Olá pessoal!
Sou novo aqui no Clube então vou apresentar a vocês meu recém-adquirido carro, um Uno Turbo!
Vou postar as fotos do projeto que está em andamento.
Tudo começou com um link postado no chat do clube DUBSport o qual participo.
Em seguida um amigo postou em aberto no facebook o anúncio em sua linha do tempo dizendo "tentação". Na mesma hora pedi pra ele tirar a postagem pois estava começando as negociações.
Conversei com o dono do carro e fiquei pensando, pois não teria onde guarda-lo... e os amigos jogando gasolina na fogueira. Até que liguei e fechei.
O carro está com o interior 95% desmontado.
Todo o sistema de injeção está desmontado também, assim como uma porção de outras peças que estão em caixas dentro do carro.
Vou postar a lista de características que estavam descritas no anúncio:
O Uno está em ótimo estado, faltando alguns itens de tapeçaria, elétrica e turbina (pois a original estava fumando muito). Enfim, alguém com disponibilidade de tempo e que queira investir pra ter esse esportivo de época brasileiro.
Mandei fazer e acompanhei toda a retífica do motor, está novo com todas as peças trocadas originais, exceto pistão que é do AP 1.8 alcool (medida 81mm ou seja, 0,50 em relação ao original). Motor foi feito da junta do cárter até o cabeçote que foi retificado completamente. Radiador original novo.Total gasto na retífica e peças: R$ 2.000,00.
Cambio original foi aberto e revisado, trocados retentores, sistema de trambulador trocado pelo do Mille 2010 (sistema A CABO) sem solda nem gambiarra, trocado desde o acionador do cambio até a alavanca seletora. Total gasto em revisão e peças: R$ 450,00.
Embreagem de Cerâmica da Ceramic Power NUNCA USADA, platô de 900lbs disco de 4 pastilhas importadas. Total gasto R$ 450,00.
Suspensão nova TAG Amortecedores dupla ação turbo rua, sem uso, com TODAS as buchas dianteira e traseira de PU vermelho da AJ Buchas especiais. TUDO SEM RODAR UM ÚNICO KM. Total gasto em suspensão e buchas: R$ 850,00.
Freios dianteiros originais discos ventilados slotados e pastilhas macias Powerbrakes com 15.000km rodados. Kit freio a disco traseiro com pinças de alumínio Audi e discos sólidos NOVOS SEM USO já instalados. Total gasto no kit traseiro novo R$ 500,00.
Tanque de combustível NOVO de plástico igual da Imohr sem cash tank, com bomba interna de combustível NOVA sem uso + Bomba externa original GTI Dinamica 7bar. Total gasto no tanque + bomba R$ 300,00.
Injeção eletrônica original Bosch Le Jetronic completa com todos os atuadores e sensores, chicote revisado, jogo de bicos novos importados Bosch Red Top nunca usados, para rodar com 1,2kg de pressão na gasolina ou 1,0kg de pressão no alcool.
Pressurização completa com suporte de bico suplementar fixo, falta apenas o intercooler que ficou fora do projeto, escapamento original completo.
Rodas do Marea Turbo 15" com pneus (necessita troca dos pneus, apenas para transporte), Estepe original aro 14".
Parte de elétrica falta o alarme. Foi retirado o ar condicionado e caixa de ar para que ficasse mais acessível a turbina no cofre do motor, mais leve e liberar o motor de periféricos (projeto carro de trackday), assim como é feito em muitos Uno Turbo TOP da Racer Preparações. Parede corta-fogo foi fechada com chapa, pintado e selante (kpo com tinta). Serviço de primeira.
Caixa de direção mecânica do Mille 2010 (muito leve). Intenção foi liberar o motor de periféricos e alívio de peso.
Painel original, com volante Momo Race e cubo.
Parte de tapeçaria faltam bancos e forrações de porta e puxadores. Eu tinha bancos concha e forrações de porta de fibra de carbono, mas foram vendidos. Carpete original inclusive o carpete original do estepe.
A carroceria está em ótimo estado, nunca bateu, tem apenas um alargador de para-lamas traseiro que na desmontagem e montagem trincou e uma mancha na porta do passageiro. Parachoque dianteiro e traseiro originais. Assoalho todo reformado e pintado com tinta + kpo (formando um selante), assim como o cofre do motor todo pintado com kpo e tinta. Tenho todas as fotos do processo.
Fui buscar o carro hoje, 09/09/2013 e pude ver o carro pessoalmente. Mandei de guincho direto pra Atibaia para ser avaliado e montado minuciosamente pelo Márcio.
Por enquanto é isso, seguem as fotos...
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Uno Turbo - Road & Track Project
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O carro chegou no mesmo dia em Atibaia na casa do Márcio, meu mecânico e ele imediatamente mandou as fotos do carro:
Tudo foi conferido:
- Susp. Totalmente refeita, com buchas, pivôs, terminais, amortecedores, barra estabilizadora na dianteira, feixe de molas traseiro novo e batentes novos.
- Freios: Dianteiros com disco slotados (um pouco enferrujados, mas é só dar uma limpada). Discos traseiros tem um jogo novo pra colocar, pinças novas e flexíveis aparentemente em ordem. Quando eu fizer a sangria do sistema terei certeza se tem algum vazamento.
- Cambio: Externamente já dá pra ver que foi tudo revisado como disse o antigo dono, trambulador do uno fire (fica muito bom)
- Motor: Irei revisá-lo no sábado, tirando o cárter e tampa de válvulas, verificando o aperto de tudo (isso vou fazer de forma geral). Tubo d'água já é novo. O radiador de óleo já está instalado.
- Peças: Temos 2 chicotes da injeção, central, debímetro, bomba secundária de ar e seu mangueiramento, velas extras, pistões usados, escapamento (este tem uma trinca mas vou soldá-lo). Coletor de escape refeito mas nos moldes do original, flauta com bicos bosch (vou colocar na máquina pra testar a vazão e fazer a limpeza) e regulador de pressão do tempra.
Bomba de combustível externa "GTI", saída de escape da turbina o famoso "Toco".
- Turbo: No projeto que o cara ia fazer ele "eliminou" o intercooler, ou seja, não tem o IC, a pressurização não é do carro, a única coisa que tem é o filtro de ar esportivo no local do InterCooler. Nesta parte precisaremos de muita coisinha.
- Dentro do carro: Temos carpete, forração do porta malas, alguns acabamentos (apoio do tampão do porta malas) e dentro do porta luvas temos manuais originais, notas de alguns serviços e muitos tickets "vale-motel" hauahuah (Desculpa molus, precisava mostrar isso kkkk k)
- Tanque: Novo e aparentemente com a linha de combustível feita até a frente.
Tudo foi conferido:
- Susp. Totalmente refeita, com buchas, pivôs, terminais, amortecedores, barra estabilizadora na dianteira, feixe de molas traseiro novo e batentes novos.
- Freios: Dianteiros com disco slotados (um pouco enferrujados, mas é só dar uma limpada). Discos traseiros tem um jogo novo pra colocar, pinças novas e flexíveis aparentemente em ordem. Quando eu fizer a sangria do sistema terei certeza se tem algum vazamento.
- Cambio: Externamente já dá pra ver que foi tudo revisado como disse o antigo dono, trambulador do uno fire (fica muito bom)
- Motor: Irei revisá-lo no sábado, tirando o cárter e tampa de válvulas, verificando o aperto de tudo (isso vou fazer de forma geral). Tubo d'água já é novo. O radiador de óleo já está instalado.
- Peças: Temos 2 chicotes da injeção, central, debímetro, bomba secundária de ar e seu mangueiramento, velas extras, pistões usados, escapamento (este tem uma trinca mas vou soldá-lo). Coletor de escape refeito mas nos moldes do original, flauta com bicos bosch (vou colocar na máquina pra testar a vazão e fazer a limpeza) e regulador de pressão do tempra.
Bomba de combustível externa "GTI", saída de escape da turbina o famoso "Toco".
- Turbo: No projeto que o cara ia fazer ele "eliminou" o intercooler, ou seja, não tem o IC, a pressurização não é do carro, a única coisa que tem é o filtro de ar esportivo no local do InterCooler. Nesta parte precisaremos de muita coisinha.
- Dentro do carro: Temos carpete, forração do porta malas, alguns acabamentos (apoio do tampão do porta malas) e dentro do porta luvas temos manuais originais, notas de alguns serviços e muitos tickets "vale-motel" hauahuah (Desculpa molus, precisava mostrar isso kkkk k)
- Tanque: Novo e aparentemente com a linha de combustível feita até a frente.
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primeiramente, bem vindo cara!!
parabens mesmo pela aquisicao, UT sempre foi sonho p mim.
boa sorte no andamento do projeto e um abraco!!
parabens mesmo pela aquisicao, UT sempre foi sonho p mim.
boa sorte no andamento do projeto e um abraco!!
Uno Smart M.P.I: viewtopic.php?f=6&t=411
Saveiro Sportline legalized(susp/xenon/turbo) com BBS Madras
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Lembro de ver esse anúncio no ML...
Parabéns pela aquisição e boa sorte com o carrinho!
É seu primeiro Uno? Enfim, o carro precisa de bastante carinho na mecânica mas de estética ele está muito bom, tem até a grade original!
E quais os planos pro motor?
Parabéns pela aquisição e boa sorte com o carrinho!
É seu primeiro Uno? Enfim, o carro precisa de bastante carinho na mecânica mas de estética ele está muito bom, tem até a grade original!
E quais os planos pro motor?
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Obrigado!Liberatodub escreveu:primeiramente, bem vindo cara!!
parabens mesmo pela aquisicao, UT sempre foi sonho p mim.
boa sorte no andamento do projeto e um abraco!!
Obrigado Gabriel.GabrielSx escreveu:Lembro de ver esse anúncio no ML...
Parabéns pela aquisição e boa sorte com o carrinho!
É seu primeiro Uno? Enfim, o carro precisa de bastante carinho na mecânica mas de estética ele está muito bom, tem até a grade original!
E quais os planos pro motor?
É o meu primeiro uno sim. Ele está sendo muito bem cuidado, estou tentando postar mais fotos do andamento do projeto, mas parece que os administradores tem que liberar meus posts primeiro... vamos aguardar e vou mostrando a vocês o que pretendo.
De antemão, adianto que está rodando com miolo praticamente original, apenas com pistões de AP 1.8. Coloquei uma turbina K16.
De resto não quero abusar do carro inicialmente. Cerca de 160cv está de bom tamanho.
Ele será para uso em trackdays, hotlaps e eventualmente na rua.
- natamattos
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Tem muita coisa para fazer. Com dedicação, carinho, $$$ e muito tempo ficará show.
Também estou com um UT num estado parecido com o seu.
Também estou com um UT num estado parecido com o seu.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
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Mais fotos das peças que vieram dentro do carro e mais algumas avaliações mecânicas:
O carro veio sem turbina e sem intercooler. O IC comprei um original precisando de uma leve reforma, a turbina optamos por uma K16, para ter uma boa pegada em baixa e rodar com um pouco mais de potência, porém dentro de uma faixa confiavel de segurança.
Fotos do Intercooler:
Estava empenado, provavelmente veio de um UT batido.
Uma rachadura na parte plástica
Estado em que chegou:
Após reforma:
Instalado:
No próximo post coloco fotos da turbina!
O carro veio sem turbina e sem intercooler. O IC comprei um original precisando de uma leve reforma, a turbina optamos por uma K16, para ter uma boa pegada em baixa e rodar com um pouco mais de potência, porém dentro de uma faixa confiavel de segurança.
Fotos do Intercooler:
Estava empenado, provavelmente veio de um UT batido.
Uma rachadura na parte plástica
Estado em que chegou:
Após reforma:
Instalado:
No próximo post coloco fotos da turbina!
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Bem vindo cara!!
É, muita dedicação e paciência para deixa-lo ajeitado!
UT é UT e vice versa rsrsrs
É, muita dedicação e paciência para deixa-lo ajeitado!
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Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
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Tá fácil de deixar no jeito, pelo que me lembro, do preço que ele tava pedindo, valeu muito a pena.
Só tenho uma dúvida, pq pistão de AP?
Só tenho uma dúvida, pq pistão de AP?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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DAM, o motor foi feito e aberto 0,5, e parece que o pistão de AP tem a medida perfeita, além de mais barato. Me parece que não é fácil de encontrar pistões novos pro UT. Não sei dizer pois já estavam no carro.
A cagada foi ele não ter aproveitado pra já colocar forjado...
A cagada foi ele não ter aproveitado pra já colocar forjado...