Hoje fiz a restauraçao da ventoinha. Afinal ja que botei o radiador novo, mangueiras novas, nada melhor que a ventoinha nova tambem.
E assim estava ela, virada num chapéu velho, toda suja, respingos de óleo seco, amassada toda torta e enferrujada.
Comecei a desmontagem, isolei a etiqueta, e comecei a lixar pra tirar a ferrugem e poder ir pra pintura.
Depois analizando melhor percebi que o motor do eletroventilador estava bem sujo, com a carcaça bem oxidada, e helice suja de respingos de ferrugem. Entao iniciei um detalier na carcaça do motor e pás.
Escovinha de dente e sapólio cremoso. Combinaçao mais que perfeita pra essa atividade.
Motor lavado deixei secando saiu toda sujeira e ficou novinho. Eletroventilador seco e Carcaça já pintada e seca, comecei a montagem.
Após a montagem o resultado é de uma peça nova. Nao tanto como quando saiu da fábrica mas com uma aparência muito melhor que antes. Usei a mesma tinta Color GIN alta temperatura preto fosco semi brilho para escapes.
Chega a dar um alivio de ver ela toda pretinha
detalhe para a carcaça do motor lavada com o sapólio e uma escovinha de dentes. Fez um baita milagre!
Tudo novinho instalado no cofre do motor
Trabalho simples super facil e barato. Custo: 13 Reais do spray preto, lixa eu ja tinha e o sapólio roubei umpouquinho do que minha mae usa na limpeza da casa.