ver se bate as engrenagem. Se alguem pode ajudar agradeço.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

leo_premio escreveu:Show de bola amigo!!!
Parabéns pelo projeto e pela coragem de fazer!!
Pra quem gosta de andar bem, foi uma perda o sevel ter saído, mas pra quem quer economia e andar de boa, acho que foi um bom ganho.
Depois tenta por o q teve q mudar, calço e tal...
E mais uma vez parabéns pelo carro!
Leo, em questao de adaptar o motor, tudo encaixa perfeitamente, sem furar soldar nada, so tem q atentar ao suporte do motor esquerdo, olhando de frente pr carro. Existe dois modelo, um que vai para frente e outro que vai pr traz e sobe um pouco, este segundo encaixa perfeitamente!!!!

Enquanto a caixa de cambio, tranquilo tambem, so tive que fazer dois furos no painel corta fogo para passar os cabos, e to vendo que vou ter que por um console pr esconder os cabos =D.. estudar um que fique legal.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

eduardomelo escreveu:Guarda o Sevel e quando sobrar tempo $$$ já monta turbo bruto. Depois você coloca em qualquer carro aí e é sucesso haha

kkkkk verdade, da mesmo!!!!!

Por equanto meu sevel ta virando mesinha de centro para sala =D..... ta ficando legal hehe. Mas qndo tiver glamour $$ so montar um monstrinho pr anda forte.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Atualização do andamento do projeto:

Radiador usei o original da elba mesmo, somente troca das mangueiras.

Compras
-Toco de escape comprado, com entrada para sensor da sonda lambda. Não tinha vindo junto.
- Bomba eletrica externa do kadett 3bar, retorno e um dosadorzinho pequeno.
- Mangueiras radiador

-Troca do modulo IAW 4DF pelo IAW 4afb. O 4DF nao permite tirar o CODE.

Proximo passo, liga a fiação e desvendar o mistério do velocimetro. "Agora o velocimetro estou estudando, Sinal que vem e digital, tenho que ver se nos primeiros fire veio sensor da caixa a cabo e se tiver, ver se bate as engrenagem. Se alguem pode ajudar agradeço."
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

tô acompanhando aqui!!!

Deus o abençoe neste projeto!
Renato
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

parabéns ,sua elba ta lindona,tenho curiosidade em potencializar esses motores fire.
uno1994
Adotados
Adotados
Mensagens: 17
Registrado em: 01/03/13, 23:02
Carro: Ford KA

Usa um adaptador do mille 2001/2003 onde sai sinal pro módulo e tem o encaixe pra saida mecanica do teu carro, sem stress.
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

uno1994 escreveu:Usa um adaptador do mille 2001/2003 onde sai sinal pro módulo e tem o encaixe pra saida mecanica do teu carro, sem stress.
Uffa, Vlw amigo, vou procurar para por, acho que do palio young tb de ne?

Ja estamos na reta final da adaptação, provavelmente ate sabado ja esteja rodando, ai faço um video de como ficou =D.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
Avatar do usuário
DBL
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 34
Registrado em: 19/08/15, 16:26
Carro: ELBA CSL

Pessoal, estou com problemas.

Da partida, da centelha, bobina funciona, mas não pulsa os bicos.

Se jogar gasolina direto na TBI ela funciona, a primeira suspeita q estou e o modulo com problema ainda no code, alguem sabe oq mais pode ser?
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
ronaldin
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 32
Registrado em: 01/03/13, 19:49
Carro: Fiats quadrados

Olha, não sei o que pode ser o problema na partida não....

Mas ficou maravilhosa a adaptação! bem limpa!

Tá de parabéns.

Quanto ao velocímetro, sugiro tentar uma adaptação do painel do fire, ou então adptar o cabo na caixa do fire... não sei se tem como... acho que adaptar só o painel talvez seja mais fácil... fazendo um adesivo com a mesma escala do painel do fire... talvez...

ficou TOP!
Responder