Pintei os suportes do parachoque
O Suporte esquerdo está soldado, mas foi feito um trabalho mal feito pois ele ficou menor que o original, foi colocado uma porca para compensar o tamanho, irei ver de trocar ele.
Tirei os parachoques para limpar
Depois do Parachoque montado
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Uno Eletronic 1993 Thiago - Mach 7
- Thiago Oliveira 2018
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Legal, Thiago, bom trabalho. Os dois para-choques são peças originais Fiat. O material deles é outra qualidade, flexível e resistente.
Também preciso fazer essa limpeza no meu. Uma dúvida, como faz para tirar o para-choque traseiro, com luz de placa?
Também preciso fazer essa limpeza no meu. Uma dúvida, como faz para tirar o para-choque traseiro, com luz de placa?
- Thiago Oliveira 2018
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Primeiro a luz, ela encaixa com pressão, então é só puxar para cima, o soquete você tenque forçar para cima e virar que ele sai.Geraldo. escreveu:Legal, Thiago, bom trabalho. Os dois para-choques são peças originais Fiat. O material deles é outra qualidade, flexível e resistente.
Também preciso fazer essa limpeza no meu. Uma dúvida, como faz para tirar o para-choque traseiro, com luz de placa?
Depois tenque tirar os dois parafusos laterais
Depois os de baixo, fica atrás da saia do parachoque
Nesse lado está sem o parafuso, vou providenciar ele assim que possível.
Depois tenque tirar os três parafusos de cima
Depois o parachoque deve sair
Se quiser te passo o nome do produto que usei
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muito bom Thiago!
Renato
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Obrigado, Thiago, com suas fotos, consegui tirar o meu! Aqui, o sistema de luz de placa é um pouco diferente e precisou remover o tampão de borracha do fundo. Fora isso, não mudou nada.Thiago Oliveira 2018 escreveu:
Primeiro a luz, ela encaixa com pressão, então é só puxar para cima, o soquete você tenque forçar para cima e virar que ele sai.
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De nada, que bom que deu certo.Geraldo. escreveu:Obrigado, Thiago, com suas fotos, consegui tirar o meu! Aqui, o sistema de luz de placa é um pouco diferente e precisou remover o tampão de borracha do fundo. Fora isso, não mudou nada.Thiago Oliveira 2018 escreveu:
Primeiro a luz, ela encaixa com pressão, então é só puxar para cima, o soquete você tenque forçar para cima e virar que ele sai.
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Troquei os dois forros traseiros, pois estavam danificados. Também retirei os auto falantes do forro, pretendo futuramente colocar os auto falantes do tamanho certo.
Coloquei forros de uno R, achei bonito o tecido e também dos cinzeiros que não tinham no outro.
Coloquei forros de uno R, achei bonito o tecido e também dos cinzeiros que não tinham no outro.
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Muito bom, Thiago, esse forro, do 1.6 r mpi é raro... Achou em desmanche?
- Thiago Oliveira 2018
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Sim, em um desmanche em São Paulo capital que vende peças no mercado livre. A primeira vez que vi eles, já pensei em comprar, fiquei acompanhando o anúncio uns dias e enquanto isso perguntei em um desmanche em uma cidade vizinha, mas gostei tanto deles que comprei. Eles foram retirados de um Uno 1.6R 1994 Branco, achei a foto do uno nos anúncios do vendedor. Existem mais peças do mesmo uno nessa loja, se interessar te passo o link da loja no mercado livre. Gostei tanto deste tecido que se achar futuramente vou fazer os bancos com esse tecido ou algum bem parecido.Geraldo. escreveu:Muito bom, Thiago, esse forro, do 1.6 r mpi é raro... Achou em desmanche?
- Thiago Oliveira 2018
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Depois de um tempo sem atualizar a garagem tenho bastante atualizações
um adesivo para o Para Brisa
A lente de um dos faróis descolou e depois de limpar colei ela novamente.
No lado do passageiro o carpete tinha perdido o formato em um ponto e ficava caído, costurei um pedaço de arame atrás do carpete para deixar ele no formato normal novamente.
Pintei os parafusos das rodas de preto
Foto antes da pintura, mais a baixo irá ter a foto deles pintados já nas rodas
Como vários grampos de fixação das portas estavam quebrados troquei a maioria por novos
Foto da porta do passageiro, com o plástico original, aproveitei e fixei ele melhor com fita, na porta do motorista está faltando o plástico.
Foto do forro com os grampos novos
Foto dos forros montados
Descobri um lugar para fixar os fios em baixo do painel, com grampos da porta fabriquei os passadores dos fios com um pedaço de garrafa e abraçadeiras. Caso alguém tenha interesse é só falar que faço um tutorial de como fabricar esses passadores.
Lado do passageiro, mas coloquei dos dois lados.
Também coloquei um zíper no lugar onde vai a etiqueta em baixo do banco do passageiro, pretendo comprar a tampa original futuramente.
Coloquei os grampos que faltavam nos carpetes
Nos forros do porta malas
no carpete em baixo do banco traseiro
Nos bagagitos traseiros faltavam os batentes(borrachinhas), como não achei para vender avulso colei uma pedaços de borracha por enquanto
No cofre do motor faltava o batente que fica no centro, coloquei um pedaço de borracha, mas pretendo colocar comprar o certo, aqui na cidade não achei esse batente para vender.
Aproveitei para desmontar o rádio para limpar e também para organizar os fios.
Rádio desmontado, durante a limpeza.
Rádio montado depois da limpeza.
Fiação do rádio depois de organizada
Rádio montado no ligado depois da limpeza
Uma curiosidade que vi foi na antena, nela contém o nome “ Condumax “ uma empresa de cabos que fica aqui na cidade.
Percebia um barulho no painel central, observado vi que havia ums pedaços de tecidos faltando nas laterais do painel, coloquei pedaços de borrachas no lugares em que estava faltando e também apertei os parafusos e o barulho parou.
Lavando o carro decidi limpar vão entre as dobradiças das portas, para limpar usei uma escova de dentes e fui passando sabão com uma escova de dentes e com a porta fechada e o capô aberto joguei água no vão das portas, não cai água dentro do carro pois ao fechar a porta a borracha veda o vão.
Já fazia um tempo que percebia a luz de freio interferindo no funcionamento da seta no painel, e o problema piorou ao ponto do freio piscar junto com a seta, levei na auto elétrica e me falaram que seria problema de aterramento, depois dele soldar o terra direto resolveu o problema, aproveitei para limpar os contatos dos terras para prevenir futuros problemas e já aproveitei para arrumar melhor os fios.
troquei também o interruptor da luz do porta malas
Em alguns lugares tinha borrifos de tinta, limpei a tinta.
Conector da luz traseira direita antes de limpar
Conector da luz traseira depois de limpar
Terra das luzes traseiras antes de limpar
Terra das luzes traseiras depois de limpar
Grampo dos fios do porta malas do lado direito depois de limpar
Cintos antes de limpar
Cintos depois de limpar
Parafusos do cofre do motor depois de limpos
Grampo do capo depois de limpar
Troquei os Pneus da frente e coloquei as colotas originais de volta, por um tempo usei as calotas 14 e elas não pegavam no pneu e mas começaram a pegar e estragar o pneu, não descobri o que mudou para elas pegarem. Também dá para ver os parafusos pintados que falei acima.
Seguindo o tutorial do Geraldo fiz o Botão do painel
Antes de colocar o botão
Depois de colocar o botão
um adesivo para o Para Brisa
A lente de um dos faróis descolou e depois de limpar colei ela novamente.
No lado do passageiro o carpete tinha perdido o formato em um ponto e ficava caído, costurei um pedaço de arame atrás do carpete para deixar ele no formato normal novamente.
Pintei os parafusos das rodas de preto
Foto antes da pintura, mais a baixo irá ter a foto deles pintados já nas rodas
Como vários grampos de fixação das portas estavam quebrados troquei a maioria por novos
Foto da porta do passageiro, com o plástico original, aproveitei e fixei ele melhor com fita, na porta do motorista está faltando o plástico.
Foto do forro com os grampos novos
Foto dos forros montados
Descobri um lugar para fixar os fios em baixo do painel, com grampos da porta fabriquei os passadores dos fios com um pedaço de garrafa e abraçadeiras. Caso alguém tenha interesse é só falar que faço um tutorial de como fabricar esses passadores.
Lado do passageiro, mas coloquei dos dois lados.
Também coloquei um zíper no lugar onde vai a etiqueta em baixo do banco do passageiro, pretendo comprar a tampa original futuramente.
Coloquei os grampos que faltavam nos carpetes
Nos forros do porta malas
no carpete em baixo do banco traseiro
Nos bagagitos traseiros faltavam os batentes(borrachinhas), como não achei para vender avulso colei uma pedaços de borracha por enquanto
No cofre do motor faltava o batente que fica no centro, coloquei um pedaço de borracha, mas pretendo colocar comprar o certo, aqui na cidade não achei esse batente para vender.
Aproveitei para desmontar o rádio para limpar e também para organizar os fios.
Rádio desmontado, durante a limpeza.
Rádio montado depois da limpeza.
Fiação do rádio depois de organizada
Rádio montado no ligado depois da limpeza
Uma curiosidade que vi foi na antena, nela contém o nome “ Condumax “ uma empresa de cabos que fica aqui na cidade.
Percebia um barulho no painel central, observado vi que havia ums pedaços de tecidos faltando nas laterais do painel, coloquei pedaços de borrachas no lugares em que estava faltando e também apertei os parafusos e o barulho parou.
Lavando o carro decidi limpar vão entre as dobradiças das portas, para limpar usei uma escova de dentes e fui passando sabão com uma escova de dentes e com a porta fechada e o capô aberto joguei água no vão das portas, não cai água dentro do carro pois ao fechar a porta a borracha veda o vão.
Já fazia um tempo que percebia a luz de freio interferindo no funcionamento da seta no painel, e o problema piorou ao ponto do freio piscar junto com a seta, levei na auto elétrica e me falaram que seria problema de aterramento, depois dele soldar o terra direto resolveu o problema, aproveitei para limpar os contatos dos terras para prevenir futuros problemas e já aproveitei para arrumar melhor os fios.
troquei também o interruptor da luz do porta malas
Em alguns lugares tinha borrifos de tinta, limpei a tinta.
Conector da luz traseira direita antes de limpar
Conector da luz traseira depois de limpar
Terra das luzes traseiras antes de limpar
Terra das luzes traseiras depois de limpar
Grampo dos fios do porta malas do lado direito depois de limpar
Cintos antes de limpar
Cintos depois de limpar
Parafusos do cofre do motor depois de limpos
Grampo do capo depois de limpar
Troquei os Pneus da frente e coloquei as colotas originais de volta, por um tempo usei as calotas 14 e elas não pegavam no pneu e mas começaram a pegar e estragar o pneu, não descobri o que mudou para elas pegarem. Também dá para ver os parafusos pintados que falei acima.
Seguindo o tutorial do Geraldo fiz o Botão do painel
Antes de colocar o botão
Depois de colocar o botão