Fala galera, beleza?
Seguinte, tenho um Uno Mille Sx sem ar condicionado. Seu alternador original é de 45a e minha bateria é nova Helair de 45a... Quanto a bateria não tenho o que reclamar mas quanto ao meu alternador....
Meu carro me lembra levemente os fuscas quando parado d enoite em um farol, é simples, se estou com farois e milhas acesos (sem preciso estar com o som ligado e nem outro acessório elétrico do carro ligado) percebo que ao elevar um pouco o giro do motor as minhas luzes do painel e os faróis ficam mais fortes.... Gostaria de saber se é possível dar uma "turbinada" no meu alternador (trocando escovas ou aumentando as bobinas internas) ou se a melhor solução mesmo é colocar um alternador maior?
Já ouvi dizer que alternador fo stilo 1.8 (motor gm) é plug&play com o do fiasa, é verdade?
Obrigado a atenção ai galera!
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Alternador abrindo o bico....
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Eu tava com esse problema no meu, inclusive, ele chegava a negar partida ás vezes. Levei numa auto-elétrica, e o cara refez o chicote que recarrega a bateria e trocou o regulador por um Bosch. Ficou novo de novo, rs. Minha bateria era uma Cral, 45Ah. Dava partida até com faróis acesos e som ligado (não que eu fizesse isso de propósito).
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Cara, não vejo necessidade de um alternador maior. Pra vc ter uma idéia, o Fiesta é 1.6 flex, com AC, DH, vidros e travas elétricas e usa bateria de 45Ah.
É só revisar o seu que fica bom, mas no seu caso eu trocaria o regulador de voltagem antes.
É só revisar o seu que fica bom, mas no seu caso eu trocaria o regulador de voltagem antes.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Acho que devo ver o regulador de voltagem então pois eu consigo dar partida com farol, xenon e som ligados sem problema...e o som nem se quer desliga!
Quais reguladores de voltagem vcs recomendam? Dá pra trocar em casa de boa?
Quais reguladores de voltagem vcs recomendam? Dá pra trocar em casa de boa?
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Olha ele aqui:
E no alternador:
São só esses dois parafusos, um de cada lado, se bem me lembro.
Paguei $38 quando troquei, mês passado.
E no alternador:
São só esses dois parafusos, um de cada lado, se bem me lembro.
Paguei $38 quando troquei, mês passado.
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
Will acertou na mosca!
Troquei o meu regulador de voltagem e problema resolvido!
O antigo estava dando 14,5V com o carro em marcha lenta... a luz da injeção acendia quando ele dava picos de voltagem, luzes ficavam mais fortes, o xenon piscava, ventilador ficava mais rápido.... Agora com o novo fica em 14,1V e constante! Não tem mais picos nem luz de injeção acendendo!
Fioca a dica ai pra quem tá passando pelos mesmos problemas...
Paguei 54$ em um novo da Bosch... Podia ter comprado online e ter pago mais barato mas precisava resolver logo o problema. Ainda consegui vender o meu regulador antigo que estava com defeito Meu amigo comprou e disse que utilizam esses reguladores com defeito em barcos, pois só ligam o motor de vez em quando, então é bom que já carrega bem a bateria....
Troquei o meu regulador de voltagem e problema resolvido!
O antigo estava dando 14,5V com o carro em marcha lenta... a luz da injeção acendia quando ele dava picos de voltagem, luzes ficavam mais fortes, o xenon piscava, ventilador ficava mais rápido.... Agora com o novo fica em 14,1V e constante! Não tem mais picos nem luz de injeção acendendo!
Fioca a dica ai pra quem tá passando pelos mesmos problemas...
Paguei 54$ em um novo da Bosch... Podia ter comprado online e ter pago mais barato mas precisava resolver logo o problema. Ainda consegui vender o meu regulador antigo que estava com defeito Meu amigo comprou e disse que utilizam esses reguladores com defeito em barcos, pois só ligam o motor de vez em quando, então é bom que já carrega bem a bateria....
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Mano...eu pago R$33,00 aqui
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Maggito
- Fiasa Inside
- Mensagens: 180
- Registrado em: 14/02/13, 21:21
- Carro: Mille i.e. "Mille"
- Localização: São Paulo - SP
Eu pedi pra olhar um na auto-peças. O vendedor distraiu e eu saí correndo.
Logo, paguei menos que todos vocês.
Logo, paguei menos que todos vocês.
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.
- Maggito
- Fiasa Inside
- Mensagens: 180
- Registrado em: 14/02/13, 21:21
- Carro: Mille i.e. "Mille"
- Localização: São Paulo - SP
Ah, e eu utilizo alternador de 65ah de Fire, devidamente adaptado, porém NÃO é plug and play.
Atenciosamente,
Maggito.
Maggito.
-
- Adotados
- Mensagens: 542
- Registrado em: 01/03/13, 08:10
- Carro: Clio
- Localização: Santo André-SP
O ideal é dar a partida com luzes desligadas assim como o som também, para a energia ser direcionada somente para a partida, com o tempo existe um desgaste desnecessário da parte elétrica.
Enfrentei isso com meu SX tb, a luz ficava muito forte parecia xenão fora a aceleração monstro que subia para 4mil giros, mas no meu caso eram os bicos da injeção que estavam sujos.
Enfrentei isso com meu SX tb, a luz ficava muito forte parecia xenão fora a aceleração monstro que subia para 4mil giros, mas no meu caso eram os bicos da injeção que estavam sujos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
João 14:6