Parabéns pelo carro... aos pouquinhos ela vai ficando como deve ser
muito legal o seu capricho com o carro
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Fiat Uno Turbo i.e 1994. Em restauro.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 26
- Registrado em: 14/03/14, 18:33
- Carro: Elba 1.6 Turbo
- Localização: Niterói - RJ
- Contato:
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Valeu, faz tempo que não consigo mais mexer no carro por falta de tempo.Kamikaze escreveu:Parabéns pelo carro... aos pouquinhos ela vai ficando como deve ser
muito legal o seu capricho com o carro
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Aqui vai o video que fiz demonstrando umpouco o funcionamento do rádio Alpine.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fcfQnMGSh1w[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fcfQnMGSh1w[/youtube]
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
-
- Adotados
- Mensagens: 95
- Registrado em: 15/02/13, 15:31
- Carro:
Alpine... <3 <3 <3
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Então pessoal, Fiz mais uns mexes no uno turbo, falta tempo pra variar.
Tirando o pó do carro. Coitado ficou abandonado na garagem.
Foi preciso por uma bateria nova.
Pouquinho pó
Um Pouquinho de mofo tambem que tal?
Jogando uma aguinha pra tirar a poeira.
Parada pra encher os pneus e abastecer.
Aí o vidro eletrico emperrou, comecei a mexer, resolvi desmontar tudo, Verifiquei como o mesmo funciona, nas laterais há essas canaletas com esse plástico preto, vai duas peças, porem só essa tem o plastico preto
Porem no outro lado, o que fica pra frente do carro, cadê a peça plastica que o vidro corre dentro? Só tinha o suporte plastico dela, no caso só essa peça branca, provavelmente perderam na oficina ou alguem arrancou, esse vidro sempre foi uma porcaria, lento e travava, fora o som de coisa arranhando e de borracha roçando.
Pestana interna e externa nova, original fiat usada nos mille fire até 2013.
Desmontei o vidro do elevador (conhecido tambem como levantador do vidro kkk) Juntamente com as canaletas e a borracha de guarnição que é aveludada por dentro.
Detalhe pra sujeira e o desgaste que causou ao vidro
Lavei o vidro
Aqui ja com o vidro limpo e borrachas da porta todas novas. Ficou perfeito a montagem.
Essas pestanas tem um segredinho pra montar elas certo. Tem que empurrar bem pra baixo e dar uma leve puxadinha, aí se ouve uns cliques, é o sinal de que encaixou.
Gambiarras eletricas pra variar, depois vou limpar toda essa porta e ajeitar os fios.
Aqui a demonstração de como ficou até entao, porem terei que procurar aquela canaleta que falta pra concluir o serviço, mas com as canaletas da borracha ja tive um resultado excelente, isso que nem lubrifiquei.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=W7BySidhY-g[/youtube]
Depois de muita Procura, achei os cabos de vela originais NGK resistivos. Guardados a anos na loja. Fora o valor bem mais caro só por que é do uno turbo.
Agora sim, visual original, antes era uns vermelhos com preto e laranja.
Luzes de teto novas e originais, as que vieram no carro tavam derretidas as lentes e não funcionavam, Com a torpedo led não há mais risco de isso acontecer.
Essa ainda nao encaixei pois o cara la só tinha uma de led que encaixava ali, tenho que ver se consigo outra igual pra fechar o par. Olha como era ruim a iluminaçao mesmo com lampada que deveria iluminar bem, no maximo ela esquenta pra caramba essa pecinha ultra rara. Se nao fosse isso deixava original mas vou por led devido a raridade de achar esse plafonier.
Interruptores da luz de porta novos! Nao funcionavam antes, tava bem gasto e zinabreado os anteriores.
Consertei a luz do porta Malas, apenas troquei a lampadinha torpedo e limpei os contatos.
Instalei essa capinha plástica que vai na fechadura do porta malas, ela reveste evitando que alguém se machuque cortando a cabeça se bater ali porque é bem baixo, outro detalhe curioso é que ela é fabricada pela Brosol, mesma dos carburadores acredito eu.
Outro detalhe curioso, os apoios de cabeça apesar de iguais ao do Fiat tipo, tem diferença sim. Os de uno turbo tem uma espécie de "falsa" Costura em volta, não reparem na sujeira, não pude ainda dar um trato na limpeza deles. Os do tipo são lisos, sem essa costura.
Antena de coluna novinha e original Fiat Lancia/Olympus em detalhes
Logo Fiat Lancia na peça.
Bateria Heliar nova
Por enquanto é isso pessoal.
Tirando o pó do carro. Coitado ficou abandonado na garagem.
Foi preciso por uma bateria nova.
Pouquinho pó
Um Pouquinho de mofo tambem que tal?
Jogando uma aguinha pra tirar a poeira.
Parada pra encher os pneus e abastecer.
Aí o vidro eletrico emperrou, comecei a mexer, resolvi desmontar tudo, Verifiquei como o mesmo funciona, nas laterais há essas canaletas com esse plástico preto, vai duas peças, porem só essa tem o plastico preto
Porem no outro lado, o que fica pra frente do carro, cadê a peça plastica que o vidro corre dentro? Só tinha o suporte plastico dela, no caso só essa peça branca, provavelmente perderam na oficina ou alguem arrancou, esse vidro sempre foi uma porcaria, lento e travava, fora o som de coisa arranhando e de borracha roçando.
Pestana interna e externa nova, original fiat usada nos mille fire até 2013.
Desmontei o vidro do elevador (conhecido tambem como levantador do vidro kkk) Juntamente com as canaletas e a borracha de guarnição que é aveludada por dentro.
Detalhe pra sujeira e o desgaste que causou ao vidro
Lavei o vidro
Aqui ja com o vidro limpo e borrachas da porta todas novas. Ficou perfeito a montagem.
Essas pestanas tem um segredinho pra montar elas certo. Tem que empurrar bem pra baixo e dar uma leve puxadinha, aí se ouve uns cliques, é o sinal de que encaixou.
Gambiarras eletricas pra variar, depois vou limpar toda essa porta e ajeitar os fios.
Aqui a demonstração de como ficou até entao, porem terei que procurar aquela canaleta que falta pra concluir o serviço, mas com as canaletas da borracha ja tive um resultado excelente, isso que nem lubrifiquei.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=W7BySidhY-g[/youtube]
Depois de muita Procura, achei os cabos de vela originais NGK resistivos. Guardados a anos na loja. Fora o valor bem mais caro só por que é do uno turbo.
Agora sim, visual original, antes era uns vermelhos com preto e laranja.
Luzes de teto novas e originais, as que vieram no carro tavam derretidas as lentes e não funcionavam, Com a torpedo led não há mais risco de isso acontecer.
Essa ainda nao encaixei pois o cara la só tinha uma de led que encaixava ali, tenho que ver se consigo outra igual pra fechar o par. Olha como era ruim a iluminaçao mesmo com lampada que deveria iluminar bem, no maximo ela esquenta pra caramba essa pecinha ultra rara. Se nao fosse isso deixava original mas vou por led devido a raridade de achar esse plafonier.
Interruptores da luz de porta novos! Nao funcionavam antes, tava bem gasto e zinabreado os anteriores.
Consertei a luz do porta Malas, apenas troquei a lampadinha torpedo e limpei os contatos.
Instalei essa capinha plástica que vai na fechadura do porta malas, ela reveste evitando que alguém se machuque cortando a cabeça se bater ali porque é bem baixo, outro detalhe curioso é que ela é fabricada pela Brosol, mesma dos carburadores acredito eu.
Outro detalhe curioso, os apoios de cabeça apesar de iguais ao do Fiat tipo, tem diferença sim. Os de uno turbo tem uma espécie de "falsa" Costura em volta, não reparem na sujeira, não pude ainda dar um trato na limpeza deles. Os do tipo são lisos, sem essa costura.
Antena de coluna novinha e original Fiat Lancia/Olympus em detalhes
Logo Fiat Lancia na peça.
Bateria Heliar nova
Por enquanto é isso pessoal.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
mais um que mofou alem do meu kkkkkk
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Não sabia que tinha essa guia preta dentro da guia branca. Deve ser por isso que meu vidro é uma bosta. Vende na css?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Poisé DAM eu tambem nao sabia ate desmontar e ver como funcionava, olhei pela frestinha da borracha no Uno EP, de fato ali tem uma guia preta de um plastico muito liso, só que se tiver com areia ou sujeira se ouve som de vido riscando e lentidao, procurei em vários lugares e até agora nao achei, vou tentar achar o código e garimpar nas concessionarias, acredito eu que os fire nao mudaram o sistema, caso nao tenha acho que terei que ir no ferro velho mesmo.DAM escreveu:Não sabia que tinha essa guia preta dentro da guia branca. Deve ser por isso que meu vidro é uma bosta. Vende na css?
na internet é conhecida como GUIA DO VIDRO - UNO 2 PORTAS e tem a dianteira que vai abaixo do retrovisor, e a traseira que vai bem atras do pino da fechadura da porta ambas com diferenças de lado esquerdo e direito.
Aqui umas fotos.
Essa é a traseira , a que me falta é a dianteira esquerda. Isso que eu ainda nao vi na porta direita se tem as duas perfeitas.
Esse vidro do turbo era muito lento, depois que pintaram o carro o cara lá teve que desmontar isso pra pintar, quando peguei o carro o vidro descia todo chacoalhando pra um lado a pro outro, e aquele som de algo riscando o mesmo, fora que pra subir ele subia até o meio e emperrava, dali em diante só com a mao. Da uma olhada se o teu tem as peças e se por acaso nao é só limpar bem as borrachas e guarniçoes, aplica silicone spray na borracha do vidro na parte aveludada que ajuda muito.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Show de bola hein Gabriel!!!
Cada dia melhor!
Show à parte é o toca fitas!!!
Cada dia melhor!
Show à parte é o toca fitas!!!
Renato
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Continuando, Ontem foi dia de manutenção noturna, é o que acontece quando se compra mais de um fiat e nao tem tempo de mexer em nenhum hahaha.
Finalizei a porta do motorista, tudo funcionando, Estou muito contente, consegui consertar o vidro elétrico e deixei muito melhor do que imaginei que ia ficar, fica aquela sensação de missão cumprida, mais um desafio vencido nessa caminhada heheh.
Como viram anteriormente eu tinha instalado as borrachas todas novas, faltava a parte dentro da porta que sao duas canaletas plasticas, sendo que uma estava faltante, infelizmente nao achei pra vender, recorri ao desmanche onde tinha um pálio cheio dessas peças dentro do porta malas, dei sorte mesmo! Entao com as peças em maos la na garagem pegamos e começamos a lavar toda a porta por dentro, tinha de tudo, barro, areia, resquicio de massa de polir, em fim tava imunda.
Escovinha de dentes nos detalhes claro!
Plástico protetor agora limpo e sem causar atrito no vdro.
Junta graxa com areia e cola tudo nesse plástico protetor, por isso tem que limpar bem.
Lavei aqueles filtrinhos de pó que tem na porta. saiu muita sujeira deles.
Enxaguando tudo
Eis aqui a bendita peça faltante por onde o vidro corre, aqui ja limpa e apliquei um silicone spray
Essa é a borracha de fim de curso que vai na base da porta, evita que o vidro bata no fundo da porta quando desce tudo.
Porta limpinha, agora a água nao ficará mais preza ali dentro e escorre pelos drenos.
Dando uma limpada e organizada nos fios.
Enquanto eu mexia na porta meu primo ia soldando novos conectores nos fios da vauvula vaz e sensor de temperatura da água da injeção
Estes eram os antigos, tava tudo quebrado.
Nao consegui fotografar bem, mas esse aí é o do sensor de temperatura da água, devidamente instalado e com um revestimento de termo retratil no cabo pra proteger.
Instalei o filtrinho na porta.
Instalei a canaletinha que faltava!
O pino do hodômetro é uma das cerejas do bolo, ele tava faltando, e consegui esse que era do painel de um fiat tipo, depois tem que encurtar ele um pouco, mas ja consigo zerar.
Coloquei um feltro entre a forraçao de porta e a lata da porta, e com isso fica bem mais silencioso. Aqui ja montada a porta, depois será higienizada corretamente.
Acabamento do pino tambem tava faltando, agora ta no lugar.
Detalhe da maçaneta interna que tem moldura diferente dos demais unos
Botões novos no vidro elétrico, acende verde como no original.
Danos ao tecido causados por ex dono Fumante. É foda mesmo!
Porta pronta!
detalhe da montagem e acabamento das borrachas novas.
e o videozinho mostrando tudo pra fechar com chave de ouro!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HmqJlhO2c7Q[/youtube]
Finalizei a porta do motorista, tudo funcionando, Estou muito contente, consegui consertar o vidro elétrico e deixei muito melhor do que imaginei que ia ficar, fica aquela sensação de missão cumprida, mais um desafio vencido nessa caminhada heheh.
Como viram anteriormente eu tinha instalado as borrachas todas novas, faltava a parte dentro da porta que sao duas canaletas plasticas, sendo que uma estava faltante, infelizmente nao achei pra vender, recorri ao desmanche onde tinha um pálio cheio dessas peças dentro do porta malas, dei sorte mesmo! Entao com as peças em maos la na garagem pegamos e começamos a lavar toda a porta por dentro, tinha de tudo, barro, areia, resquicio de massa de polir, em fim tava imunda.
Escovinha de dentes nos detalhes claro!
Plástico protetor agora limpo e sem causar atrito no vdro.
Junta graxa com areia e cola tudo nesse plástico protetor, por isso tem que limpar bem.
Lavei aqueles filtrinhos de pó que tem na porta. saiu muita sujeira deles.
Enxaguando tudo
Eis aqui a bendita peça faltante por onde o vidro corre, aqui ja limpa e apliquei um silicone spray
Essa é a borracha de fim de curso que vai na base da porta, evita que o vidro bata no fundo da porta quando desce tudo.
Porta limpinha, agora a água nao ficará mais preza ali dentro e escorre pelos drenos.
Dando uma limpada e organizada nos fios.
Enquanto eu mexia na porta meu primo ia soldando novos conectores nos fios da vauvula vaz e sensor de temperatura da água da injeção
Estes eram os antigos, tava tudo quebrado.
Nao consegui fotografar bem, mas esse aí é o do sensor de temperatura da água, devidamente instalado e com um revestimento de termo retratil no cabo pra proteger.
Instalei o filtrinho na porta.
Instalei a canaletinha que faltava!
O pino do hodômetro é uma das cerejas do bolo, ele tava faltando, e consegui esse que era do painel de um fiat tipo, depois tem que encurtar ele um pouco, mas ja consigo zerar.
Coloquei um feltro entre a forraçao de porta e a lata da porta, e com isso fica bem mais silencioso. Aqui ja montada a porta, depois será higienizada corretamente.
Acabamento do pino tambem tava faltando, agora ta no lugar.
Detalhe da maçaneta interna que tem moldura diferente dos demais unos
Botões novos no vidro elétrico, acende verde como no original.
Danos ao tecido causados por ex dono Fumante. É foda mesmo!
Porta pronta!
detalhe da montagem e acabamento das borrachas novas.
e o videozinho mostrando tudo pra fechar com chave de ouro!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HmqJlhO2c7Q[/youtube]
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102