Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno ELX - Projeto Aspirado 1.6

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Gui Lima
Usuário
Usuário
Carro: Mille ELX '94

opaaa galera,

Eu tinha garagem no CUB antigo e algumas das fotos que estavam lá foram perdidas, as que consegui vou postar aqui.

É um Mille ELX 1994 1.0!

--

* Especificações técnicas:

- Motor: Fiasa 1.0 56cv (Sevel 1.6 59%...)
- Suspensão: Original
- Rodas: Ferro 14" com calotinhas do Palio ED.

Quando comprei estava assim:

ImagemImagemImagem

Foi recebendo os mimos

ImagemImagemImagemImagem

E depois de muito tempo, $$$ e empenho ele ficou assim:

ImagemImagemImagemImagem

O que já está aqui e só falta instalar:

- Grade Dianteira da Fiorino c/ logo Abarth e logo Fiat Vermelho; OK
- Lanternas traseiras bicolor (branca e vermelha) OK
- Pinos de porta esportivos OK
- Ponteira de escapamento OK
- Aerofólio de Uno 1.6R

O que ainda vou comprar pra colocar:

- TALVEZ pintar as rodas de branco e colocar as calotinhas centrais vermelhas da Abarth
- Kit R (molduras e aerofólio)
- Rebaixar :roll:
- Painel do Palio 16v

Peço desculpas pelas poucas fotos, conforme eu for fazendo up's vou atualizando aqui.

07/12/2013

Encontro da Fiat Brothers

ImagemImagemImagem

15/12/2013

"Desenvelopei" meu parachoque e ficou bem feio, descascado e cheio de massa branca aparecendo, logo comprei um spray preto fosco e mandei ver.

Antes e depois.

ImagemImagem / Imagem Imagem

Não sei se notaram nas fotos, mas o carro está com faróis lente lisa com xenon 4300k e com as setas originais pintadas de verniz vitral laranja. Vai ficar assim até eu finalizar o projeto do outro retrofit com os faróis bi parabola que já estão quase prontos, foto:

Imagem

Aqui uma foto de frente pra vocês terem noção de como ficou com a grade nova e com o novo conjunto de faróis.

Imagem

28/06/2014

Bom, muito tempo se passou e não atualizei mais minha garagem, mas vou voltar a ativa :D
Nesse meio tempo algumas coisas foram mudadas e trocadas no carro.

VOU COLOCAR AS FOTOS NO TAMANHO NORMAL AGORA, JÁ QUE O IMAGESHACK DEU PAU.

Ultima foto dele com as 156 14"
Imagem

Instalei as molduras do Uno 1.6R mpi, os faróis são os originais novamente, a grade é a da Fiorino, etc.
As rodas da Alfa 156 se foram e no lugar entraram as de Palio 14" com as calotinhas...

Com as rodas 13" ainda
Imagem

Com as 14" pretas
Imagem

Com as 14" pratas e o Eletronic 94' de um brother no dia que retirei a ECOBOX do carro
Imagem

Imagem

O carro tinha os faróis paralelos e ganhou os originais ARTEB comprados do Frighetto.
Imagem

28/05/14

Hoje foi a vez do coração novo dele...

Imagem

03/11/14

Bom galera, o projeto mudou completamente por motivos especiais, desisti do turbão e vou montar um Aspirado leve, bem leve :twisted:
Essa semana eu desmontei o motor pra ver o estado dele e como esperado, bastante corrosão nos dutos de agua... Parece ser STD, pra ter certeza vou mandar na retífica pra medir. O comando original não está bom, bastante riscado mas eu já ia trocar ele, no lugar vai entrar um Circelli Ra10 de 252º e Lobe center 108. O cabeçote será retificado e retirado 2mm de espessura, as valvulas de admissão serão da Ducato 2.8 a Diesel de 39,5mm e as de escape serão as de 33mm do 1.5, as câmaras de combustão serão polidas. A sede das válvulas serão trabalhadas e as molas delas serão trocadas. Polia regulável e 4x1.

O motor será TODO retificado a partir do momento que for necessário, os pistões a alcool vou comprar novos da Metal Leve;
Injeção Pandoo Fuel Inject com bicos de Astra Flex;
Bomba elétrica de Monza.

Como esse próximo final de semana irei fazer a prova do ENEM, não tem como eu mexer nele... Mas no outro fds irei passar FERROX e SOLUPAN no motor inteiro pra tirar a sujeira e concluir a desmontagem, que falta apenas retirar o virabrequim e os pistões.
Algumas fotos que tirei durante o processo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O próximo passo será a revisão completa do câmbio do Palio 1.6 16v e ver o estado dos semi eixos retirados de um Prêmio 1994 1.6 com trambulador por cima.

Devagar está indo... vou precisar da ajuda de vocês.

abraço!
Editado pela última vez por Gui Lima em 03/11/14, 21:41, em um total de 10 vezes.
Mille ELX Abarth & C.
Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados
Carro: Clio

Ae cara, seja bem vindo de volta.

Essas rodas ficaram lindas, sou apaixonado por rodas brancas, mas acho que fazer nessas aí, é um crime rsrs

E também voltaria o farol para o original.

Com a grade da Fiorino, vai ficar mais da hora.

Parabéns pelo Uninho cara!

A saga pelo R, acabou-se? rsrsrs
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro:

Cara bonito carro.
Agora eu só achei duas coisas que não combinaram. A mascara negra, e aquela fita led.
Deixou muito carnavalescocar!. Se montasse a armação dos farois prata, com led (não fita quilometrica) de sinaleira e o pisca cristal, acho que ficaria mais harmonioso com a frente do seu carro!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Gui Lima
Usuário
Usuário

Frighetto32 escreveu:Ae cara, seja bem vindo de volta.

Essas rodas ficaram lindas, sou apaixonado por rodas brancas, mas acho que fazer nessas aí, é um crime rsrs

E também voltaria o farol para o original.

Com a grade da Fiorino, vai ficar mais da hora.

Parabéns pelo Uninho cara!

A saga pelo R, acabou-se? rsrsrs
valeu hahaha
sobre as rodas eu acho que vou envelopar, se eu não gostar tiro.

a saga pelo R continua, mas ta dificil USAHUASH

abraço e obrigado novamente!
Mille ELX Abarth & C.
Imagem
Gui Lima
Usuário
Usuário

natamattos escreveu:Cara bonito carro.
Agora eu só achei duas coisas que não combinaram. A mascara negra, e aquela fita led.
Deixou muito carnavalescocar!. Se montasse a armação dos farois prata, com led (não fita quilometrica) de sinaleira e o pisca cristal, acho que ficaria mais harmonioso com a frente do seu carro!
estou pensando em mudar o projeto dos faróis, pegar aqueles tuning bi parabola e colocar o projetor numa parabola, mas ainda estou pensando no que posso fazer...

abraço e obrigado!!!
Mille ELX Abarth & C.
Imagem
wiliansp87
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.6 mpi

Gui Lima escreveu:
natamattos escreveu: estou pensando em mudar o projeto dos faróis, pegar aqueles tuning bi parabola e colocar o projetor numa parabola, mas ainda estou pensando no que posso fazer...
abraço e obrigado!!!
Imagem

Qualquer um dos dois fica maneiro em soluções assim:

Imagem

Imagem

Só não troque as lanternas traseiras por modelos tuning... qualquer uma delas deixa a traseira um horror!

Imagem

Imagem

Imagem

:oops:
Gui Lima
Usuário
Usuário

wiliansp87 escreveu: Qualquer um dos dois fica maneiro em soluções assim
Só não troque as lanternas traseiras por modelos tuning... qualquer uma delas deixa a traseira um horror!
Não quero fazer nada tuning hehe na frente vou colocar os bi parabola c/ projetor e na traseira vai entrar as bicolor branca e vermelha!

valeu pelo comentario, abraço!
Mille ELX Abarth & C.
Imagem
Trevizan
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: 1.6Rmpi

só perolas acima...

seu carro está bacana mano! parabéns!
Gui Lima
Usuário
Usuário

Trevizan escreveu:só perolas acima...

seu carro está bacana mano! parabéns!
Valeu mano, coloquei a grade!

Logo mais fotos.

Abs
Mille ELX Abarth & C.
Imagem
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Brava 1.6 16v

Gostei das rodas, e do paracas com milhas...
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
Responder