Rebaixando Uno com molas de Corsa.
Enviado: 13/09/13, 16:45
Fala galera, beleza?
Recentemente dei um leve tapa na suspensão do meu carro usando molas de pick-up corsa.. o intuito desse meu "tutorial"é transmitir algumas dicas e experiências que tive com as molas até agora...
Primeiramente a foto do meu carro coma suspensão original:
Cerca de 7 dedos entre o pneu e o paralama na frente do carro....
Agora uma foto que mostra a diferenca entre a mola RedCoil RC-318 de Pick-Up Corsa, com a mola original do Uno mille:
Agora a foto do resultado da altura do carro.
OBS: Somente as molas foram trocadas, a traseira permance original...
- - - Avaliação do resultado - - -
Altura/Estética - No meu ver ficou BEEEEEEM melhor, muito mais agradável de ser olhar, e mesmo com a traseira original... Ficou com 4 dedos entre o paralama e pneu.
Desempenho/Conforto - O carro ficou MUITO mais esperto em curvas! Você não sente a carroceria "rolando"durante as curvas. Quanto ao conforto ele ficou levemente mais duro, mas nada que incomode tanto. A pequena diferenca no conforto é por conta de Batentes de Corsa( primeira geração) que foram instalados, eles impedem que você atinga final de curso do amortecedor.
Avaliacão geral, carro ficou muito mais esperto em curvas e frenagens sem prejudicar os amortecedores originais quase nem prejudicar o conforto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Em seguida resolvi baixar mais as molas...
- - - Avaliação do resultado - - -
Altura/Estética - A altura ficou de 3 dedos finos na frente , e atrás eu baixei 3cm do feixe...ficou um pouco "hermano"se é que me entendem... De altura foi a que mais me agradou com o conjunto de rodas 13 que uso.
Desempenho/Conforto - O carro ficou um tesão em curvas, parecia que estava rodando em trilhos. Conforto? Passei a entender o que não é ter conforto. Eu baixei somente as molas, deixando os amortecedores originais... ou seja, eu rodava praticamente com os amortecedores em final de curso o tempo inteiro, ficou um lixo no quesito conforto, qualquer buraquinho parecia uma cratera para minha coluna e para o carro também.
Avaliacão Geral: O carro ficou um LIXO. Apesar da altura não apresentar grandes desafios para se usar no dia-a-dia( eu só raspava em elevações e desnível do asfalto e do meio fio, em lombadas se você passar beeem de boa passa sem raspar ). Já a falta de conforto que estava pelo fato de estar usando os amortecedores originais estava matando.
Hoje o carro encontra-se com 4 dedos de altura na dianteira e com o feixei traseiro desarqueado em 3cm...
A Traseira nessa foto ainda está um pouco mais baixa do que está na realidade por conta da bagagem que estava no porta-malas.. mas vocês podem reparar que mesmo com o carro aparentemente alto o protetor do carter fica bem próximo do chão em comparação com o resto do carro... e pra quem não sabe o câmbio e o carter do motor fiasa fica a 1 dedo de distância do protetor.. ou seja, atenção crianças!
- - - FAQ - - -
- "Porque usou molas de picape corsa?" Usei as molas de picape Corsa pois não encontrava molas prontas no mercado de qualidade para o Uno, logo comparando medidas percebi que as do corsa eram compatíveis.
- "Preciso de alguma adaptacão para instalá-las em meu Uno?" Não! As molas servem perfeitamente nos pratos do amortecedor e mesmo sendo pouca coisa mais largas não chegam nem perto de pegarem nas longarinas!
- "Porque usou batentes de amortecedor de corsa?" usei esses batentes pois além de serem compatíveis aos do Uno eles são mais curtos! O que preserva os amortecedores e contribuí para o conforto
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*Conclusões *
Usar molas de picape corsa de BOAS marcas ( REDCOIL, Eibach e etc...) é uma alternativa boa e barata para melhorar significamente o comportamento do seu carro em curvas e frenagens!Vale a pena destacar que meus amortecedores estavam em bom estado, caso os seus estejam ruins é necessária que a troca deles seja realizada. Mas atenção! Seus amortecedores originais só poderão ser usados se voc6e respeitar a altura mínima do carro de 4 dedos! Menos do que isso você já irá sofrer muito na parte de conforto.
Caso você deseje deixar seu carro com altura mais baixa que 4 dedos entre paralama e pneu é INDISPENSÁVEL que você use amortecedores preparados e específicos para a altura que deseja!
Bom, é isso galera, espero que meu "tutorial"seja útil para vocês e se tiverem qualquer dúvida é só comentar!
Recentemente dei um leve tapa na suspensão do meu carro usando molas de pick-up corsa.. o intuito desse meu "tutorial"é transmitir algumas dicas e experiências que tive com as molas até agora...
Primeiramente a foto do meu carro coma suspensão original:
Cerca de 7 dedos entre o pneu e o paralama na frente do carro....
Agora uma foto que mostra a diferenca entre a mola RedCoil RC-318 de Pick-Up Corsa, com a mola original do Uno mille:
Agora a foto do resultado da altura do carro.
OBS: Somente as molas foram trocadas, a traseira permance original...
- - - Avaliação do resultado - - -
Altura/Estética - No meu ver ficou BEEEEEEM melhor, muito mais agradável de ser olhar, e mesmo com a traseira original... Ficou com 4 dedos entre o paralama e pneu.
Desempenho/Conforto - O carro ficou MUITO mais esperto em curvas! Você não sente a carroceria "rolando"durante as curvas. Quanto ao conforto ele ficou levemente mais duro, mas nada que incomode tanto. A pequena diferenca no conforto é por conta de Batentes de Corsa( primeira geração) que foram instalados, eles impedem que você atinga final de curso do amortecedor.
Avaliacão geral, carro ficou muito mais esperto em curvas e frenagens sem prejudicar os amortecedores originais quase nem prejudicar o conforto.
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Em seguida resolvi baixar mais as molas...
- - - Avaliação do resultado - - -
Altura/Estética - A altura ficou de 3 dedos finos na frente , e atrás eu baixei 3cm do feixe...ficou um pouco "hermano"se é que me entendem... De altura foi a que mais me agradou com o conjunto de rodas 13 que uso.
Desempenho/Conforto - O carro ficou um tesão em curvas, parecia que estava rodando em trilhos. Conforto? Passei a entender o que não é ter conforto. Eu baixei somente as molas, deixando os amortecedores originais... ou seja, eu rodava praticamente com os amortecedores em final de curso o tempo inteiro, ficou um lixo no quesito conforto, qualquer buraquinho parecia uma cratera para minha coluna e para o carro também.
Avaliacão Geral: O carro ficou um LIXO. Apesar da altura não apresentar grandes desafios para se usar no dia-a-dia( eu só raspava em elevações e desnível do asfalto e do meio fio, em lombadas se você passar beeem de boa passa sem raspar ). Já a falta de conforto que estava pelo fato de estar usando os amortecedores originais estava matando.
Hoje o carro encontra-se com 4 dedos de altura na dianteira e com o feixei traseiro desarqueado em 3cm...
A Traseira nessa foto ainda está um pouco mais baixa do que está na realidade por conta da bagagem que estava no porta-malas.. mas vocês podem reparar que mesmo com o carro aparentemente alto o protetor do carter fica bem próximo do chão em comparação com o resto do carro... e pra quem não sabe o câmbio e o carter do motor fiasa fica a 1 dedo de distância do protetor.. ou seja, atenção crianças!
- - - FAQ - - -
- "Porque usou molas de picape corsa?" Usei as molas de picape Corsa pois não encontrava molas prontas no mercado de qualidade para o Uno, logo comparando medidas percebi que as do corsa eram compatíveis.
- "Preciso de alguma adaptacão para instalá-las em meu Uno?" Não! As molas servem perfeitamente nos pratos do amortecedor e mesmo sendo pouca coisa mais largas não chegam nem perto de pegarem nas longarinas!
- "Porque usou batentes de amortecedor de corsa?" usei esses batentes pois além de serem compatíveis aos do Uno eles são mais curtos! O que preserva os amortecedores e contribuí para o conforto
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*Conclusões *
Usar molas de picape corsa de BOAS marcas ( REDCOIL, Eibach e etc...) é uma alternativa boa e barata para melhorar significamente o comportamento do seu carro em curvas e frenagens!Vale a pena destacar que meus amortecedores estavam em bom estado, caso os seus estejam ruins é necessária que a troca deles seja realizada. Mas atenção! Seus amortecedores originais só poderão ser usados se voc6e respeitar a altura mínima do carro de 4 dedos! Menos do que isso você já irá sofrer muito na parte de conforto.
Caso você deseje deixar seu carro com altura mais baixa que 4 dedos entre paralama e pneu é INDISPENSÁVEL que você use amortecedores preparados e específicos para a altura que deseja!
Bom, é isso galera, espero que meu "tutorial"seja útil para vocês e se tiverem qualquer dúvida é só comentar!