Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

uno 1.9 16V Turbo.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

dj.turbo, Quais os pistões foram usados no seu projeto? To montando um projeto semelhante, mas não sei se posso usar pistões GM, para montar no bloco 16v. Vlw!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Rafael147 escreveu:dj.turbo, Quais os pistões foram usados no seu projeto? To montando um projeto semelhante, mas não sei se posso usar pistões GM, para montar no bloco 16v. Vlw!
Amigo, pistões 2.4 da GM não foram feitos levando em conta a velocidade dos pistões que se alcança no Sevel, que tem uma R/L bem superior e gira muito mais.

São mais pesados, não casam bem.

"Ah mas tem um monte por aí assim" vc pode dizer...sim, existe.

Mas a diferença entre um com essa "gambiarra" e um feito da maneira correta é gritante, o desempenho fica outro e a durabilidade então, nem se fala..
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

dj.turbo escreveu:Acabei mudando de ideia e fechando a entrada de ar ,agora não tem mais jeito tenho q fechar a grelha do capo :(
Não ia adiantar manter a caixa de ar no próximo upgrade q sera uma turbina maior, teria q arrancar de qualquer jeito pra caber a turbina.
Pq fechar a grelha do capô?

Eu tampei a caixa de ar assim como você...e a grelha está lá, firme e forte.

Ali é uma saída de ar, se vc tampar, o cofre vai esquentar pra cacete.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Rafael147 escreveu:dj.turbo, Quais os pistões foram usados no seu projeto? To montando um projeto semelhante, mas não sei se posso usar pistões GM, para montar no bloco 16v. Vlw!
Blz Rafael.
São Iapel encomendados especificamente pra esse motor .
Os da Gm 2.4 servem mas não são ideais ,pra começar a altura de compressão deles é muito baixa,em um oito válvulas turbo menos ruim, mas num multivalvula fica lerdo na fase aspirada e quando o turbo vem é uma patada quebra tudo.
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

dj.turbo. Muito obrigado pela resposta.
Onde foram encomendados os pistões? A Iapel já tem as especificações dos pistões pra esse motor com este eixo?
Gostaria de reunir o máximo de informações possíveis, pra não gastar dinheiro a toa. Meu projeto ainda não está definido, se 8v ou 16v.
Já estou com eixo em mãos, eixo STD nunca usado.
Já possuo um um Fiat 147 Turbo, e estou montando esse motor em paralelo.
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Imagem

Imagem

Começando a montagem .
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Rafael147 escreveu:dj.turbo. Muito obrigado pela resposta.
Onde foram encomendados os pistões? A Iapel já tem as especificações dos pistões pra esse motor com este eixo?
Gostaria de reunir o máximo de informações possíveis, pra não gastar dinheiro a toa. Meu projeto ainda não está definido, se 8v ou 16v.
Já estou com eixo em mãos, eixo STD nunca usado.
Já possuo um um Fiat 147 Turbo, e estou montando esse motor em paralelo.
Então o meu encomendei na HXP em Campinas ,mas se vc mora em SP tem o Fernando q geralmente tem esse pistão também.
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Imagem
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

dj.turbo, agradeço.
Eu moro no outro lado do país, em Fortaleza-CE. Quero dar um "up" no projeto no início do próximo ano.
E o seu carro, sem comentários... Projeto muito bem feito, muito bom gosto. Parabéns!
marceloh1984
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16/03/14, 11:58
Carro: Mille Fire Flex e Uno Turbo 95
Localização: Brasília-DF

Se tú morasse perto de Brasília, iria ver pessoalmente.
Você é mecânico?
Responder