Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

::Gee, o Prêmio CSL'93 ||| Pag.11 - Fitment::

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Digo, ainda não encontrei um mecânico tão confiável a este ponto. SEMPRE passa algo despercebido e normalmente é o que dá problema. Mas não é culpa do carro não. Ela vai bem, diga-se de passagem.

Com a redução dos problemas, comecei a fazer médias de consumo. Assim que peguei o carro, as primeiras medições giravam em torno de 6,0 ~ 6,5 km/l.

No dia 15/08 eu enchi o tanque com gasolina Shell VPower, enquanto o hodômetro marcava 311,2 km percorridos.
Imagem

Fazendo os cálculos, temos uma média de 8,76 km/l!!! Sinceramente, eu fiquei feliz. A média diária é de cerca de 50km percorridos em engarrafamentos e trajetos curtos. O uso do ar condicionado é constante, principalmente no horário do almoço quando tenho que buscar minhas filhas no colégio e levá-las para casa. Não ando igual idoso e reduções de marcha, aceleros de madrugada e momentos relax sem forçar o carro são rotina. Uso normalmente.

No dia 18/08 deixei ela sob os cuidados de outro mecânico amigo do meu pai para a verificação de um barulho irritante que vinha do amortecedor dianteiro. Ao efetuarem a troca do coxim (ainda nas mãos do dono anterior), esqueceram de colocar as arruelas que ficam entre o coxim e o corpo do amortecedor, com isso houve o desgaste prematuro da peça e, consequentemente, o barulho chato. Troquei os dois coxins por modelo originais e os instalei da forma da forma correta. Infelizmente não fiz fotos.

No dia 21/08 abasteci novamente, desta vez com a Petrobras GRID sob recomendação de um amigo:
Imagem
Imagem

Obtive 304,0 km percorridos com 33,67 litros, o que dá uma média de 9,03 km/l!!! Ainda melhor que a média anterior!

Liguei o carro e fui pagar o abastecimento, quando noto um barulho estranho no carro. Minha filha havia reclamado do cheiro de fumaça neste mesmo dia e hoje, ao levantar o carro, descobri que a junta do coletor de escape havia queimado e uma das porcas do coletor foi cuspida.

Andar de carro "velho" com barulho de carro velho não dá. Hoje comprei a junta original de alumínio e a porca faltante, enquanto ela celebra os 191.999 km rodados:

Imagem

Imagem
Imagem

Enquanto o carro estava no elevador, chegaram um senhor e sua esposa e ficaram olhando o carro, perguntando coisas para o mecânico, elogiando o estado de conservação, fizeram perguntas sobre o modelo... até a fatídica pergunta: "Você vende?"

Não... ainda não é a hora dela.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Olha o que achei no Youtube, postaram dia 28.08.14
Doutor Ermirio Dando um Gás na propaganda Do Prêmiozão!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0lZS9Lfd2PE[/youtube]
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Ooooooooooooooooorra!!!! Uma Gee!!!
= D

Esse vermelho é o mais FODA!
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Pior é que eu lembro de ver esse comercial na TV... Tô velho mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Na época, todo mundo se perguntava se Antônio Ermírio realmente tinha um Prêmio.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

uno conversivel escreveu:Pior é que eu lembro de ver esse comercial na TV... Tô velho mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkk
Na época, todo mundo se perguntava se Antônio Ermírio realmente tinha um Prêmio.
Sim o cara podre de rico com um edifício com o nome dele e andando num Prêmio? hahaha Se bem que não devia ser um carro muito barato na época, pois era completo.

Tri é a fechada que o Caminhão MB 608-D da nele durante a gravação, e a Fiat aproveitou pra dizer que o carro ocupa pouco espaço, (passa em qualquer buraco) Isso eu confirmo, tiro altos finos no transito com meu uno onde carros mais largos não passam.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Curti pra caralho o video! Obrigado ao Gabriel pela lembrança!
Coincidência ou não, Antonio Ermínio faleceu agora dia 24/08/2014.
=' (
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Atualizando...

Arrisquei levar a família para um passeio mais distante em um encontro interestadual da Fiat num Outlet a 50km de Brasília . Na ida, tudo bem, mas na volta o carro resolveu ferver. Por sorte estava com amigos e a ajuda deles foi muito bem vinda. Chegando em casa, mandei o carro pra oficina revisar todo o sistema de arrefecimento do carro, troquei mangueiras, válvula termostática, sensores, acionadores... TUDO. Nunca mais tive problemas.

Imagem

Imagem

Imagem~

Ouvia um barulho metálico bem chato vindo das rodas. Uma das calotinhas estava pra cair e descobri que alguém apertou demais o parafuso de fixação, espanando a rosca. Comprei a ferramenta e parafusos novos para tentar fazer em casa e deu certo... por um tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tranferi o carro de UF e passei pro meu nome depois de tanto tempo. Tive que gravar o chassi em um dos vidros para poderem liberar a vistoria. Fora isso, só elogios na linha de inspeção.

Imagem

Imagem

Troquei a bateria do Prêmio em Julho/2014 após ficar voltar do Jerivá com ela fervendo. Cheguei em casa e nada dela ligar. Troquei. Era uma Moura de 60Ah e coloquei uma Cral de mesma amperagem. Rodei até Dezembro de 2014 e a carga acabou. Cheguei em casa a noite, debaixo de chuva, sem faróis e sem limpador de para brisa. Comprei uma Tudor de 60Ah e o carro funcionou, mas obviamente meu problema não era a bateria.

Levei num auto elétrico e pedi pra ver o alternador. As buchas estavam bastante gastas e precisariam ser reparadas, além do regulador de voltagem ter que ser substituído também. Aproveitei para substituir o pólo positivo que estava muito corroído.

Imagem

Imagem

Imagem
Essas "cavas" no eixo do alternador não devem existir...

Imagem
... nem este desgaste irregular do regulador de voltagem.

No meio do caminho um amigo tinha em casa um jogo de rodas Momo Star 7x14" com furação 4x100 paradas e que não tinha onde usar. Todos os seus projetos são de pista e ele precisa de rodas 15" pra caberem os freios. Me deu de presente as rodas e eu precisaria apenas de pneus 175/60-14" para montá-las!

Imagem

Imagem

Iria virar uma máquina do tempo! "De volta aos anos '90"! hauhauahuahauhauahua
Iria...
:twisted:

Bom, hoje ela está com 196.400 km e me deu um susto daqueles.

Com essa época de chuvas alguns buracos acabam causando problemas. Ontem, durante uma chuva daquelas passei por um que me deu um aperto no coração. Não foi nada grave a ponto de rasgar um pneu ou amassar uma roda, mas... as consequências estavam por vir.

O carro ficou completamente sem freio e eu cheguei em casa usando apenas freio motor e freio de mão. Quando fui olhar o fluido... cadê o fluido??? Estava seco! Restavam apenas algumas gotas! Por sorte eu tinha um vidrinho de DOT3 guardado. Joguei no reservatório e fui na maciota pra oficina. Chegando lá, verificamos que os cilindros traseiros estavam vazando. Ainda não sei se pelo conduíte, pelo burrinho ou alguma outra parte, mas a balança, o cilindro e a roda estavam lambrecados.

O mecânico levantou a hipótese do buraco ou coisa parecida. Não sei exatamente o que foi, mas o susto de ficar sem freio eu não desejo pra ninguém!

Recentemente a calotinha central da roda que havia sido espanada resolveu cair e dar uma volta na rua. Por sorte achei e já tirei as outras pra não ficar feio. Ficou! Sem as calotinhas o carro perde um pouco do charme, mas vou precisar mandar reformar as rodas e pedir para fazerem rosca mais grossa nas rodas para fixar melhor elas e não correr o risco de ficar sem nenhuma.

Tem mais coisa boa que já chegou e outras que ainda virão, mas deixa quieto por enquanto até essa maré de zica baixar.

Grande abraço a todos!
Ricardo Salim

Show de biela teu Prêmio, realmente estas calotinhas são raríssimas e não vale a pena correr o risco de perder uma...
Igual meu R sempre aparece alguma coisinha! Mas o importante que você a medida que aparece já arruma não deixa acumular, senão... :lol:

Abraços
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

ORRA DIGO!!!!!!!!!!!!!!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Lindo Premio!!!! Show DEMAIS!

E essas Rodas MOMO??? vai colocar no Premio? Se for merece uma baixadinha na suspensão!
Renato
Responder