Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

::Gee, o Prêmio CSL'93 ||| Pag.11 - Fitment::

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Daredevil666 escreveu:Aí cara, uma sugestão baratinha pra você.
Tem pra vender nos camelôs um adaptador que vai ligado no isqueiro do carro. Nesse adaptador voce coloca um pen drive ou um cartão SD. Nele vem uma opção de configurar uma radiofrequencia de curto alcance. Após ligado, é só sintonizar teu radio nessa radio e curtir as tuas músicas.
A última vez que vi o preço, tava por volta de 30 reais.

Tipo isso aqui:

Imagem
Isso aí é terrível cara, eu tinha no Palio pra usar com o pendrive e é ridículo, você pluga na tomada 12v ou acendedor de cigarros e sincroniza na mesma estação e a musica toca, sem lá no fundo em meio a chiados chatos e quando você esta com o carro ligado o som do carro sai nos auto falantes, juro! KKKKKKKKKKKKK... Joguei no lixo o que eu tinha, de tão ruim.


Quanto ao Premio, ele esta lindo, nem parece que tem 180 mil km esse andou muito chão heim! Legal ver que esta cuidando do carrinho.
YOU MAAANIAAAC!
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Guilherme Chicalé escreveu:
Daredevil666 escreveu:Aí cara, uma sugestão baratinha pra você.
Tem pra vender nos camelôs um adaptador que vai ligado no isqueiro do carro. Nesse adaptador voce coloca um pen drive ou um cartão SD. Nele vem uma opção de configurar uma radiofrequencia de curto alcance. Após ligado, é só sintonizar teu radio nessa radio e curtir as tuas músicas.
A última vez que vi o preço, tava por volta de 30 reais.

Tipo isso aqui:

Imagem
Isso aí é terrível cara, eu tinha no Palio pra usar com o pendrive e é ridículo, você pluga na tomada 12v ou acendedor de cigarros e sincroniza na mesma estação e a musica toca, sem lá no fundo em meio a chiados chatos e quando você esta com o carro ligado o som do carro sai nos auto falantes, juro! KKKKKKKKKKKKK... Joguei no lixo o que eu tinha, de tão ruim.


Quanto ao Premio, ele esta lindo, nem parece que tem 180 mil km esse andou muito chão heim! Legal ver que esta cuidando do carrinho.


Hahahahaha que mrd meu! Mas é como eu disse, é uma solução baratinha, coisa de 19 reais +- hahahaha

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Bom, chegou meu conversor MP3 -> K7, mas não funcionou. O toca fitas não aceita essa fita magnética de jeito nenhum. Já testei com outras fitas e não toca nada. Deixei de lado e só andou ouvindo Skank e Ana Carolina quando não estou no rádio.

Aproveitei o descanso depois de dois meses corridos aqui no trampo e dei um trato no Prêmio Como disse anteriormente, vou passar a utilizá-lo mais hoje foi a prova de fogo do radiador e sistema de arrefecimento: 1:30 de engarrafamento para andar 10km. Quase largo o carro e vou andando com as meninas pra escola.

Lavada na sexta:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Daí no sábado levei a família para o pesque-pague:
Imagem

... E sujou tudo de poeira.
No domingo, outro banho e ficou nova de novo.
Imagem

Pra hoje passar boa parte da manhã presa em um engarrafamento absurdo!
Imagem
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

premiozinho top
ImagemImagemImagem
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Vlw Digo Bon!

Depois de um tempo após a revisão, notei um cheiro de combustível no carro. Vi que o desborbulhador (separador de vapor) havia trincado. Comprei um novo e troquei:

Imagem
Imagem

A linha de combustivel estava com uma gambiarra pra se adaptar ao desborbulhador paralelo que o antigo dono tinha colocado. Comprei um original de Vectra/Omega que é equivalente ao da Fiat da marca Brosol e coloquei a linha de combustivel para entrar do lado certo (antes ficava espremida no estepe. Olhem as fotos).

Imagem
Imagem

Uma das braçadeiras tem sido FODA de encontrar, mas coloquei um tireup e uma braçadeira normal por cima. Vedou bem e não está vazando, mas estou procurando uma que caiba sem adaptações.

Com a eminência da venda do Ford Fiesta (era meu carro do dia-a-dia), essa semana estou trabalhando com o Prêmio. Coincidentemente é a semana onde mais tenho precisado sair para atendimento a clientes, inclusive alguns bem longe.

Ontem rodei com ela por cerca de 100km (muito pra mim que uso por no máximo 20km/dia). Saí de casa apreensivo, pois tinha medo dela não aguentar e ferver ou dar alguma zica, até porque a ida seria tranquila, mas a volta coincidiria com um trânsito infernal. Dito e feito. 20 minutos para chegar ao cliente e 1:30 horas de trânsito na volta. O olho sempre no medidor de temperatura, enquanto nariz e ouvidos atentavam-se para qualquer cheiro ou barulho diferente. NADA! Absolutamente NADA aconteceu.

Na volta passei por um dos monumentos modernos mais emblemáticos de Brasília e dado o céu, foi impossível resistir a uma foto para deixar de recordação desta nova etapa:

Imagem

Hoje pela manhã verifiquei níveis de água e óleo e tudo estava dentro do normal. Dei um beijinho e fui deixar as filhotas no colégio. Na ida, um cara num Hyundai Elantra dos novos buzina e pergunta se eu vendo o carro. Disse que não.

Deixei as meninas e vindo para o trabalho, desta vez um senhor num Palio emparelha e ao passar aponta e faz um movimento com os dedos perguntando se eu venderia. NÃO!!! Não estou pronto para vendê-la!
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Mais algumas amenidades que eu precisava sanar.

Com o uso constante, algumas coisas me incomodavam, como deixar o carro exposto no sol o dia inteiro e não ter nada para proteger o painel e seu interior. Um pára-sol veio a calhar. Aproveitei para comprar um tapete para o túnel para não estragar o carpete.

Imagem

Eis as mocinhas que andam comigo saracoteando diariamente no Prêmio.
Manu:
Imagem

Juba:
Imagem

Uma das minhas maiores satisfações foi ouvir elas dando um carão na minha patroa (que não gosta de andar no Prêmio). A patroa disse que não gostava de andar de carro "velho" e logo as meninas se aprontaram a responder: "O carro do papai é velho, mas é mais legal de andar e mais limpo que o seu, mãe!" :lol: :lol: :lol:

Então o uso contínuo começou a castigar...

Imagem

Um vazamento de óleo pela tampa de válvulas foi logo identificado. Como havia trocado na última revisão, troquei novamente na garantia. Ao retirar a tampa, minha grata surpresa: 188.000 km rodados e nenhum sinal de borra ou resíduos:

Imagem
Imagem

Quando erguemos o carro e vi uma das buchas da barra estabilizadora detonada, não pensei duas vezes e mandei trocar. Pensei em mandar PU em tudo, mas (ainda, talvez nem seja) não é um carro com pretenções esportivas e fico grilado de passar toda a vibração para a suspensão, estrutura... vamos com calma.

Imagem

Com o fim do cheiro de combustível sanado com a troca do desborbulhador, passei a observar mais atentamente alguns itens e mangueiras dentro do cofre. Notei algumas longas demais, outras curtas demais, outras ressecadas e outras melhorzinhas.

Numa dessas de mexer no que está quieto, fui verificar a situação de um duplo T (algo assim TT ) que, me parece, serve para a evaporação dos gases do combustível. Não sei direito. Enfim, peguei o treco e fui sacar uma das mangueiras para saber se corria risco de estar trincada ou algo assim. Nada com a mangueira, mas a pecinha resolveu dividir-se em milhares de pequenos pedacinhos, sobrando farelo e isso (essa é a metade da peça):

Imagem

Como não acho a peça em lugar nenhum, comprei dois T's de latão e um pedaço de mangueira tirei de onde sobrava naquele emaranhado do cofre. Coloquei abraçadeiras em tudo e aproveitei para substituir mais algumas mangueiras que estavam com diâmetro menor do que o correto, além de desorganizadas, velhas e ressecadas, mas esqueci de tirar foto depois de pronto, conectado e organizado.

Imagem

Aproveitei para comprar algumas presilhas para o forro do capô que ressecaram com o tempo e caíram. Infelizmente as que comprei não serviram, mas não corro o risco do forro se soltar. Só preciso de 05 delas.

Verifiquei que a mangueira do respiro do óleo (aquela que sai do cárter e sobe pro carbura) estava grande demais e imprensada contra o radiador. Cortei um pedaço e a re-aloquei para evitar o estrangulamento. Ficou bom, mas vou precisar trocá-la pois está ressecada. Foda é achar uma de boa qualidade. Vou acabar apelando pra uma dessa de linha industrial.

Enquanto trabalhava na mangueira do respiro, percebi que uma das capas de proteção de um sensor que fica na parede do bloco do motor estava ressecada. Foi pegar nela que ela esfarelou. Por sorte tenho outra em casa e vou substituir, mas tem sido complicado achar algumas peças para este modelo. Creio ser uma boa hora para começar a estocar peças para consumo próprio.

Troquei também a lâmina do limpador de pára-brisa convencional por uma Bosch da linha moderna (aerotwin) composta de silicone. Aqui em Brasília ainda não é época de chuva, mas sim de muita poeira, o que requer o uso do esguicho e de uma palheta nova para não correr o risco de arranhar o vidro.

Imagem

São besteirinhas que vão sendo somadas à conservação do veículo. Não gasta muito, você faz e casa e ainda se diverte!
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Que carinho, que capricho, que dedicação. Um dia chego neste nível de excelência. Parabéns. É show ver um Premio tão bem cuidado!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Obrigado, Natamattos!
Não tem muita excelência nisso tudo, não, mas carinho e dedicação tem de sobra.

Notei ainda que o nível d´água vinha baixando rápido demais e que o carro estava aquecendo muito quando o ar condicionado estava sendo utilizado (até aí normal, mas o ponteiro que ficava sempre perto dos 60ºC ia lá pra perto dos 90ºC quando do ar muito tempo ligado. A causa era a mangueira d´água superior (que liga o radiador ao bloco). Ela começou a inchar e rasgar na entrada do bloco devido ao contato com o óleo que vazou pela tampa.

Troquei a mangueira e renovei o fluido refrigerante. Sempre utilizei Paraflu Inorgânico diluído em 50% água. Rodei o final de semana inteiro e agora a ventoinha trabalha sossegada e o ponteiro não passa dos 70ºC.

Então ela completou 189.000 km.
Imagem

No sábado fomos para a oficina CEDO enquanto estava frio e com uma reserva de 5L de água no porta-malas.
Imagem

Lá tive a constatação do péssimo estado da mangueira. Observem as pontas como estão inchadas (a de baixo na foto é a que ia no bloco do motor).
Imagem

Mangueira, braçadeiras e fluido novos.
Imagem

Nesse fuça-fuça no motor acabei descobrindo outros "poréns" que preciso arrumar. Uma delas é aquela proteção do sensor que fica perto da vareta. Com o calor ele ressecou e está esfarelando.
Tenho que trocar a mangueira do suspiro de óleo e mandar uma isolação melhor em alguns fios, mas nada comprometedor e que não possa ser resolvido em um sábado regado a algumas cervejas.
Tenho que trocar também os amortecedores dianteiros e os pneus, mas ainda aguentam uns 10.000km antes de chegar no TWI. Coisas, coisinhas, coisonas que vou resolvendo com o tempo.

Abs!
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

Cara que capricho!!!
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Aquele alpine deu o toque especial ao painel! Ta excelente o carro. Parabéns! Viva os Fiat com som Alpine!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Responder