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Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 29/11/13, 16:23
por Eduardo Meneguine
Ola galera, eu sei bem que o feixe de mola do uno são 3 laminas, e o Elba são 4 laminas.

Minha questão é se eu colocar o feixe da elba no meu uno e desarquear para ficar baixo melhora o conforto?

Alguem ja fez isso tem experiencia no assunto?

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 29/11/13, 16:29
por Robson Becher
Se voce colocar um feixe de Elba com 4 molas no uno que é mais leve, mesmo desarqueado, vai ficar mais duro.
pois o feixe da Elba tem uma mola a mais por causa do peso que pode carregar.
consequentemente é mais duro.

Se voce procura conforto,deixa original,
já ví gente que retira a mola menor do feixe, ele fica mais macio, porem fica mais baixo e mais fragil.

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 29/11/13, 22:39
por Maggito
Tirar uma lâmina do feixe deixa a traseira muito molenga, fazendo balançar em curvas.
Melhor coisa mesmo, desarquear o original!

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 01/12/13, 19:00
por turbogogo
Maggito escreveu:Tirar uma lâmina do feixe deixa a traseira muito molenga, fazendo balançar em curvas.
Melhor coisa mesmo, desarquear o original!

X2

desde 1999 até hoje já tentei de tudo quanto é coisa para baixar a traseira do uno e ela ficar macia

o esquema é desarquear e trabalhar os amortecedores, o resto ou vai ficar quicando, ou vai ficar mole/instável demais

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 02/12/13, 07:38
por Eduardo Meneguine
turbogogo escreveu:
Maggito escreveu:Tirar uma lâmina do feixe deixa a traseira muito molenga, fazendo balançar em curvas.
Melhor coisa mesmo, desarquear o original!

X2

desde 1999 até hoje já tentei de tudo quanto é coisa para baixar a traseira do uno e ela ficar macia

o esquema é desarquear e trabalhar os amortecedores, o resto ou vai ficar quicando, ou vai ficar mole/instável demais
Legal brother, os meus amortecedores são trabalhados só falta desarquear o feixe!

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 14/08/14, 06:34
por Jonatã
Olá! Estou tentando rebaixar meu uno cs, mas não estou conseguindo entender uma coisa: ao desarquear o feixe de molas, a traseira fica mais mole e instável? Devo então colocar amortecedores preparados (mais duros no caso)? Eu queria rebaixar uns três dedos e não queria gastar com amortecedor. Mas se tiver que gastar tb não adienta economizar. Valeu!!!

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 14/08/14, 07:23
por natamattos
Jonatã escreveu:Olá! Estou tentando rebaixar meu uno cs, mas não estou conseguindo entender uma coisa: ao desarquear o feixe de molas, a traseira fica mais mole e instável? Devo então colocar amortecedores preparados (mais duros no caso)? Eu queria rebaixar uns três dedos e não queria gastar com amortecedor. Mas se tiver que gastar tb não adienta economizar. Valeu!!!
Meu carro tem o feixe desarqueado, amortecedores originais e não ficou mole a traseira.

Re: Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Enviado: 14/08/14, 19:55
por Jonatã
natamattos

E vc percebeu alguma mudança na estabilidade traseira do carro com essa mudança?

Na frente eu pretendo colocar molas esportivas e amortecedor original...meu maior medo é a queda na estabilidade.. q qt menor for melhor né.

Valeu ! Abraço!!