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Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 30/10/13, 14:25
por Frighetto32
Galera,

Conversando com alguns amigos em como dar uma incrementada no motor, estou muito propenso em colocar um bloco de FIASA 1.3, por algun$ fatore$$, porque assim não precisa de tanta alteração pelo que pude ver, daí o Digo me sugeriu colocar um Weber 460 ao invés de injetar, beleza (mais barato...rsrs..eu acho), aí fui procurar no ML o menino 460, achei vários e para vários veículos distintos, eu com toda minha ignorância mecânica suponho que o ideal seria adquirir um que seja da linha FIAT, que vieram no "147 RAllye, 1.5R e no Tempra" (quote).

Daí vem a pergunta:
- Qual seria ideal?
- Quais alterações precisaria fazer para o tamanho do Weber 460 se adequar ao bloco?
- Do que mais precisaria para a adaptação?

Depois de carbura acertado, daí vem outras maldades, suggested by Digo, porque eu não tenho conhecimento para tal rsrsr - coletor 147 Rallye, 4x1, trabalho no cabeçote....

Meu intuito não é ter um carro "dicurrida" é ter um motor que me atenda quando precisar de força e eventuais esticadas.

Valeu a ajuda de sempre pessoal!

Re: Weber 460, qual?

Enviado: 30/10/13, 14:35
por GabrielSx
Gostei de ler esse tópico hein?
Eu acho que o melhor seria um de 147 pelo fato dele já estar prontinho pro coletor do fiasa e tal, não?

Re: Weber 460, qual?

Enviado: 30/10/13, 19:39
por Frighetto32
rsrs
Vamos ver se esta idéia é mais viável né cara.

Cara, eu tb tenho o mesmo pensamento, mas alguém mais gabaritado poderá ajudar.

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 09:48
por RafaelGM
Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.

O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.

Imagem

Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).

Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 10:17
por Frighetto32
Muito obrigado Daredevil.

Começaria pelo do 147 por algum motivo especial?

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 11:53
por turcoguara
Frighetto32 escreveu:Muito obrigado Daredevil.

Começaria pelo do 147 por algum motivo especial?
Cara o Brio também tem o Weber 460, e é bem fácil achar no ML tem uns de R$360,00
Tem de vários preços dá uma olhada nesses...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... no-pre-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... entino-_JM

Ai não sei se algum te ajuda...

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 12:14
por fiatwill
Daredevil666 escreveu:Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.

O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.

Imagem

Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).

Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.
Na prática, o coletor do Mille não fica perfeito, porque a abertura por baixo dessa flange é menor:

Imagem

Então, um dos lados ficaria parcialmente sufocado, imagino.

Já o bura, olha um aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 13:23
por Frighetto32
turcoguara escreveu:
Frighetto32 escreveu:Muito obrigado Daredevil.

Começaria pelo do 147 por algum motivo especial?
Cara o Brio também tem o Weber 460, e é bem fácil achar no ML tem uns de R$360,00
Tem de vários preços dá uma olhada nesses...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... no-pre-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... entino-_JM

Ai não sei se algum te ajuda...
Opa valeu turco, mas muda alguma coisa de um para o outro? Porque lá em cima o Daredevil diz que por fora sào iguais por fora.

Muito obrigado pelos links

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 13:30
por Frighetto32
fiatwill escreveu:
Daredevil666 escreveu:Tanto o Weber 460 do Tempra, do Uno 1.5R, do 147 e do Escort XR3 são iguais por fora.

O pé desse carburador, em qualquer um dos casos encaixa-se corretamente no coletor de admissão duplo do fiasa.
Uma dica: não precisa procurar pelo coletor do 147. Podes utilizar qualquer coletor de Uno monoponto, necessitando apenas remover o flange que fixa a TBI da injeção monoponto.

Imagem

Se tu observar, tem 4 parafusos nas extremidades, exatamente na posição onde é fixado o 460. Só tirar e possivelmente substituir os prisioneiros por mais longos (se necessário).

Qual utilizar? É uma questão delicada, eu começaria pelo do 147, a questão será em achar um que esteja em condições adequadas.
Na prática, o coletor do Mille não fica perfeito, porque a abertura por baixo dessa flange é menor:

Imagem

Então, um dos lados ficaria parcialmente sufocado, imagino.

Já o bura, olha um aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
Valeu a ajuda Will, este coletor que postou é de qual carro?

Re: Electronic swap = 1.3 fiasa + weber 460

Enviado: 31/10/13, 13:42
por DAM
O que muda geralmente são os difusores, que seria os dois "buracos" do carburador aonde passa a mistura ar/combustível. Seria bom vc buscar uma tabela de carburadores na net pra ver esses dados aí.