Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

::Gee, o Prêmio CSL'93 ||| Pag.11 - Fitment::

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

O problema dos freios era apenas um conduite que estourou. Troquei logo os quatro por originais, sangrei o sistema para tirar as bolhas e passei a usar fluido Varga DOT 4. O carro está freiando que é uma beleza.

Em resposta ao amigo, SIM! As rodas são Momo Star 7,0x14" e furação 4x100. O center bore dela é pra VW e a adaptação seria um pouco complicada, pois ela fica pra fora demais (ET muito positivo), mas daria para fazer. Acontece que no meio do caminho apareceu uma outra oportunidade e eu abracei. As Momo ficarão encostadas por tempo indeterminado, pois não tenho pneus para elas e pretendo usar um jogo de Alfa Romeo 16" que peguei recentemente.

Hoje fui na casa de um amigo buscar uma suspensão de rosca Fênix com calibragem próxima à de pista para testar em conjunto com as rodas. Caso não fique bom, reduzirei a carga dos amortecedores para favorecer o uso na rua. Este mesmo amigo está retirando seu Sevel 1.6 8v para instalação de um 1.6 16v e com isso algumas peças sobressalentes estão sendo herdadas. Hoje ganhei uma tampa de válvulas do Tipo 1.6 (aquela com bocal de rosca, ao invés do tampão de borracha).

Ainda não fiz fotos do conjunto ou da suspensão, pois meus dias estão bastante complicados. Pretendo buscar a autorização para modificação da suspensão ainda este ano e fazer a vistoria em Janeiro/2015 com tudo montado para não ter dor de cabeça.

Enquanto isso, vou rodando sem as calotinhas, pois na reforma será necessário preencher com material e refazer a rosca das 13" e talves pintá-las de grafite escuro que usarei ocasionalmente e em períodos de chuva para não correr o risco de estragar as 16".
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Atualizando com algumas fotos.

As rodas são Speedline de Alfa Romeo 166 de medidas 7,0x16" montadas em pneus 165/45-16"
Os espaçadores são 4x98 >> 5x108 e de brinde vieram as calotinhas originais da Alfa Romeo, além das falsificadas que estão nas rodas.

A suspensão ainda não tirei foto. Está muito suja e precisa de um tapa visual. Dinamicamente está perfeita. Foi usada por pouco tempo e logo depois retirada.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda estou estudando formas de regularizar o carro aqui em Brasília, mas parece que a burRocracia é grande e eles ainda se negam a regularizar rosca.

Veremos isso com calma depois.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Sei que agora já foi, mas 165 não é muito estreito não? Ficou bem "strech"! (é assim que se escreve?)

Enfim, bonito ficou! Baixando um pouquinho vai ficar mais ainda!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Sim, são estreitos e o perfil é bem baixo.
Cuidado e atenção serão redobrados quando o set estiver montado. Eu já ando like a "Conduzindo Miss Daisy", com as 16" vou andar ainda mais cauteloso.
PauloJr
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 138
Registrado em: 02/03/13, 00:35
Carro: Fiat Uno Cs

Caralho seu viado! Ficou foda! Acho que essas rodas eram de um amigo meu aqui de BH era montado no Palio dele:
Imagem

São lindas pracaralho!
A Gee tá metida pra caramba.
To montando o Sevel no meu Uno ... consegui um Prêmio completo para doar a mecânica. Depois veja lá no tópico do CS.
Comprei um Mille 13/13 e agora tenho o todo o tempo para fazer do jeito que tem que ser .... com calma .... pois tenho um carro pro dia a dia.

Abraço meu irmão!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Não quero ser desagradável, mas embora as rodas de Alfa sejam bonitas,isso é inegável, eu particularmente não gostei delas no premio!


Achei muito grande... desproporcional... mas é a minha opinião
Renato
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Paulo, tô acompanhando aqui na garagem!
Uninho cada vez melhor!

Re, elas não foram montadas ainda. Só coloquei na frente e bati foto. Proporcionalmente ela fica maior mesmo, mas em relação às 13", ela ainda é 1% menor que o conjunto total.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Fica a dica pro pessoal ver a compatibilidade do conjunto roda/pneu:

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Will, me baseei neste aqui quando fui adquirir: http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php
Mais fácil e rápido.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

classicas momo
ImagemImagemImagem
Responder