Depois de muito tempo ausente vamos atualizar a garagem, pois temos muito a mostrar depois de 1 ano afastado.
Anteriormente eu havia comentado que faríamos a troca de algumas peças na suspensão, trocamos tudo e não sei onde foram parar as fotos, mas consegui algumas pós serviços, principalmente:
Montando amortecedores e molas na dianteira
No dia seguinte, fomos organizar o bagageiro que estava sujo...
Interior arrumado
Guardiões do R
Após essa etapa eu decidi tentar dar uma sobrevida ao motor, crente que o problema estava no conjunto carburador/ignição uma vez que o motor sempre estava morto em alta e eu não queria acreditar que precisaria fazer o motor dele pra que voltasse a andar bem ( como o finado RMPI branco). Com isso comecei a comprar as peças pra injeção como coletor de admissão, injeção, conectores, etc...
Adquiri uma Pandoo Power Inject e fizemos a instalação, bem simples.
Acabei providenciando um jogo de calotas originais, porém poucas semanas depois num descuido, ralei as rodas e perdi o tesão nelas. Acabei trocando mais tarde.
Pra resumir: Bicos de tempra 16v, todos os periféricos de palio 16v (daquele motor que comprei anteriormente), bobina de corsa, cabo de velas do vectra (se não me engano) e correia dentada de um ap 1.6 que é mais larga. Usei Sonda wideband 4.2 e aprendi bastante coisa de injeção além de ficar fuçando em algumas coisas. Resumo 2: Aprendi bastante mas a culpa não era do carburador...
Em um dia, foi instalado.
Bem, como eu disse anteriormente a culpa não era do carburador mas eu paguei pra ver. O carro seguia fraco mesmo mexendo em ponto de ignição e tudo mais, mas uma coisa que eu tenho certeza, ficou mais econômico. No entanto meu intuito é que o carro tivesse maior desempenho e não consumo. O que me fez pensar que eu deveria agilizar a história do Swap de motor, mas eu não falei pra vocês que tinha me desfeito de partes do 16v do Palio né? Pois é, comecei a vender pq fiquei com preguiça de refazer o motor todo e uns meses depois me aparecer o sonhado 1.9 do Linea com uma km baixíssima.
Testando umas rodas "novas" oriundas do Premio do Rafael, do blog Run4Fun.
Depois de MUITO tempo buscando essa joça enfim eu havia conseguido. Um sonho realizado, sem dúvidas.
Novas rodas para comportarem freios de Marea turbo que serão necessários para parar como vou precisar (Pista).
Tendo isso em vista, comecei a adquirir peças para adequar meu projeto como um tanque de combustivel mais novo para usar bomba interna, setas originais, lanternas traseiras originais, reforço da parede corta fogo que fica preso nos parafusos da caixa de direção, etc...
Foto do cofre iniciando a desmontagem (Fim de 2017)
Tira aqui, tira ali... Precisamos de mais espaço e ferramentas. Mais um passeio pra casa de outro amigo ajudar a desmontar maaaais coisas no cofre.
Mas pq mexer tanto no cofre? Você vai colocar um motor maior, mais pesado, mais potente e é prudente que se façam os devidos reforços e cuidados estruturais além de aproveitar a chance para já pintar o cofre e tudo mais...
Decidi por colocar o painel novo flocado (by Daniel Silveira) e instrumentos do Palio 16v (nostalgia minha).
Aproveitamos e testamos um capô de Fibra de carbono no R e ficou a coisa MARLINA du mundu!
No próximo momento (em breve) vou dar sequência na história a partir de 2018...
Eu acabei omitindo muitos detalhes, principalmente relacionados a instalação da injeção e suspensão.
Caso queiram, só pedir nos comentários que eu providencio e complemento o conteúdo aqui.
Gostaria de agradecer aos adm's do fórum que sempre incentivam os projetos dos mais diversos!
Abraço e até breve