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Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 30/10/13, 14:25
por Frighetto32
Galera,
Conversando com alguns amigos em como dar uma incrementada no motor, estou muito propenso em colocar um bloco de FIASA 1.3, por algun$ fatore$$, porque assim não precisa de tanta alteração pelo que pude ver, daí o Digo me sugeriu colocar um Weber 460 ao invés de injetar, beleza (mais barato...rsrs..eu acho), aí fui procurar no ML o menino 460, achei vários e para vários veículos distintos, eu com toda minha ignorância mecânica suponho que o ideal seria adquirir um que seja da linha FIAT, que vieram no "147 RAllye, 1.5R e no Tempra" (quote).
Daí vem a pergunta:
- Qual seria ideal?
- Quais alterações precisaria fazer para o tamanho do Weber 460 se adequar ao bloco?
- Do que mais precisaria para a adaptação?
Depois de carbura acertado, daí vem outras maldades, suggested by Digo, porque eu não tenho conhecimento para tal rsrsr - coletor 147 Rallye, 4x1, trabalho no cabeçote....
Meu intuito não é ter um carro "dicurrida" é ter um motor que me atenda quando precisar de força e eventuais esticadas.
Valeu a ajuda de sempre pessoal!
Re: Weber 460, qual?
Enviado: 30/10/13, 14:35
por GabrielSx
Gostei de ler esse tópico hein?
Eu acho que o melhor seria um de 147 pelo fato dele já estar prontinho pro coletor do fiasa e tal, não?
Re: Weber 460, qual?
Enviado: 30/10/13, 19:39
por Frighetto32
rsrs
Vamos ver se esta idéia é mais viável né cara.
Cara, eu tb tenho o mesmo pensamento, mas alguém mais gabaritado poderá ajudar.
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 09:48
por RafaelGM
Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.
O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.
Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).
Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 10:17
por Frighetto32
Muito obrigado Daredevil.
Começaria pelo do 147 por algum motivo especial?
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 11:53
por turcoguara
Frighetto32 escreveu:Muito obrigado Daredevil.
Começaria pelo do 147 por algum motivo especial?
Cara o Brio também tem o Weber 460, e é bem fácil achar no ML tem uns de R$360,00
Tem de vários preços dá uma olhada nesses...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... no-pre-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-novo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... entino-_JM
Ai não sei se algum te ajuda...
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 12:14
por fiatwill
Daredevil666 escreveu:Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.
O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.
Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).
Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.
Na prática, o coletor do Mille não fica perfeito, porque a abertura por baixo dessa flange é menor:
Então, um dos lados ficaria parcialmente sufocado, imagino.
Já o bura, olha um aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 13:23
por Frighetto32
Opa valeu turco, mas muda alguma coisa de um para o outro? Porque lá em cima o Daredevil diz que por fora sào iguais
por fora.
Muito obrigado pelos links
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 13:30
por Frighetto32
fiatwill escreveu:Daredevil666 escreveu:Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.
O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.
Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).
Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.
Na prática, o coletor do Mille não fica perfeito, porque a abertura por baixo dessa flange é menor:
Então, um dos lados ficaria parcialmente sufocado, imagino.
Já o bura, olha um aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
Valeu a ajuda Will, este coletor que postou é de qual carro?
Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460
Enviado: 31/10/13, 13:42
por DAM
O que muda geralmente são os difusores, que seria os dois "buracos" do carburador aonde passa a mistura ar/combustível. Seria bom vc buscar uma tabela de carburadores na net pra ver esses dados aí.