Bora prosseguir mais um pouco com a Saga UT Ferrugem!
Hoje, 15/09 concluímos a solda remanescente, a última, a derradeira...
Bem a ultima imagem que postei foi da chapa que deu origem ao reforço estrutural da longarina.
Seguindo dai concluímos a instalação, foi efetuada solda, lixamento, aplicação de protetivo anti-ferrugem, Fundo Alto Sólidos PU, KPO e Bate pedras
Aplicação da Galvanização a Frio para proteger a solda até a aplicação de Fundo PU. (Só pra isso serve esta droga, não deixar pegar umidade, pois as vezes levo 1 semana para ter tempo para pintar) Depois foi removido e aplicado Fundo Maxxiruber 511
Aplicação de KPO
Iniciando o outro lado
Aplicação de Bate Pedra de pistola nas caixas de roda
Retoques onde a pistola não alcançou foram feitos com pincel
E por fim a tão esperada última solda! Hahahaha
Retiramos o parabrisas para fazer o último reparo (por enquanto né tsc tsc)
A minha falha foi não ter fotografado o antes com ferrugem e massa. (Já haviam maquiado com aquela massinha esperta, mas estourou denovo)
O resto de tora a guarnição está 100%
Recortamos, fabricamos as dobras na chapinha de remendo e tudo foi soldado com TIG (by Eu na solda e pai na funilaria)
Resultado:
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Uno Turbo i.e. 1996 #Blackmotion Atualizado 2020
- natamattos
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Caramba, esse sofreu com a ferrugem heim.
Me lembra quando fui ver um R pra comprar, e ví um branco numa loja, só estava sem o aerofólio. Olhei, olhei, até que gostei, mas me deu na cabeça de olhar as longarinas, e quando abaixei pra ver, imediatamente virei as costas e fui embora. As duas estavam podres, se desfazendo, a do motorista nem tinha mais praticamente.
Me lembra quando fui ver um R pra comprar, e ví um branco numa loja, só estava sem o aerofólio. Olhei, olhei, até que gostei, mas me deu na cabeça de olhar as longarinas, e quando abaixei pra ver, imediatamente virei as costas e fui embora. As duas estavam podres, se desfazendo, a do motorista nem tinha mais praticamente.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- natamattos
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Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
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Que mão de obra hein Natanael.. esse vai dar gosto de ver depois de pronto
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Se o carro estiver com rachadura na lateral do parabrisas vale a pena arrumar ou melhor procurar outro? Detalhe o assoalho precisa ser arrumado tem buraco que dá para passar uma banana de lado e a parte onde o motor é fixado está com ferrugem e tenho quase certeza que o peso do motor deve arrebentar aquilo ali logo.natamattos escreveu:Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
- natamattos
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Amigo é normal pontos de ferrugem nos vincos do parabrisa. O que não pode é ter problemas no pé de coluna. Ai sim será bem complexo e caro arrumar.datalore escreveu:Se o carro estiver com rachadura na lateral do parabrisas vale a pena arrumar ou melhor procurar outro? Detalhe o assoalho precisa ser arrumado tem buraco que dá para passar uma banana de lado e a parte onde o motor é fixado está com ferrugem e tenho quase certeza que o peso do motor deve arrebentar aquilo ali logo.natamattos escreveu:Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
Com relação ao local do motor, você se refere onde é fixado o calço do motor?
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Tirei essas fotos:natamattos escreveu:Amigo é normal pontos de ferrugem nos vincos do parabrisa. O que não pode é ter problemas no pé de coluna. Ai sim será bem complexo e caro arrumar.datalore escreveu:Se o carro estiver com rachadura na lateral do parabrisas vale a pena arrumar ou melhor procurar outro? Detalhe o assoalho precisa ser arrumado tem buraco que dá para passar uma banana de lado e a parte onde o motor é fixado está com ferrugem e tenho quase certeza que o peso do motor deve arrebentar aquilo ali logo.natamattos escreveu:Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
Com relação ao local do motor, você se refere onde é fixado o calço do motor?
- Robson Becher
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Amigo DATALORE infelizmente este seu carro já esta com a estrutura toda condenada, se não for um caso de amor pelo carro, sugiro que procure outra carroceria para restaurar, pois o dinheiro gasto para arrumar esta fica mais caro que comprar outra em bom estado.
Desculpe a sinceridade, mas não vejo vantagem em te incentivar a gastar dinheiro com um carro que não ficará bom e seguro.
...
Desculpe usar o espaço da sua garagem NATAMATOS.
E parabens pelo empenho com o UT, espero o final da reforma pra ver como vai ficar.
Abraço.
Desculpe a sinceridade, mas não vejo vantagem em te incentivar a gastar dinheiro com um carro que não ficará bom e seguro.
...
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E parabens pelo empenho com o UT, espero o final da reforma pra ver como vai ficar.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- natamattos
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Cofcofcof.... quanta poeira nesta garagem
Pois é Galera. No ano final da Engenharia Elétrica estão fodas as coisas, fora o retorno do R que também tem tomado meu tempo.
Agora nas férias tem sobrado um tempinho.
O carro já encontra-se em fase de montagem, com a pintura concluida. Faltando apenas o kit aerodinâmico a ser pintado. Outro dia tiro fotos melhores
Forração acústica nova!
Recobrimento e substituição de fiação
Gambiarra MODE [x] ON [ ] OFF
Depois de quase dois anos o motor está muito ruim de pegar, e quando pega, falha muito. Substitui a bomba de combustível e hoje mandei os bicos para limpeza. Próximo passo e avaliar o sistema de Ignição.
Parachoque...... Maldito parachoque teve de ser lixado novamente, desta vez até o plástico, pois ele estava pronto e levantou bolhas.
Meu pai, um artísta:
Borrachas todas OEM Fiat:
Por hora é isto galera. Durante as férias o projeto anda mais!
Pois é Galera. No ano final da Engenharia Elétrica estão fodas as coisas, fora o retorno do R que também tem tomado meu tempo.
Agora nas férias tem sobrado um tempinho.
O carro já encontra-se em fase de montagem, com a pintura concluida. Faltando apenas o kit aerodinâmico a ser pintado. Outro dia tiro fotos melhores
Forração acústica nova!
Recobrimento e substituição de fiação
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Depois de quase dois anos o motor está muito ruim de pegar, e quando pega, falha muito. Substitui a bomba de combustível e hoje mandei os bicos para limpeza. Próximo passo e avaliar o sistema de Ignição.
Parachoque...... Maldito parachoque teve de ser lixado novamente, desta vez até o plástico, pois ele estava pronto e levantou bolhas.
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- Carro: Uno mille fire 2003/03
que lindo projeto meu, estou pra trocar meu uno mille fire 03/03 (SEGURO PEAO DE OBRA) por um uno turbo 95 hahahaha logo logo o verão aqui!