Boa noite pessoal.
Estou sumido, pois meu mestrado apertou (estou no final).
Parei de mexer no Uno e comprei uma capa para protege-lo das intempéries até terminar a dissertação.
Estou ansioso para ver o carro rodando.
Abraços.
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Uno S 1.3 1989/1990 - "Viatura"
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Wallace, boa sorte com o mestrado.wallaceparaizo escreveu:Boa noite pessoal.
Estou sumido, pois meu mestrado apertou (estou no final).
Parei de mexer no Uno e comprei uma capa para protege-lo das intempéries até terminar a dissertação.
Estou ansioso para ver o carro rodando.
Abraços.
O carro, depois você "mexe".
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Obrigado pela força Alex.alexfurlan escreveu:Wallace, boa sorte com o mestrado.wallaceparaizo escreveu:Boa noite pessoal.
Estou sumido, pois meu mestrado apertou (estou no final).
Parei de mexer no Uno e comprei uma capa para protege-lo das intempéries até terminar a dissertação.
Estou ansioso para ver o carro rodando.
Abraços.
O carro, depois você "mexe".
Pessoal, fiquei um tempo inativo, pois após terminar o mestrado, poucos dias depois meu pai faleceu (em 2018). Daí fiquei bem desanimado, pois ele me ajudava mesmo com 88 anos de idade. Ele entendia um pouco de mecânica, pois foi caminhoneiro.
Estou observando que minhas imagens postadas foram perdidas. Irei repostá-las aos poucos.
Tive alguns problemas, mas posso adiantar que o carro está na oficina passando por uma revisão geral para sair rodando. O problema mais grave foi que estava na garagem funcionando o carro, e de repente o motor começou a embolar um pouco (isso foi na quarta vez que liguei o motor depois de ele voltar do coma). Desliguei o carro. Quando esfriou abri a tampa do radiador e percebi que havia óleo na água. Meu tio me ajudou a desmontar o cabeçote e mandei para a retífica. Agora ele está quase pronto na mecânica e após ficar pronto irei regularizar a documentação. Em breve postarei as fotos atuais e a lista de itens trocados.
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Meus sentimentos pelo seu pai
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Obrigadofiatwill escreveu:Meus sentimentos pelo seu pai
O carro ficou pronto! Já estou rodando no bairro com ele. Hoje dei entrada com a papelada com o despachante para fazer a transferência. Segunda feira irei fazer a vistoria e troca das placas p padrão Mercosul. O carro está barulhento, pois o silencioso final está imprestável. Porém o motorzinho fiasa 1300 me surpreendeu na potência. Subindo morro e deixando vários carros novos para trás.
Os vídeos da primeira volta da "Viatura":
https://www.youtube.com/watch?v=-EWcLNasS7w
https://www.youtube.com/watch?v=w4JhNX4DE3k
Abaixo os ítens trocados na manutenção:
O mecânico observou que está faltando umas borrachas na longarina. Terei que providenciar:
Viatura no elevador:
Ocofre do motor está assim (preciso lavar o motor e desengraxar):
Voltinha pelo bairro:
Amigos, a seta não está funcionando. Porém o pisca alerta sim. Será que terei que mexer na chave de seta? Será que pode ser falta do reLê? penso que não, por funcionar o alerta.
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Olá, Wallace. Meus sentimentos também, pela sua perda.
Esse problema deve ser na chave da seta. Ela tem os movimentos normais?
Quanto à "viatura" está indo muito bem. Impressionante como a pintura está conservada, um polimento aí e vai ficar novo.
Esse problema deve ser na chave da seta. Ela tem os movimentos normais?
Quanto à "viatura" está indo muito bem. Impressionante como a pintura está conservada, um polimento aí e vai ficar novo.
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Tá bem bonito o carro! Tô acompanhando aqui rs
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com certeza! um polimento e uma tinta prata nas rodas... vai ficar show! Tô gostando do carrinho!!!!Geraldo. escreveu:Olá, Wallace. Meus sentimentos também, pela sua perda.
Esse problema deve ser na chave da seta. Ela tem os movimentos normais?
Quanto à "viatura" está indo muito bem. Impressionante como a pintura está conservada, um polimento aí e vai ficar novo.
Renato
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A chave de seta está normal em seus movimentos, até quando vira o volante ela desarma. Vou ter que abrir para ver. Outro detalhe é que a buzina não funciona. Onde fica a buzina no cofre do motor?Geraldo. escreveu:Olá, Wallace. Meus sentimentos também, pela sua perda.
Esse problema deve ser na chave da seta. Ela tem os movimentos normais?
Quanto à "viatura" está indo muito bem. Impressionante como a pintura está conservada, um polimento aí e vai ficar novo.
Coloquei lâmpadas novas no farol, porém observei que um deles estava praticamente solto (lado do motorista).
Resolvi tirar e observei que das 3 buchas que sustentam o farol, apenas uma estava intacta. Devido ao ressecamento do tempo elas estragaram:
As buchas são o número 3 no esquema abaixo:
Liguei para várias auto peças da minha cidade e nenhuma tinha a peça. Para não ficar com o farol pendurado, fiz uma "gambiarra" até conseguir as buchinhas novas. Usei buchas 8 de parede com fita hellerman na ponta, furei e rebitei as buchas no lugar:
O resultado ficou bom. Ficou firme:
Futuramente além das buchas certas para o farol, pretendo adquirir a coifa e os grampos que prendem a lâmpada. Outra ação que tenho em vista é abrir os faróis e mandar cromar, mas isso será a ultima coisa que farei.
Editado pela última vez por wallaceparaizo em 24/04/20, 00:17, em um total de 2 vezes.
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Pessoal, preciso da opinião de vocês. Estou trabalhando na retirada e limpeza do carpete seguindo dicas do canal do Gabriel Migliavasca. Para minha surpresa o tapete nunca havia sido retirado e ainda estava colado. Outra boa surpresa foi o estado do assoalho. Está muito bom. Até a manta acústica de fábrica ainda está no lugar. A dúvida é: Eu retiro a manta para limpar e evitar oxidações futuras, ou mantenho a manta? Esperarei a opinião de vvcs antes de prosseguir:
Abaixo os avanços obtidos. Amanhã continuarei o trabalho:
Abaixo os avanços obtidos. Amanhã continuarei o trabalho:
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