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Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Escapamento novo!
Enviado: 28/07/13, 01:30
por Gabrielmigliavasca
GabrielSx escreveu:Ainda bem que as suas coifas não rasgaram, uma vez a minha esquerda rasgou...vish, que trabalheira que deu pra limpar!
Aí que tá, quando eu recem tinha comprado o uno em setembro de 2011, ao lavar ele com lavajato, lavei essa parte de dentro das rodas e a coifa direita tava rasgada e tinha umonte de graxa ja seca com areia colada por tudo. Lavei com desengraxante e esponja pra tirar tudo.
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Escapamento novo!
Enviado: 28/07/13, 01:35
por Gabrielmigliavasca
joao2106 escreveu:Gabriel num futuro próximo vejo uma troca de flexível de freio parecem originais
Pode ter certeza que são originais como praticamente tudo nesse carro. Até vou dar uma lavada neles pra poder dar uma olhada melhor e analisar o estado desses flexíveis. Mais além é mais uma coisa que precisa substituir.
O carro e excelente, não tenho nem o que reclamar dele, nunca me deixou na mão. A troca dos kits de homocinetica mais mão de obra saiu tudo por 205 reais. Tudo previsto no meu plano de manutenção, as homocinéticas que duraram 18 anos, ta ótimo ao meu ver.
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Escapamento novo!
Enviado: 28/07/13, 14:54
por Gustavo1.6r
Gabrielmigliavasca escreveu:Gustavo1.6r escreveu:Gabrielmigliavasca escreveu:Hoje aproveitando a folga, O amigo Alexandre Nunes (ALE147C) e eu demos uma garimpada em alguns lugares procurando itens faltantes do meu uno.
Tambem realizei a troca do aditivo do radiador, recoloquei o original fiat Paraflú 11/Coolant da Petronas, muito bom esse aditivo.
Pagou quanto no aditivo?
21 Reais cada, vão duas garrafinhas dessa e o resto completa com água. A minha depois da troca do radiador e sucessivas limpezas, continua limpinha e verdinha! Muito bom esse aditivo, até o momento é o melhor que ja usei, é bem viscoso, protege bem o motor de corrosão e mantém a vauvula do ar quente lubrificada evitando um desgaste prematuro.
Blz, valeu.
Mas o pior tu nao sabe, agora o meu ar quente fica ligado o tempo todo. Acho q a valvula do ar quente nao esta trancando a agua, pq mesmo girando o botao pra posiçao de ar frio, ele continua saindo quente. Isso q quando eu limpei a valvula testei a estanqueidade dela e tava boa........ Vou ter q comprar uma nova eu acho
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 28/07/13, 16:56
por felipe357
faz tempo que o uno daqui não recebe adtivo...alias, só recebe quando sai da limpeza do radiador, depois é só agua hehe
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 29/07/13, 01:33
por Gabrielmigliavasca
Gustavo, verifique se o cabo que faz ela se movimentar, nao se soltou, ai vc esta movimentando o botao mas nao o bracinho da vauvula. a minha é a original do carro e está boa ainda. Usando direto nesse inverno.
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 29/07/13, 01:44
por Gabrielmigliavasca
felipe357 escreveu:faz tempo que o uno daqui não recebe adtivo...alias, só recebe quando sai da limpeza do radiador, depois é só agua hehe
carros sem aditivo tem muito mais chance de queimar a junta por corrosao, travar ar quente, estragar rolamento da bomba, fora a sujeira que fica no sistema. O custo é baixo, vale apena gastar 40 de aditivo do que 500 pra consertar o motor que queimou junta por super aquecimento.
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 29/07/13, 11:07
por Gustavo1.6r
Gabrielmigliavasca escreveu:Gustavo, verifique se o cabo que faz ela se movimentar, nao se soltou, ai vc esta movimentando o botao mas nao o bracinho da vauvula. a minha é a original do carro e está boa ainda. Usando direto nesse inverno.
Tá normal sim, foi a primeira coisa que eu vi.
Inclusive eu mexo com a mão o bracinho pra ver se ele foi tudo pros dois lados. Ele vai, mas continua saindo sempre ar quente
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 30/07/13, 17:03
por crazymec
Gabriel, ressucitando um assunto antigo da tua garagem, se tu tiveres aquela sirene original Fiat é possível instalar ela no carro sim em qualquer alarme! É que a maioria dos alarmes do mercado usa sirenes piezoelétricas, que são sirenes que o próprio sinal de disparo alimenta. Já essa original Fiat funciona como um alto falante. Eu reinstalei um alarme Eclipse que veio no meu carro utilizando todo o chicote original da Fiat que tinha no meu carro e a sirene funciona nele. O conector dela é de 3 pinos: o vermelho tens que ligar um positivo 12V, pode ser direto da bateria, o do meio é o do sinal que vem do alarme e o fio preto é o negativo. Eu só tenho uma dúvida com relação à posição dela no carro, coloquei no lugar da buzina original já que quando comprei meu carro ele tinha um par de buzinas dentro do cofre do motor e a original desativada.
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 30/07/13, 23:33
por Gabrielmigliavasca
crazymec escreveu:Gabriel, ressucitando um assunto antigo da tua garagem, se tu tiveres aquela sirene original Fiat é possível instalar ela no carro sim em qualquer alarme! É que a maioria dos alarmes do mercado usa sirenes piezoelétricas, que são sirenes que o próprio sinal de disparo alimenta. Já essa original Fiat funciona como um alto falante. Eu reinstalei um alarme Eclipse que veio no meu carro utilizando todo o chicote original da Fiat que tinha no meu carro e a sirene funciona nele. O conector dela é de 3 pinos: o vermelho tens que ligar um positivo 12V, pode ser direto da bateria, o do meio é o do sinal que vem do alarme e o fio preto é o negativo. Eu só tenho uma dúvida com relação à posição dela no carro, coloquei no lugar da buzina original já que quando comprei meu carro ele tinha um par de buzinas dentro do cofre do motor e a original desativada.
Então, vou tentar explicar o que acontece com meu alarme quando ligo a sirene original nele, detalhe meu alarme FKS usa sirene 12v, ao colocar a original e forçar um disparo, ele não emite sol algum, fica os piscas piscando, se durante esse momento que ta piscando, eu desconectar e conectar a sirene original começa a tocar. Se eu desarmo o alarme armo de novo e simulo um disparo só pisca a luz novamente e o som não sai, a menos que eu va ali desligue e ligue a sirene com a mão. ao travar as portas também não funciona o som. Ja com a do alarme fks funciona perfeitamente. Não sei por que acontece isso se as duas sirenes são 12v.
Quanto a posição da sirene original, ela fica próxima a buzina, no lado direito ao lado do radiador, tem na lateral do para lamas 2 roscas quase na emenda do painel frontal, ali vai 2 parafusos que fixam a sirene original e no painel frontal tem um furo por onde sai o som dela.
Re: Uno Mille EP 1.0 i.e 95 Homocinéticas novas!
Enviado: 31/07/13, 08:59
por crazymec
Aaah entendi. Mas uma perguntinha besta, como tu fez a ligação da sirene Fiat no alarme, que fios tu ligou onde?