Buenas pessoal
Foi bom ver que velhos figurinhas carimbadas do clube voltaram para cá após a reestruturação do fórum. Não sou o que mais comenta, mas sou um dos que mais visita e na época do fórum antigo fiz questão de ver cada garagem uma a uma, e não eram poucas. Grandes inspiradores e caras que contribuem mando um abraço, e quem sabe um dia os conheço em encontros Kirk972, Gabriel Migliavasca, Dallebu, GabrielSX, e muitos muitos outros que não me vem a cabeça agora.
Vermelhinho de volta a garagem, depois da reformulação do site. Bom, vou colocar fotos atuais, espero que curtam.
Carro: Mille EP 1.0 Fiasa
Internas acessórios: Tapete Borcol 3 pçs forma original com cobertura do túnel(uno premio elba), cinto 3 pontos fixo, volante lotse terra.
Internas multimedia: vidros eletricos navegador gps dynamic 5', dvd player hbuster 9240av, kit 2 vias bravox 5' na frente, par de quadriaxial bravox 6x9 e par de midbass selenium no tampão madeira reforçada, subwoofer magnum rex 12' em caixa lateral madeira e amplificador hurricane 4250.
externas: lampadas super brancas alper, retrovisores com controle interno modelo uno pitbull,troca de parachoques, e piscas dianteiros no padrão original (desgaste tempo) palheta aerotwin.
cofre: colocação válvula termostática, cebolão, bateria zetta 60 ah, troca mangueiras injeção eletrônica, filtros de óleo, gasolina, limpeza do sistema de arrefecimento.
suspensão: altura original, rodas aro 13 com calotas modelo fire
Ups futuros por prioridade:
jogo de pneus (em andamento)
verificação sistema de ar condicionado (em andamento)
funilaria (primeiro trimestre 2014)
jogo de rodas
Um pouco sobre o carro
Meu pai sempre teve tradição com carros volks, e sempre torcia o nariz para fiat, com a velha fama de quebrar demais. Nos meus tempos de colégio não suportava o barulho de motor forçado (abelhudo) dos unos do inicio dos anos 90, e sempre dizia pra eu mesmo que nunca teria um carro desses. Tempo passado meu pai tem uma dificuldade financeira, e tem que se desfazer de uma parati cl 91 inteiraça belo carro pra uma boa estrada, e fica um tempo com um fusca 77 que só deu desgosto. Eis então que um tempo depois dou uma ideia pro meu pai " -Po pai tem tanto uno andando por ai, esse carro não deve ser uma porcaria assim porque não da uma chance ?" E assim meu pai pegou um Mille EP 4 portas azul muito bem arrumado em uma agencia perto de casa há cerca de 4 anos, fez gastos corriqueiros como freios, som básico e pneus rodou bem aqui em são paulo, e foi viajando com ele há 3 anos para o interior de pernambuco. Vira e mexe digo "-e ai vai vender não ?" "-o uninho surpreendeu hein confesse...." kkkk ... desde então coloquei na cabeça que meu primeiro carro seria um uno, mas teria de ser o EP, tomei gosto por esse modelo, desde que peguei o meu foi só alegria... Não empresto, não troco e não vendo ... kkkkk chega de lenga lenga e vamos as fotos:
Cofre
externas
Interior
moderadores qualquer erro me descupem, arrumarei o mais breve conforme notificações.
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Uno EP 95/96 "Vermelhinho"
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- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 07/10/13, 14:51
- Carro: Uno Mille EP
- ChrisCXS
- Fiasa Inside
- Mensagens: 129
- Registrado em: 01/03/13, 21:26
- Carro: Premio S 1500 - Ano 1992
- Localização: Caxias Do Sul - Rio Grande do Sul - RS
Belo carro, parabéns!
Christian Schiavo
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
Fiat Prêmio S - 1500 - Ano 1992
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - RS
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Mais um Para o grupo dos EP. Mesma cor e ano do meu.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- natamattos
- Sevel Inside
- Mensagens: 559
- Registrado em: 14/02/13, 20:39
- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Parabéns pelo carro. Está muito bonito!
Mantenha sempre assim!
Mantenha sempre assim!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
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- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 07/10/13, 14:51
- Carro: Uno Mille EP
Fala galera....
Tentei abrir um tópico em elétrica e multimedia, mas não consegui.
Bom tem cerca de 20 dias, o vermelhinho abriu o bico no cabeçote, o mecânico disse que deu somente uma plana, rompeu a junta entre as válvulas do meio. Aproveitei e efetuei a limpeza de bico, e foi trocadas algumas mangueiras que vão ao corpo do TBI. Percebi que o carro ta oscilando um pouco a lenta, e especificamente a segunda marcha falha , "corta" aleatóriamente, quando o mecânico fez o "test drive" para me entregar o carro ele digamos deu umas esmirilhadas, já meu perfil de conduzir é bem mais suave, não gosto de dar pau no carro, e justamente por andar mais na manha eu percebi isso, já que se andar mais esperto, isso passa despercebido já que a terceira marcha é acionada rapidamente , em alguns casos acontece pequenos estouros esporádicamente. Estou bastante cismado o que possa ser, alguém pode me dar uma dica ?
Tentei abrir um tópico em elétrica e multimedia, mas não consegui.
Bom tem cerca de 20 dias, o vermelhinho abriu o bico no cabeçote, o mecânico disse que deu somente uma plana, rompeu a junta entre as válvulas do meio. Aproveitei e efetuei a limpeza de bico, e foi trocadas algumas mangueiras que vão ao corpo do TBI. Percebi que o carro ta oscilando um pouco a lenta, e especificamente a segunda marcha falha , "corta" aleatóriamente, quando o mecânico fez o "test drive" para me entregar o carro ele digamos deu umas esmirilhadas, já meu perfil de conduzir é bem mais suave, não gosto de dar pau no carro, e justamente por andar mais na manha eu percebi isso, já que se andar mais esperto, isso passa despercebido já que a terceira marcha é acionada rapidamente , em alguns casos acontece pequenos estouros esporádicamente. Estou bastante cismado o que possa ser, alguém pode me dar uma dica ?
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Ja vi um caso onde o sensor de pressão de alguma coisa que nao me lembro o nome agora, tem um conector e uma mangueira e vai preso na parede corta fogo ali naquela chapinha preta de cabeça pra baixo bem do lado do estepe, se tiver ruim esse sensor o carro dava uns estouros. manda um limpa contato no conector do sensor e ve se melhora.
Entrada falsa de ar no coletor dele também causa estouros, no meu uma vez liguei com o vacuo desconectado e fiquei acelerando pra limpar com car 80 o coletor e tbi, dava altos tiros e ficava terrivel a lenta, qualquer entradinha falsa ele ja ficava mal, ai dei uma geral na parte de vácuo melhorou muito.
A lenta dele funciona normal? o sistema com as eletrovauvulas de vácuo? quando da temperatura o motor desacelera sozinho liberando aquela vauvulazinha que fica no acelerador presa no corpo de borboleta? Manda também um spray de WD 40 naquele interruptor de Máxima e Mínima da injeção, ele costuma zinabrear dentro e ficar meio doidão.
Entrada falsa de ar no coletor dele também causa estouros, no meu uma vez liguei com o vacuo desconectado e fiquei acelerando pra limpar com car 80 o coletor e tbi, dava altos tiros e ficava terrivel a lenta, qualquer entradinha falsa ele ja ficava mal, ai dei uma geral na parte de vácuo melhorou muito.
A lenta dele funciona normal? o sistema com as eletrovauvulas de vácuo? quando da temperatura o motor desacelera sozinho liberando aquela vauvulazinha que fica no acelerador presa no corpo de borboleta? Manda também um spray de WD 40 naquele interruptor de Máxima e Mínima da injeção, ele costuma zinabrear dentro e ficar meio doidão.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102