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Direção muito dura após troca

Enviado: 14/11/13, 20:26
por alexandro
Bom pessoal sou novo aqui
Meu carro é um uno elx 95
A questão é a seguinte fiz a suspensão e troquei amortecedores e a caixa de direção e buchas terminais etc.. e o volante ficou extremamente duro o mecânico ate disse que por ser tudo novo era normal ficar assim pois estava tudo justo porem achei muito duro,o volante com o carro em movimento não voltava quando esterçado deixei com o mecânico que ficou de olhar e acertar, o que pode ser. desde já grato

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 14/11/13, 20:44
por Robson Becher
Ola amigo, a direção dos unos tem um parafuso de regulagem na caixa, se estiver muito apertado ela fica dura, o ideal é deixar o mais justo, sem deixar dura, ou seja quando faz curvas o volante deve retornar sozinho, com o tempo ela ficará mais macia, mas se regular certinho fica melhor.

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 14/11/13, 21:21
por alexandro
E fazendo isso não interfere na garantia da caixa, ou pode ser feito sem problemas

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 14/11/13, 23:39
por grtecno®
esses mecanicos dos infernos...

tem que regular a caixa e não travar ela

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 15/11/13, 07:49
por alexandro
Uma duvida a caixa não deveria vir regulada de fabrica?

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 15/11/13, 16:30
por Robson Becher
Olha geralmente era para vir regulado de fabrica, mas pode ser que o mecanico apertou mais um pouco, mas não deve interferir na garantia, já que é uma regulagem e não uma desmontagem da peça.

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 18/11/13, 21:42
por alexandro
Peguei o carro hoje e esta bem melhor segundo o mecanico teve que trocar de caixa pois esta veio ruim ,agradeço a ajuda de todos

Re: Direção muito dura após troca

Enviado: 21/11/13, 10:24
por Sergio Teixeira
Nosso Uno Mille Electronic veio com a direção mais dura que de caminhão velho, coisa inadmissível em um carro leve, 1.0.
É que tem "mechânicos" que apertam demais o parafuso da regulagem.
Tem que usar de suavidade e encostar o parafuso, apertando então a porca.
Para caixas usadas, tem um macete:
O desgaste maior é sempre no meio da engrenagem e onde geralmente fica mais folgado.
Então, antes de fazer qualquer ajuste, tem de virar as rodas totalmente para um lado e fazer o ajuste no final da engrenagem, onde o desgaste é menor.
O torque para o aperto do parafuso é no "dedômetro" mesmo, pois o parafuso deve ser encostado e não arrochado.
Ao apertar a porca, deve-se tomar cuidado para que ela não atue sobre o parafuso, senão vai endurecer de novo.