Geraldo. escreveu:Olá, Wallace. Meus sentimentos também, pela sua perda.
Esse problema deve ser na chave da seta. Ela tem os movimentos normais?
Quanto à "viatura" está indo muito bem. Impressionante como a pintura está conservada, um polimento aí e vai ficar novo.
A chave de seta está normal em seus movimentos, até quando vira o volante ela desarma. Vou ter que abrir para ver. Outro detalhe é que a buzina não funciona. Onde fica a buzina no cofre do motor?
Coloquei lâmpadas novas no farol, porém observei que um deles estava praticamente solto (lado do motorista).
Resolvi tirar e observei que das 3 buchas que sustentam o farol, apenas uma estava intacta. Devido ao ressecamento do tempo elas estragaram:
As buchas são o número 3 no esquema abaixo:
Liguei para várias auto peças da minha cidade e nenhuma tinha a peça. Para não ficar com o farol pendurado, fiz uma "gambiarra" até conseguir as buchinhas novas. Usei buchas 8 de parede com fita hellerman na ponta, furei e rebitei as buchas no lugar:
O resultado ficou bom. Ficou firme:
Futuramente além das buchas certas para o farol, pretendo adquirir a coifa e os grampos que prendem a lâmpada. Outra ação que tenho em vista é abrir os faróis e mandar cromar, mas isso será a ultima coisa que farei.