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Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 02/02/19, 18:55
por RE-FIAT
martu159 escreveu:
RE-FIAT escreveu:bacana Martu!

E o carro? está andando bem?

A cor das rodas ficaram boas! Pelo menos nas fotos! Que prata usou?
Ate o momento está perfeitamente bem, fiquei impressionado com o tanto que ele melhorou, agora só falta saber o consumo.
Eu agradei muito da cor, mas parece ta mais claro do que devia, nas lojas aqui da cidade só tinha o Prata e um Alumínio para rodas, fiquei muito em duvida, pois geralmente Alumínio tem uma cor estranha, ai optei por testar o prata.
bacana!

Isso é verdade... o aluminio para rodas não pega bem, fica muito estalado, fica igual botijão de gás e roda de onibus... :lol:

Essa cor que você usou ficou boa sim! Eu já usei o prata real da colorgin, fica bom também

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 04/02/19, 08:45
por martu159
Geraldo. escreveu:Que bom estar dando certo, Martu!
As rodas pratas com calotas copinho, originais, ficam bem no Uno. Quanto ao carburador, pode ser alguma entrada de ar falsa nas juntas/agulha. Mas, se estiver precisando, é melhor recondicionar de uma vez, para ajustar no motor novo.
Agradei muito com as rodas assim, fica bem chamativo. Acredito que o alto consumo esteja também ligado ao carburador,estou ainda analisando o consumo depois de ter mexido no motor.

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 04/02/19, 08:47
por martu159
RE-FIAT escreveu:
martu159 escreveu:
RE-FIAT escreveu:bacana Martu!

E o carro? está andando bem?

A cor das rodas ficaram boas! Pelo menos nas fotos! Que prata usou?
Ate o momento está perfeitamente bem, fiquei impressionado com o tanto que ele melhorou, agora só falta saber o consumo.
Eu agradei muito da cor, mas parece ta mais claro do que devia, nas lojas aqui da cidade só tinha o Prata e um Alumínio para rodas, fiquei muito em duvida, pois geralmente Alumínio tem uma cor estranha, ai optei por testar o prata.
bacana!

Isso é verdade... o aluminio para rodas não pega bem, fica muito estalado, fica igual botijão de gás e roda de onibus... :lol:

Essa cor que você usou ficou boa sim! Eu já usei o prata real da colorgin, fica bom também
Por isso fiquei sem querer comprar o tal ''alumínio pra roda'', o resultado desse ate me agradou, acredito que depois da funilaria vou agradar mais ainda.

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 04/02/19, 17:28
por alexfurlan
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 11/02/19, 08:37
por martu159
Bom dia a todos!!
Levei meu uno ao mecânico pra ver sobre a situação do consumo ( tava uma media de 6k/L rodando na cidade + pista), ele regulou pra gastar o menos possível, carro está bem fraco, coisa que incomoda muito, mas o consumo na cidade ficou 6,5km/ L na cidade,foi uma melhora boa, mas com o carro fraco do jeito que está não vale a pena.
Estou pensando na possibilidade de fazer um recondicionamento no carburador ( pois o mesmo ate está perdendo a regulagem da lenta)mas fico na duvida se o recondicionamento vai ajudar no quesito do consumo do veiculo.
O mesmo teve seu cabeçote retificado a pouco tempo, mesmo antes da retificação o carro apresentava os mesmo sintomas.
Não sei mais oque fazer, quais pontos devo olhar que pode está ligado a esse alto consumo.

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 11/02/19, 15:18
por Geraldo.
martu159 escreveu:Bom dia a todos!!
Levei meu uno ao mecânico pra ver sobre a situação do consumo ( tava uma media de 6k/L rodando na cidade + pista), ele regulou pra gastar o menos possível, carro está bem fraco, coisa que incomoda muito, mas o consumo na cidade ficou 6,5km/ L na cidade,foi uma melhora boa, mas com o carro fraco do jeito que está não vale a pena.
Estou pensando na possibilidade de fazer um recondicionamento no carburador ( pois o mesmo ate está perdendo a regulagem da lenta)mas fico na duvida se o recondicionamento vai ajudar no quesito do consumo do veiculo.
O mesmo teve seu cabeçote retificado a pouco tempo, mesmo antes da retificação o carro apresentava os mesmo sintomas.
Não sei mais oque fazer, quais pontos devo olhar que pode está ligado a esse alto consumo.
De fato, Martu, o consumo continua alto. Como vimos lá no tópico "Carburador Uno Brio ", o valor correto fica em torno de 11 km-l para carros novos. Como o seu motor está 0km, o consumo tem que ser parecido. E o dono do único Brio com valores assim, tinha retificado tanto o motor quanto o carburador.
Antes, você deveria observar se não há entradas de ar falsas nas juntas de vedação e na agulha da lenta: parafuso pontiagudo, com um anel de vedação, que rompe fácil. (A solução é colocar teflon, na rosca dele). Mas se tudo estiver em ordem, o jeito é retificar mesmo...
O mecânico deu alguma sugestão?

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 12/02/19, 10:59
por martu159
Geraldo. escreveu:
martu159 escreveu:Bom dia a todos!!
Levei meu uno ao mecânico pra ver sobre a situação do consumo ( tava uma media de 6k/L rodando na cidade + pista), ele regulou pra gastar o menos possível, carro está bem fraco, coisa que incomoda muito, mas o consumo na cidade ficou 6,5km/ L na cidade,foi uma melhora boa, mas com o carro fraco do jeito que está não vale a pena.
Estou pensando na possibilidade de fazer um recondicionamento no carburador ( pois o mesmo ate está perdendo a regulagem da lenta)mas fico na duvida se o recondicionamento vai ajudar no quesito do consumo do veiculo.
O mesmo teve seu cabeçote retificado a pouco tempo, mesmo antes da retificação o carro apresentava os mesmo sintomas.
Não sei mais oque fazer, quais pontos devo olhar que pode está ligado a esse alto consumo.
De fato, Martu, o consumo continua alto. Como vimos lá no tópico "Carburador Uno Brio ", o valor correto fica em torno de 11 km-l para carros novos. Como o seu motor está 0km, o consumo tem que ser parecido. E o dono do único Brio com valores assim, tinha retificado tanto o motor quanto o carburador.
Antes, você deveria observar se não há entradas de ar falsas nas juntas de vedação e na agulha da lenta: parafuso pontiagudo, com um anel de vedação, que rompe fácil. (A solução é colocar teflon, na rosca dele). Mas se tudo estiver em ordem, o jeito é retificar mesmo...
O mecânico deu alguma sugestão?
Bom Geraldo, mecânico ate comentou sobre fazer o recondicionamento, mas acaba que a cidade aqui é pequena, as vezes você da uma sugestão de algo que eles poderia olhar e tal, ai começa a falar que não tem a ver e etc.( Já pedi a 2 mecânicos pra lavarem o tanque do meu carro e nenhum fez isso, só olha outra coisa)
Ate já desisti de procurar mecânicos aqui pra me ajudar, vou acabar tendo que ir em uma cidade vizinha pra ver.
Hoje entrei em contato com AJ Carburadores, vi alguns videos deles no Youtube sobre o recondicionamento de carburador, e vou encaminhar o meu pra eles.
Mesmo não sendo ligado ao carburador os problemas do carro, já vou pode descartar tempo perdido tentando regular carburador e partir pra outras soluções.

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 13/02/19, 10:34
por Geraldo.
Infelizmente, falta comprometimento em alguns profissionais para fazer essas pequenas manutenções, trabalhosas, mas fundamentais para o carro funcionar.
Foi bom reformar o carburador de uma vez, até porque esses processos incluem revisão completa. Com ele zerado, dá para regular a lenta e a partir daí, o consumo. Uma lenta instável aumenta muito o gasto de combustível.

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 13/02/19, 16:01
por Ingryd
Oii Martu... sei que já fez o serviço de retífica.. o preço estava muito bom.. aqui em SP - Capital só a retífica é 450.. isso você levando o cabeçote lá.. sem contar desmontagem e taus.
Sobre o consumo, não entendo muito de carburador, porém, a causa deve ser ele mesmo.
Uma coisa que interfere no consumo é justamente a regulagem de válvulas (que foi feito), então aposto no carburador...
Alguma mangueira entupida, ou faltando giclê, aquele motor de passo danificado.. faça uma revisão completa, se puder!
Nos mantenha atualizados!

Re: FIAT UNO BRIO 1991

Enviado: 13/02/19, 17:36
por martu159
Geraldo. escreveu:Infelizmente, falta comprometimento em alguns profissionais para fazer essas pequenas manutenções, trabalhosas, mas fundamentais para o carro funcionar.
Foi bom reformar o carburador de uma vez, até porque esses processos incluem revisão completa. Com ele zerado, dá para regular a lenta e a partir daí, o consumo. Uma lenta instável aumenta muito o gasto de combustível.
Ainda mais em cidades pequenas Geraldo, aonde não tem concorrência para alguns, eles fazem o serviço ao gosto deles.
Hoje enviei meu carburador para recondicionamento, com prazo de 20 a 30 dias, ate la vou verificando outras coisas do carro.