A REFORMA DO UT
Enviado: 04/12/13, 10:47
Carro inteiramente reformado por mim na garagem, quase 2 anos de trabalho
o que falta que irei trocar
Grade dianteira
Apliques da coluna A
Aerofolio de borracha (o velho estava em pessimo estado)
Os adesivos acho que não vou colocar
Tenho volante, rodas e algumas peças para venda, interessados MP
Um pouco da nossa história
Quando comprei o carro comprei com a finalidade de restauração mesmo, mas durante o tempo que o carro andou era uma orquestra, todo dia era um concerto, peças velhas, injeção zuada, a turbina ja estava na hr já, ninguem acertava. antes de "encostar" o carro, fiz todo o motor dele e foi remontado com retífica stander. Ai retirei toda a injeção eletrônica que não se entendia nada, retirei turbo desmontei tudo e coloquei carburado. Porque retirar o "mel" do carro? Porque ali estava o problema, eu estava com um motor "novo" "stander" e o carro não andava, eu precisava fazer ums 1000 km ai, chamar ele para andar, ve se estava tudo ok, fazer uma troca de óleo, para depois encostar ele para reforma. Acreditem ou não o desempenho do carro no carburador a gasolina sem turbina foi sensacional. Depois de uma amaceadinha de leve, o dia que chamei ele para andar valendo peguei incríveis 197, chegou ali pra 200. Este sevel é incrível. Nas especificações do UT a velocidade máxima é 194, mas acreditem...
Agora estou trabalhando na parte da preparação. Quando este carro lançou o conjunto motor/transmissão/injeção era uma obra prima, quem tem um com todas as peças zeradas tem um excelente carro mas eu não vou querer manter a originalidade, muito difícil de achar peças e se for para pegar peças usadas de 20 anos, para ter uma injeção problemática como era antes, esquece. Como falei quero ser feliz, estamos em 2013 e não em 1994, existe muita coisa melhor pra esse carrinho...
Aqui minha paixão anterior sei que não é um fiat mas gostaria de deixar registrado, pois é um excelente carro. Meu Gti quando casei vendi... Como ja disse nunca fui muito de tirar fotos e esta primeira foi uma foto escaneada, da pra ver até a dobra, pois na época era filme, revelação e eu ainda não estava na era digital. Só me sobraram as 3 fotos e muita saudade...
Depois do Gti veio o tipo 2.0 completo ano 94, mas não era exatamente o que eu queria.
Até que apareceu um negócio excelente, e consegui trocar o tipo no UT
Quando eu adquiri ele ( novembro de 2008)
Esta foto foi logo que o peguei e foi uma montagem feita por um membro aqui do uno clube, faz anos isso, se não me engano foi o renathernandes quem photoshopou ( percebam que a grade ainda era a original mas estava toda zoada e mesmo assim me roubaram)
Aqui quando eu era "VIDA LOKA" ^^, sempre gostei dele mas quando eu era mais novo não dava valor, esse carro não foi feito pra isso...
kk e tem até vídeos do tempo de VIDA LOKA
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uq3gMFKbgqE[/youtube]
Antes da reforma (setembro de 2011)
Praticamente depois destas fotos eu estacionei o carro
Alguns passos do processo, nunca fui muito de tirar fotos, hoje me arrependo pois tem muito neguin que duvida que é fruto do meu trabalho, mas quem me conhece sabe
Alguem tentou matar o painel, mas todos os detalhes vermelhos foram restaurados, trocados, ou alguma coisa ainda esta faltando e sera colocado original
Quando comprei o carro ele ja veio com o tão sonhado teto solar sem o vidro e com os mecanismos velhos, com folgas, e como a idéia era manter os traços originais, o que fugisse da originalidade seria para MELHORIA do projeto, optei pelo teto solar do tipo sediciválvole
Aqui ja o teto feito a estamparia ja que o teto solar do tipo é bem maior
Detalhe que toda a parte interna das portas capô e porta malas (partes móveis) receberam preparação completa (por dentro e por fora) , pois estas peças foram trocadas no processo
Aqui estava talvez na parte mais difícil do trampo, AJUSTES, quem ja mexeu num uno turbo, trocou um para choque ou molduras sabe, as peças que comprei pelo ML são todas feitas em fibra, são cheias de defeitos, ondulações, furos, que devem ser preparados, e não encaixam nem com reza resumindo "dão tudo errado". Foi um trabalhão
Aqui, as primeiras coisas que coloquei para ver o resultado, o tetão solar e estas lanternas que eu achei que iriam deixar o carro com mais estilo sabe? Amantes do UT vão dizer "po, cagou no carro" , mas eu não quero um carro original, quero ele com meu estilo, uma vez que fui eu quem "fiz" e dei o meu melhor
La ao fundo esta o primo mais velho dele um uno brio ano 91 pretinho, primo porque este é da minha mãe. O irmão dele é o irmão mais novo que é meu segundo carro que logo postarei fotos
Remontando o interior com o volantinho da saveiro, aquela parte interior do painel que esta em vermelho, foi cagada de alguem que irei concertar, assim como muitos outros detalhes ai do painel que estão faltando.
Algumas das coisas que foram ou serão montadas no projeto
Sistema de travas elétricas novo
Conjunto de vidros elétricos novo com modulo para subida de vidros e fechamento do teto solar
Suspensão de rosca
Forros laterais novos (estes irei cortar o centro e colocar as telinhas dos falantes que tenho e ficarão iguais aos originais, talvez monte falantes...
Algumas guarnições foram colocadas novas, outras em excelente estado de um doador 2012
Depois que comprei estes tapetes eu achei ums parecidos com bordados próprios para o UT, estudo a possibilidade de vender estes (sem uso ainda) e trocar pelos do UT
Teto solar do tipo sediciválvole
A luz de cortesia do tipo sediciválvole ( falta a lente) com o botão para acionar o teto
Pestanas e frisos de doador 2012
Os suportes do bagagito e o bagagito também foram colocados novos
Este alarme sinceramente foi um erro, é muito ruin. Comprei ele porque achei super em conta e ele é bem completo, com todas as funções que eu precisava, porém com muito pouco uso ja estragou os dois controles, arrumei, e agora o alarme deve ter estragado novamente, pois se ligar 12v ele dispara e não desativa. Os controles estão bons e a chave master para reprogamar deve ser apertada com o alarme desativado, estou num "pacal de bico"
O som conta com um aparelho DVD retrátil PIONEER e alto falantes 6x9" no bagagito e bravox originais 6" nas portas
Foi trocado ainda
Todos os vidros, carpete, inclusive da mala e laterais, anti ruídos, faróis, lanternas, milhas, luz de placa , antena, maçanetas e praticamente todos os "miúdos"
Esta foto "noturna" foi depois da restauração que fiz no painel que estava bastante desbotado e manchado, qualquer hora posto um foto com melhor iluminação
Rodas réplicas BBS RS 15" tala 7
Teto solar fechado e "um teco" mais alto
La fora o irmão mais novo, uno vivace 1.0 2012
Como o carro está hoje
Maninho
A grade da fiorino vai sair fora, vou fazer o seguinte
Pintar esta e montar
Comprar mais 2, em uma tentarei fazer uma réplica da original do UT
Na outra tentarei reproduzir a do UT italiano
Seguindo o cronograma, a grade da fiorino está de saída, hoje dediquei um tempo para a grade do uno que comprei, preparei e pintei amanhâ irei monta-la no carro (MINHA CAMERA NAS FOTOS A NOITE IN DOOR FICA ESTRANHO)
Enfim algumas fotos com mais pixels, minha esposa comprou uma câmera... bem melhor...
Como estamos...
************ O QUE EU PRECISO NÃO TENHO E NÃO VOU DEIXAR DE MONTAR****************
A grade igual a original (se eu não conseguir reproduzir)
O aerofólio de borracha original
Um break light maneiro
Pneus 165 45
O aplique do painel original Unoturboi.e. em resina
O emblema UnoTurboi.e. da tampa traseira
o que falta que irei trocar
Grade dianteira
Apliques da coluna A
Aerofolio de borracha (o velho estava em pessimo estado)
Os adesivos acho que não vou colocar
Tenho volante, rodas e algumas peças para venda, interessados MP
Um pouco da nossa história
Quando comprei o carro comprei com a finalidade de restauração mesmo, mas durante o tempo que o carro andou era uma orquestra, todo dia era um concerto, peças velhas, injeção zuada, a turbina ja estava na hr já, ninguem acertava. antes de "encostar" o carro, fiz todo o motor dele e foi remontado com retífica stander. Ai retirei toda a injeção eletrônica que não se entendia nada, retirei turbo desmontei tudo e coloquei carburado. Porque retirar o "mel" do carro? Porque ali estava o problema, eu estava com um motor "novo" "stander" e o carro não andava, eu precisava fazer ums 1000 km ai, chamar ele para andar, ve se estava tudo ok, fazer uma troca de óleo, para depois encostar ele para reforma. Acreditem ou não o desempenho do carro no carburador a gasolina sem turbina foi sensacional. Depois de uma amaceadinha de leve, o dia que chamei ele para andar valendo peguei incríveis 197, chegou ali pra 200. Este sevel é incrível. Nas especificações do UT a velocidade máxima é 194, mas acreditem...
Agora estou trabalhando na parte da preparação. Quando este carro lançou o conjunto motor/transmissão/injeção era uma obra prima, quem tem um com todas as peças zeradas tem um excelente carro mas eu não vou querer manter a originalidade, muito difícil de achar peças e se for para pegar peças usadas de 20 anos, para ter uma injeção problemática como era antes, esquece. Como falei quero ser feliz, estamos em 2013 e não em 1994, existe muita coisa melhor pra esse carrinho...
Aqui minha paixão anterior sei que não é um fiat mas gostaria de deixar registrado, pois é um excelente carro. Meu Gti quando casei vendi... Como ja disse nunca fui muito de tirar fotos e esta primeira foi uma foto escaneada, da pra ver até a dobra, pois na época era filme, revelação e eu ainda não estava na era digital. Só me sobraram as 3 fotos e muita saudade...
Depois do Gti veio o tipo 2.0 completo ano 94, mas não era exatamente o que eu queria.
Até que apareceu um negócio excelente, e consegui trocar o tipo no UT
Quando eu adquiri ele ( novembro de 2008)
Esta foto foi logo que o peguei e foi uma montagem feita por um membro aqui do uno clube, faz anos isso, se não me engano foi o renathernandes quem photoshopou ( percebam que a grade ainda era a original mas estava toda zoada e mesmo assim me roubaram)
Aqui quando eu era "VIDA LOKA" ^^, sempre gostei dele mas quando eu era mais novo não dava valor, esse carro não foi feito pra isso...
kk e tem até vídeos do tempo de VIDA LOKA
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uq3gMFKbgqE[/youtube]
Antes da reforma (setembro de 2011)
Praticamente depois destas fotos eu estacionei o carro
Alguns passos do processo, nunca fui muito de tirar fotos, hoje me arrependo pois tem muito neguin que duvida que é fruto do meu trabalho, mas quem me conhece sabe
Alguem tentou matar o painel, mas todos os detalhes vermelhos foram restaurados, trocados, ou alguma coisa ainda esta faltando e sera colocado original
Quando comprei o carro ele ja veio com o tão sonhado teto solar sem o vidro e com os mecanismos velhos, com folgas, e como a idéia era manter os traços originais, o que fugisse da originalidade seria para MELHORIA do projeto, optei pelo teto solar do tipo sediciválvole
Aqui ja o teto feito a estamparia ja que o teto solar do tipo é bem maior
Detalhe que toda a parte interna das portas capô e porta malas (partes móveis) receberam preparação completa (por dentro e por fora) , pois estas peças foram trocadas no processo
Aqui estava talvez na parte mais difícil do trampo, AJUSTES, quem ja mexeu num uno turbo, trocou um para choque ou molduras sabe, as peças que comprei pelo ML são todas feitas em fibra, são cheias de defeitos, ondulações, furos, que devem ser preparados, e não encaixam nem com reza resumindo "dão tudo errado". Foi um trabalhão
Aqui, as primeiras coisas que coloquei para ver o resultado, o tetão solar e estas lanternas que eu achei que iriam deixar o carro com mais estilo sabe? Amantes do UT vão dizer "po, cagou no carro" , mas eu não quero um carro original, quero ele com meu estilo, uma vez que fui eu quem "fiz" e dei o meu melhor
La ao fundo esta o primo mais velho dele um uno brio ano 91 pretinho, primo porque este é da minha mãe. O irmão dele é o irmão mais novo que é meu segundo carro que logo postarei fotos
Remontando o interior com o volantinho da saveiro, aquela parte interior do painel que esta em vermelho, foi cagada de alguem que irei concertar, assim como muitos outros detalhes ai do painel que estão faltando.
Algumas das coisas que foram ou serão montadas no projeto
Sistema de travas elétricas novo
Conjunto de vidros elétricos novo com modulo para subida de vidros e fechamento do teto solar
Suspensão de rosca
Forros laterais novos (estes irei cortar o centro e colocar as telinhas dos falantes que tenho e ficarão iguais aos originais, talvez monte falantes...
Algumas guarnições foram colocadas novas, outras em excelente estado de um doador 2012
Depois que comprei estes tapetes eu achei ums parecidos com bordados próprios para o UT, estudo a possibilidade de vender estes (sem uso ainda) e trocar pelos do UT
Teto solar do tipo sediciválvole
A luz de cortesia do tipo sediciválvole ( falta a lente) com o botão para acionar o teto
Pestanas e frisos de doador 2012
Os suportes do bagagito e o bagagito também foram colocados novos
Este alarme sinceramente foi um erro, é muito ruin. Comprei ele porque achei super em conta e ele é bem completo, com todas as funções que eu precisava, porém com muito pouco uso ja estragou os dois controles, arrumei, e agora o alarme deve ter estragado novamente, pois se ligar 12v ele dispara e não desativa. Os controles estão bons e a chave master para reprogamar deve ser apertada com o alarme desativado, estou num "pacal de bico"
O som conta com um aparelho DVD retrátil PIONEER e alto falantes 6x9" no bagagito e bravox originais 6" nas portas
Foi trocado ainda
Todos os vidros, carpete, inclusive da mala e laterais, anti ruídos, faróis, lanternas, milhas, luz de placa , antena, maçanetas e praticamente todos os "miúdos"
Esta foto "noturna" foi depois da restauração que fiz no painel que estava bastante desbotado e manchado, qualquer hora posto um foto com melhor iluminação
Rodas réplicas BBS RS 15" tala 7
Teto solar fechado e "um teco" mais alto
La fora o irmão mais novo, uno vivace 1.0 2012
Como o carro está hoje
Maninho
A grade da fiorino vai sair fora, vou fazer o seguinte
Pintar esta e montar
Comprar mais 2, em uma tentarei fazer uma réplica da original do UT
Na outra tentarei reproduzir a do UT italiano
Seguindo o cronograma, a grade da fiorino está de saída, hoje dediquei um tempo para a grade do uno que comprei, preparei e pintei amanhâ irei monta-la no carro (MINHA CAMERA NAS FOTOS A NOITE IN DOOR FICA ESTRANHO)
Enfim algumas fotos com mais pixels, minha esposa comprou uma câmera... bem melhor...
Como estamos...
************ O QUE EU PRECISO NÃO TENHO E NÃO VOU DEIXAR DE MONTAR****************
A grade igual a original (se eu não conseguir reproduzir)
O aerofólio de borracha original
Um break light maneiro
Pneus 165 45
O aplique do painel original Unoturboi.e. em resina
O emblema UnoTurboi.e. da tampa traseira