Bem complicado mesmo Ingryd, mas antes tava ''gotejando'' muita gasolina com o carro sem acelerar, fiz a regulagem da mistura, e devo testar esse fim de semana, ate observei um vazamento na bomba de combustível, mas não tem cheiro de gasolina, ja vou levar pra uma oficina e ver o que pode serIngryd escreveu:Caramba Martu... não é possível... refaça o mangueiramento o quanto antes.. deve ter algum vazamento por aí!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
FIAT UNO BRIO 1991
- martu159
- Fiasa Inside
- Carro: BRIO
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, Martu! Temos alguma novidade com carburador do Brio?
Abraço,
Geraldo.
Abraço,
Geraldo.
- martu159
- Fiasa Inside
Ola Geraldo!
Bom, ainda estou fazendo vários testes, no próximo fim de semana devo fazer uma viagem de quase 600km vai ser bom pra verificar o consumo na pista.
Nesta segunda o mecânico vai verificar o ponto do motor,antes ele estava assim: ( o ponto em vermelho é a identificação do ponto)
Na quarta feira outro mecânico mudou o ponto mas não deixou ''alinhado'', ele simplesmente disse que avançou, mas pela explicação dele era como se o carro estivesse no ponto correto, sendo que não tava e agora deixou o carro com ponto do motor avançado.
Ainda não conseguir regular exatamente o consumo do carro, estou na luta, pois não acho possível o consumo correto desse carro ser no maximo 7km no litro.
Bom, ainda estou fazendo vários testes, no próximo fim de semana devo fazer uma viagem de quase 600km vai ser bom pra verificar o consumo na pista.
Nesta segunda o mecânico vai verificar o ponto do motor,antes ele estava assim: ( o ponto em vermelho é a identificação do ponto)
Na quarta feira outro mecânico mudou o ponto mas não deixou ''alinhado'', ele simplesmente disse que avançou, mas pela explicação dele era como se o carro estivesse no ponto correto, sendo que não tava e agora deixou o carro com ponto do motor avançado.
Ainda não conseguir regular exatamente o consumo do carro, estou na luta, pois não acho possível o consumo correto desse carro ser no maximo 7km no litro.
- Geraldo.
- Moderador
Acho que esse é o caminho, Martu. Agora, mais do que nunca, não tem motivo para o consumo ser tão alto num motor 1000, novo.
600 quilômetros vai ser uma prova e tanto para o Brio recém retificado. Boa viagem, e depois você conta como foi a experiencia.
600 quilômetros vai ser uma prova e tanto para o Brio recém retificado. Boa viagem, e depois você conta como foi a experiencia.
- martu159
- Fiasa Inside
Olá a todos!!
Ao fazer a troca da correia, segundo o mecânico o carro estava com uma do Fiat 147:
Antes:
Mas ao fazer a troca, também teve que mudar uma engrenagem :
Parece que uma era menor que a outra e etc.
Por fim ficou assim a correia, bem mais ''larga'':
Depois de fazer testes aqui e ali, no dia 28/04 fiz uma viagem de uns 600km, com a media de velocidade 120km/h, com 5 pessoas, o uno fez uma media de 13~14km/L, fiquei muito satisfeito. Respondeu bem na pista, sem falhas, temperatura do motor ficou no ideal. Acredito que agora posso partir pra estética.
Ao fazer a troca da correia, segundo o mecânico o carro estava com uma do Fiat 147:
Antes:
Mas ao fazer a troca, também teve que mudar uma engrenagem :
Parece que uma era menor que a outra e etc.
Por fim ficou assim a correia, bem mais ''larga'':
Depois de fazer testes aqui e ali, no dia 28/04 fiz uma viagem de uns 600km, com a media de velocidade 120km/h, com 5 pessoas, o uno fez uma media de 13~14km/L, fiquei muito satisfeito. Respondeu bem na pista, sem falhas, temperatura do motor ficou no ideal. Acredito que agora posso partir pra estética.
Editado pela última vez por martu159 em 29/04/19, 09:41, em um total de 1 vez.
- RE-FIAT
- Adotados
- Carro: ***
show de bola martu!
contente com o resultado!
contente com o resultado!
Renato
- Ingryd
- CUB Girls
- Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Que bom que deu certo Martu!
Agora sim o carro está com um consumo correto...
No fim das contas, todo esse problema era porque o carro estava fora do ponto?
Partiuuuuuu estética! Vai postando as novidades!
- Geraldo.
- Moderador
Excelente, Martu! Que problema mais difícil de resolver... Agora o Brio está com os valores de fábrica. Seguimos acompanhando o restauro, rumo a placa preta!
- martu159
- Fiasa Inside
Finalmente !!!Ingryd escreveu:Que bom que deu certo Martu!
Olha, como teve varias coisas feitas, acho que cada uma foi influenciando um pouco
Bom agora é funilaria e estofado!!!
O que me desanimou muito foi o valor da funilaria, 2mil.... mas vou atras...não vou desistir
- martu159
- Fiasa Inside
Quebrei bastante a cabeça em Geraldo kkk foi varias vezes parado na rua, mas finalmente está tudo certo!!!Geraldo. escreveu:Excelente, Martu! Que problema mais difícil de resolver... Agora o Brio está com os valores de fábrica. Seguimos acompanhando o restauro, rumo a placa preta!
Vamo que vamo!!!