Página 1 de 1

A saga de um motor

Enviado: 15/11/13, 21:17
por Ricardo goiano
Essa semana eu aproveitei o horário de almoço para ir ao banco na volta a surpresa um barulho de válvulas batendo parei e verifiquei o nível do óleo tava normal mais mesmo assim coloquei um pouco que eu tinha no carro quando liguei o motor o barulho continuou cheguei na oficina onde trabalho e mostrei o carro para um mecânico,que trabalha comigo dai veio a noticia que eu não queria ouvir mais já esperava "válvulas batendo" então ja coloquei o uno em um elevador e desmontei a tampa de válvulas e identifiquei dois tuchos travados provavelmente por falta de óleo então desmontei o cárter mais antes mesmo pode ver que ele estava muito amassado depois que removi o cárter eu vi o pescador da bomba de óleo amassado praticamente colado no fundo do cárter,então resolvi desmontar os mancais da biela e do girabrequim e pode constatar que os mancais da biela estavam bem danificados resumindo vou ter que retificar a biela mais antes vou desmontar o resto para ver o estado do motor

Re: A saga de um motor

Enviado: 16/11/13, 22:46
por HelioPistache
É amigão fique quase no mesmo dilema fui arrumar umas peças no motor e vi outras para fazer ,bom vai postando ai ,se possivel com fotos o seu motor é o fiasa ?

Re: A saga de um motor

Enviado: 19/11/13, 02:00
por Iszac
Estou com o mesmo problema, mas felizmente somente as valvulas impenaram. Moro no Rio de Janeiro capital e por aqui tá difícil de encontrar o jogo de válvulas. O meu mecânico recomendou usar TRW, alguém sabe onde encontro o jogo de admissão e escapamento ? Varri a internet e tbm não achei. Amanhã vou atrás dos distribuidores TRW aqui do Rio. Valeu!

Re: A saga de um motor

Enviado: 20/11/13, 21:12
por Ricardo goiano
logo vou postar fotos e que eu estou sem tempo e para piorar o cara da retifica condenou o cabeçote completo ele disse que ele e do 1.0 e o meu motor e 1.3 :(

Re: A saga de um motor

Enviado: 25/11/13, 09:49
por turbogogo
esse tipo de conversa de que trocou cabeçote de um pelo outro costuma ser 171 viu...

Re: A saga de um motor

Enviado: 25/11/13, 21:41
por HelioPistache
Cara to com o turbogogo "171 nervoso"

Re: A saga de um motor

Enviado: 26/11/13, 00:46
por uno conversivel
Supondo que o seu Fiasa 1300 seja acima de 1989, o que muda entre os cabeçotes de cada motor é só a altura, medida da base até a face superior dos coletores.
Fiasa 1300 Gasolina: 78,00 mm
Fiasa 1300 Álcool: 74,50 mm
Fiasa 1000 Gasolina: 75,00 mm

Ou seja, o cabeçote do 1000 com uma "aplainada" serve direitinho no 1300, mantendo a taxa de compressão original.