Parei para fazer algumas alterações na posição de turbina, escape de 2,5" em inox desde a saída da turbina, utilização de curvas sem cortes obstrutivos no escape.
Coletor de escapamento novo, turbina com nova geometria em cima da caixa de transmissão, objetivo é reduzir contrapressão e ganhar mais cv´s com a mesma pressão, preservando mais ainda o motor.
Aproveitei para projetar uma tampa de válvulas nova...
Uma prévia de como pretendo deixar... mas vou polir e pintar depois.
Re: UNO 1.6R 1994 UPGRADE
Enviado: 30/04/14, 18:38
por MAMSantos
Poxa... que legal heim!!!!!
Eu fico só imaginando: "qual vai ser a próxima invenção" hahahahaa
Parabéns, ficou show!
Re: UNO 1.6R 1994 UPGRADE
Enviado: 02/05/14, 14:09
por DAM
Hum, será que essa turbina vai ficar boa aí?? Parece que tá bem apertada.
Linda a tampa!!!
Re: UNO 1.6R 1994 UPGRADE
Enviado: 02/05/14, 15:17
por GabrielSx
A turbina não vai esquentar muito o cambio ai não?
Re: UNO 1.6R 1994 UPGRADE
Enviado: 03/05/14, 11:33
por natamattos
Show de bola!
Quando vai roncar a nave?
Não vai aumentar/instalar Intercooler?
Re: UNO 1.6R 1994 UPGRADE
Enviado: 05/05/14, 18:02
por FERNANDO PF
Por enquanto sem intercooler.
O espaço da turbina ficou bom, e o escape ficou muito melhor que o antigo.
Essa semana começa a remontagem, estou confeccionando alguns parafusos para facilitar a manutenção nos coletores de admissão e escape.
Re: UNO 1.6RT Coletor deslocado +FT500
Enviado: 12/05/14, 14:26
por FERNANDO PF
Depois de quase 60 dias parado, começamos a remontagem do cabeçote com o novo coletor de admissão, aproveitando para aumentar a caixa quente da turbina e diminuir a contrapressão, um carro de dia-a-dia merece mais segurança no motor.
Ainda está sujo o coletor de admissão e as tampas, agora foi só uma pré-montagem pois vai ter muita mudança de posição de mangueiras, além da nova refrigeração da turbina.
Essa semana chega a nova FT500 para ele, iremos instalar um sensor de fase no cabeçote e partir para o modo sequencial.