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Alternador abrindo o bico....

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
GabrielSx
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Fala galera, beleza?

Seguinte, tenho um Uno Mille Sx sem ar condicionado. Seu alternador original é de 45a e minha bateria é nova Helair de 45a... Quanto a bateria não tenho o que reclamar mas quanto ao meu alternador.... :?

Meu carro me lembra levemente os fuscas quando parado d enoite em um farol, é simples, se estou com farois e milhas acesos (sem preciso estar com o som ligado e nem outro acessório elétrico do carro ligado) percebo que ao elevar um pouco o giro do motor as minhas luzes do painel e os faróis ficam mais fortes.... Gostaria de saber se é possível dar uma "turbinada" no meu alternador (trocando escovas ou aumentando as bobinas internas) ou se a melhor solução mesmo é colocar um alternador maior?


Já ouvi dizer que alternador fo stilo 1.8 (motor gm) é plug&play com o do fiasa, é verdade?

Obrigado a atenção ai galera! :mrgreen:
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fiatwill
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Eu tava com esse problema no meu, inclusive, ele chegava a negar partida ás vezes. Levei numa auto-elétrica, e o cara refez o chicote que recarrega a bateria e trocou o regulador por um Bosch. Ficou novo de novo, rs. Minha bateria era uma Cral, 45Ah. Dava partida até com faróis acesos e som ligado (não que eu fizesse isso de propósito).
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DAM
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Cara, não vejo necessidade de um alternador maior. Pra vc ter uma idéia, o Fiesta é 1.6 flex, com AC, DH, vidros e travas elétricas e usa bateria de 45Ah.

É só revisar o seu que fica bom, mas no seu caso eu trocaria o regulador de voltagem antes.
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GabrielSx
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Acho que devo ver o regulador de voltagem então pois eu consigo dar partida com farol, xenon e som ligados sem problema...e o som nem se quer desliga!

Quais reguladores de voltagem vcs recomendam? Dá pra trocar em casa de boa?
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fiatwill
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Olha ele aqui:

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E no alternador:

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São só esses dois parafusos, um de cada lado, se bem me lembro.

Paguei $38 quando troquei, mês passado.
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GabrielSx
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Will acertou na mosca!
Troquei o meu regulador de voltagem e problema resolvido!

O antigo estava dando 14,5V com o carro em marcha lenta... a luz da injeção acendia quando ele dava picos de voltagem, luzes ficavam mais fortes, o xenon piscava, ventilador ficava mais rápido.... Agora com o novo fica em 14,1V e constante! Não tem mais picos nem luz de injeção acendendo!

Fioca a dica ai pra quem tá passando pelos mesmos problemas...

Paguei 54$ em um novo da Bosch... Podia ter comprado online e ter pago mais barato mas precisava resolver logo o problema. Ainda consegui vender o meu regulador antigo que estava com defeito :lol: Meu amigo comprou e disse que utilizam esses reguladores com defeito em barcos, pois só ligam o motor de vez em quando, então é bom que já carrega bem a bateria....
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DAM
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Mano...eu pago R$33,00 aqui :?
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Maggito
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Eu pedi pra olhar um na auto-peças. O vendedor distraiu e eu saí correndo.
Logo, paguei menos que todos vocês.
Atenciosamente,

Maggito.
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Maggito
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Ah, e eu utilizo alternador de 65ah de Fire, devidamente adaptado, porém NÃO é plug and play.
Atenciosamente,

Maggito.
Frighetto32
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O ideal é dar a partida com luzes desligadas assim como o som também, para a energia ser direcionada somente para a partida, com o tempo existe um desgaste desnecessário da parte elétrica.

Enfrentei isso com meu SX tb, a luz ficava muito forte parecia xenão fora a aceleração monstro que subia para 4mil giros, mas no meu caso eram os bicos da injeção que estavam sujos.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
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