Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.5r Aspirado - #dicurrida

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

luis.marangon, já teve alguma participação em provas de arrancada? quais as parciais?
Como está o carro? Como é a lenta desse comando (estou negociando um igual ao seu)?
Estou iniciando a montagem de um 1.9 aspro, mas com um único corpo de borboleta...
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

Rafael147 escreveu:luis.marangon, já teve alguma participação em provas de arrancada? quais as parciais?
Como está o carro? Como é a lenta desse comando (estou negociando um igual ao seu)?
Estou iniciando a montagem de um 1.9 aspro, mas com um único corpo de borboleta...

Fala ae Rafael, cara nunca coloquei ele na pista, não sei informar ainda.

O carro esta com acerto gordo, preciso passar no dinamometro para ter um ajuste mais fino, porém o pouco q sei do carro é o seguinte, vou falar no MEU caso ok ?!

Meu carro esta com lenta de 1800 rpm, pois o comando é muito alto e meus bicos muito arrombados, pra vc ter uma idéia os bicos estão com 10% de abertura em lenta e se eu tentar diminuir ele da falta se eu aumentar fica gordo! Porém meu carro tem 04 borboletas e a entrada de ar é absurda com relação a apenas 01 borboleta.

Como a graduação desse comando é muito alta, pra andar na rua é uma bosta mais pra pista com motor sempre cheio acho que faz toda a diferença.

Rotações: entre 1200 a 3100 o carro embaralha bastante.... depois dos 3100 o comando limpa e abre de um jeito que eu nunca tinha visto, bonito de ver parece turbão. Obs. 1200 ?? mais a lenta é 1800?? Siiim, quando estou devagar e coloco uma segunda marcha andando na rua a rotação cai para mais ou menos isso e o embaralho é lindo!!!!!

Mais como eu falei antes, ainda estou passando pelo processo de acerto fino, garantindo um carro confiável, SEM quebras. Prefiro um carro com regulagem mais moderada doq tentar tirar tudo e viver quebrando, pq a idéia é curtir TrackDay com ele e andar pra rua pegando os bobos de Jetta TSi kkkkkkk

Qlq dúvida pode me chamar ai ...
No grupo, no facebook, estamos sempre tentando ajudar...
Abraço.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Santos Deus kkkkk
Lenta pra que? hehe

Imagino o coice quando abre todo potencial do conjunto.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

eduardomelo escreveu:Santos Deus kkkkk
Lenta pra que? hehe

Imagino o coice quando abre todo potencial do conjunto.

terrível, quem anda nessa conf. dia-a-dia realmente tem paciencia e disposição ... kkkkk coisa q eu nao tenho ultimamente...

kkkkkkkk
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

luis.marangon escreveu:
eduardomelo escreveu:Santos Deus kkkkk
Lenta pra que? hehe

Imagino o coice quando abre todo potencial do conjunto.

terrível, quem anda nessa conf. dia-a-dia realmente tem paciencia e disposição ... kkkkk coisa q eu nao tenho ultimamente...

kkkkkkkk
Eu vou pro trabalho com o meu uma vez a cada 15 dias, rsrsrrsrsrsrs...dá não

Já chegou a fazer a média do consumo?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

luis.marangon,
obrigado pelas informações. Minha intenção é montar um Uno para participar dos rachas aqui na minha cidade e representar a marca, kkkk.
Se puder me dizer... O que vc fez pra aumentar tanto a taxa? Qual o trabalho feito no seu cabeçote? Quanto de alivio no volante? As throttle body realmente fazer tanta diferença? To precisando de um norte para minha preparação... Vlw mesmo Luis!
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

DAM escreveu:
luis.marangon escreveu:
eduardomelo escreveu:Santos Deus kkkkk
Lenta pra que? hehe

Imagino o coice quando abre todo potencial do conjunto.

terrível, quem anda nessa conf. dia-a-dia realmente tem paciencia e disposição ... kkkkk coisa q eu nao tenho ultimamente...

kkkkkkkk
Eu vou pro trabalho com o meu uma vez a cada 15 dias, rsrsrrsrsrsrs...dá não

Já chegou a fazer a média do consumo?
kkkkkkkkkkkkk mais que é divertido é ... kkkkkkkkkkkkkk

Não, nem faço idéia ... kkkkkkk carro não tem marcador nem velocímetro kkkkkkkkkkkk

Mais eu ainda vou encher o tanque e por pra rodar com o velocimetro la no motor... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

Rafael147 escreveu:luis.marangon,
obrigado pelas informações. Minha intenção é montar um Uno para participar dos rachas aqui na minha cidade e representar a marca, kkkk.
Se puder me dizer... O que vc fez pra aumentar tanto a taxa? Qual o trabalho feito no seu cabeçote? Quanto de alivio no volante? As throttle body realmente fazer tanta diferença? To precisando de um norte para minha preparação... Vlw mesmo Luis!
Bloco rebaixado! Pq se rebaixar o cabeçote ele não guenta. Meu cabeçote tem dutos retrabalhados etc, não sei exatamente a receita, pois ja comprei o carro assim. A mesma coisa para o volante.

Cara as "borboletas" fazem diferença sim, pois vc aumenta o fluxo de ar oq ocasiona uma maior potencia, to errado produção?!
Porém se o projeto não for tão ignorante aconselho montar com uma borboleta só....pois dia a dia é chato viu ;x



E sem rachas, por favor!!! kkkkk
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Acho (espero) que os rachas sejam os "Rachões" que promovem em pistas ou áreas designadas para tal.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

eduardomelo escreveu:Acho (espero) que os rachas sejam os "Rachões" que promovem em pistas ou áreas designadas para tal.
Estamos ai na mesma torcida... kkkkkk
Responder