Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

::Gee, o Prêmio CSL'93 ||| Pag.11 - Fitment::

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Valeu, galera!

Infelizmente hoje tive más notícias. Vazou água pra dentro do motor e misturou com o óleo. Cabeçote vai precisar de um tapa.
Ao abrir, verificamos a folga dos pistões estavam grandes demais, então precisarei usinar o bloco e colocar pistões novos. Ainda não abri a parte de baixo, mas espero não ter que trocar as bielas e o vira.
Se precisar, provavelmente passarei ele pra 1.9, mas a constatação será feita apenas depois de abrir tudo.
Ela iria completar 190.000 km e as medidas ainda são originais. Sinal que foi bem cuidada. Agora é esperar o mecânico dar o laudo e pensar como será feito.
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Mais uma etapa.

Na semana retrasada fui conferir água e óleo (faço isso quase que diariamente) e não entendia o porquê da água estar baixando tanto. Praticamente todo dia tinha que completar 0,5 litro d´água. Daí descobri pra onde ela estava indo... pros cilindros:

Imagem

Nisso ela estava com 189.976 km rodados e eu na expectativa de que ela chegaria aos 200.000 km sem maiores reparos. Ledo engano. Meti meio litro de óleo pra dentro do motor e fui para a oficina. O cabeçote foi retirado para identificar o que estava acontecendo. A junta era nova, mas creio que os donos anteriores não usavam o aditivo correto pro radiador, o que acabou corroendo uma das galerias de água e deixou um pequeno buraco por onde a água vazava. O cabeçote foi pra retífica e recebeu solda para preenchimento e equalização dos dutos, além de uma leve plaina para que nada ficasse fora do esquadro. Aproveitei para trocar mais algumas mangueiras, novas juntas superiores, o tubo de refrigeração do motor e a tampa da bomba d´água (que foi revisada). Não tenho fotos desse processo pois estava viajando.

Verificou-se que há uma leve folga nos pistões, mas o carro não fraqueja ou titubeia. As respostas estão boas e como uma retífica mais pesada não é meta agora, vou segurando a onda. Penso num swap ou então num aumento de cilindrada no próprio bloco mais adiante, mas tem que ser programado pois os custos são altos para qualquer manobra destas neste momento. Sevel 1.9L? Hummm... veremos.

Cheguei de viagem e fui buscar o carro. Registrei o hodômetro pra marcar a nova fase (se Deus quiser, sem quebras ou percalços).

Imagem

Numa conversa com o Dennis_1.6R daqui do fórum soube que ele tinha um escape 4x1 para o meu motor e que ele não usaria, pois trocou o motor do carro dele por outro de Palio. Como o escape estava jogado e não teria serventia, fui (mais uma vez) presenteado com um item que logo entrará em cena junto com outros upgrades que venho adquirindo com calma e paciência.

Imagem

Pneus eram algo que eu queria ter trocado a mais tempo. Usava pares diferentes e estava velhos e ressecados. Em detrimento de outras manutenções e do uso esporádico do carro, fui adiando. Como passei a usar o carro diariamente, estes itens mostraram-se extremamente necessários, então ontem adquiri um jogo de Pirelli P2000 165/70-13" 79T (medidas originais) e aproveitei para comprar um macaco hidráulico de 2 Ton pra facilitar minha vida na hora de mexer com as bicheiras.

Imagem

Devagarinho o(s) projeto(s) vão caminhando.
O Fusca tá parado há umas duas semanas, apenas funcionando esporadicamente e eu sem tempo pra andar com ela. Semana que vem ela segue pra elétrica e logo depois começo o processo de regularização dela. Como tudo custa dinheiro, vou me valendo do tempo para arrumar uma coisinha de cada vez.

Abraços!
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Pneus instalados:
Imagem

A direção ficou ótima! Antes estava pesada e puxava levemente para um dos lados. Agora com o alinhamento, cambagem, balanceamento e cáster conferidos, o carro ficou uma uva!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Meus pneus são iguais aos seus, e agora que vi o seus pneus e a profundidade dos sulcos percebi o quanto os meus estão pela hora da morte! OIHASDOISHAIODAHODHA

Show de bola cara, que venha a retífica agora =)
Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Esses pneus são bons, minha mãe colocou no ex-Millle dela, excelente custo X benefício...claro, não esperem desempenho de um Yokohama, mas pro dia-dia é ótimo.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

DAM escreveu:Esses pneus são bons, minha mãe colocou no ex-Millle dela, excelente custo X benefício...claro, não esperem desempenho de um Yokohama, mas pro dia-dia é ótimo.
Duram praaaa cacete!
Ando com cambagem atrás e eles não sofrem muito!
Imagem
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Galera, são aro 13" para um carro que uso basicamente para ir e voltar para casa, levar as crias para a escola e mais nada! Só precisava de pneus novos. Pagar R$ 289,90 num Yokohama 13"??? Não... não mesmo! Eu dirijo o Prêmio igual à um senhor de 90 anos dirige seu andador.

Não valia a pena investir em pneus TOPs neste estágio. Como existe a ideia de colocar rodas 15" nela num estágio posterior onde mais potência e torque serão desencravados do motor, deixo pra investir em pneus bons quando estes forem mais que necessários.

Não quis pegar o mais barato dos pneus e estes Pirelli P2000 eu já conhecia por sua durabilidade, aderência e desempenho. Não estou esperando milagres, mas também não os menosprezo. São apenas "bons".

Além dos pneus comprei também um macaco hidráulico de 2 toneladas pra facilitar na hora de mexer nas tranqueiras.

; )
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

A Gee tá sendo bem cuidada :)
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Valeu, Digo! Vou cuidando da melhor maneira possível.

Definitivamente a Gee não gosta do caminho para o Jerivá (restaurante a 180km de Brasília).

No domingo (02/08/2014) levei a patroa e as crias pro Outlet hj (fica a uns 60km daqui) e o combinado era irmos de Prêmio, mesmo a contra-gosto dela (a patroa). Ela ODEIA andar no Prêmio.

Ok, fomos...
Ar ligado, 120km/h no máximo e eu sempre de olhos nos mostradores. Chegamos no Outlet e eu tô ouvindo um barulho estranho no motor. Já pensei merda. Não deu outra...

Imagem

A mangueira que sai do cano d´água e vai pra base do carbura rasgou na braçadeira. Pra F0DER de vez, ela estava curta e não teria como emendar. Tirei a mangueira e fui tentar substituir por outra do conjunto... nenhuma cabia! Nisso as mulheres já tinham me abandonado e ido às compras.

Peguei uma carona, corri em Alexânia e fui atrás de alguma que coubesse. Só achei mangueira de suspiro (muito mole e fina). Nisso meus pais estavam vindo de Gyn e parariam no Outlet tb. Esperei pela carona pingando de loja em loja tentando achar uma mangueira semelhante. Na última biboca que achei aberta, um mlk tranquiiiiiiiilo que só ele resolveu me ajudar. Desmontou um chicote que estava coberto com um pedaço de uns 20cm da mesma mangueira que havia rompido. PQP... e o mlk nem queria cobrar pela mangueira.

Ah.... eu havia comprado a mangueira de suspiro pois estava com medo de não achar a certa.

Peguei a carona com os pais e fui. Chegando lá troquei a mangueira e tudo certinho. Água no reservatório e fomos às compras. Na volta o olho sempre na temperatura que não passava dos 75ºC e a velocidade era de no máximo 120km/h pra não forçar demais. Voltamos e ao chegar em casa, nenhuma gota no chão! Tudo certinho!

O tubo de água foi trocado na última revisão, mas esqueceram de trocar a porra de uma mangueira que estava nitidamente velha. PQP!!! Vontade de matar um!!!

No Domingo fui comprar as coisas para o almoço em família e já comprei 2L de Petronas Coolant Inorgânico pra colocar no reservatório.

Imagem
Imagem

Agora é esperar que não dê mais nenhum problema. Com o uso diário do carro e com as minhas filhas andando comigo pra cima e para baixo, a última coisa que quero é ter uma surpresa desagradável em meio ao trânsito pesado.

Ah, ela completou 191.000km rodados no caminho para o Outlet. Esqueci de tirar foto.

Grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Que zica hein, mas no caso, a culpa não é do carro rs, e sim falta da preventiva, deveriam ter trocado rs.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Responder