Uno Turbo - Campo Grande MS
Enviado: 24/12/13, 17:17
Ola,
Bom já tem um tempo que estou cadastrado aqui no novo fórum, mais não tinha tido tempo para fazer a garagem do meu carro...
vamos lá, o carro já está comigo a 2 anos e meio e até o momento estou mto feliz com ele...alguns já conhecem e sabem como ele está no momento, vou postar umas fotos de quando eu peguei e algumas mudanças antes de parar ele para restaurar ou reforma..pois não vai ficar 100% original...principalmente o motor!
Aqui foi logo quando peguei o carro, originalzinho so rebaixado e essa farol RDC eu acho rsrsrs
Algumas fotos dele que nos encontros aqui...(pena não ser do CUB)
Aqui um teste com as rodas Binno B1000 aro 15'
Foto do motor ainda com a I.E original
e essa primeira configuração com a Pandoo.
Turbina original com 1kg
Bicos Astra Flex
Bobina corsa
Cabos MSD
RF do Tipo
Instalação da EFI
Aqui já estava com xenon nos milhas e farol
6000k no milhas
4300k no farol
Modo aquário como o pessoal fala...
Bom sabem como é neh, para o dono o carro nunca está bom...foi ai que junto a fome com a vontade de comer rsrsrs...
meu irmão que tambem tem um UT, 1.6 forjado...queria trocar a turbina por uma maior pois aquele estava usando era pequena para o motor, uma biagio GT25 T2
e a minha original já estava querendo abrir o bico...pronto vamos trocar rsrsrs...
Para colocar a GT25 teve que trocar o sistema de varão para os de cabos...facio de trocar...mais da um certo trabalho...
Foi quase 24hrs de um FDS para fazer todo o serviço, mais no final é mto gostoso vc entrar ligar o carro e saber que vc fez tudo isso...
então a configuração do carro fico assim;
Pandoo, RF, bobina são as mesma já citadas...
entrou bicos de 80lbs alta impedancia, turbina GT25, pressurização de 2,5pol.
pressão de trabalho da turbina estava em 1.4kg e no corte dava pico de 1.56kg...uma delicia haahsuha..
Carro estava filé, uso diário...nada para reclamar..mais sempre querendo mais...
até que um dia, saindo da casa de uma amiga, jogo segunda afunda o pé e espera a pressão vim...até que...páh sobe so giro, carro não engrena mais pensei comigo, pronto o cambio abriu o bico...
levei o carro para casa e fiquei uma semana para ver oque fazer...então decidido, vamos abrir tudo, desmontar tudo e fazer tudo conforme manda o regulamento!
Levando para o mecanico
hora que voltei tava assim
e no final, foi so o disco da embreola que quebro...
mais tudo bem, vamos para funilaria e voltar com tudo...
Não consegui pegar 100% a desmontagem do carro...
aqui porta e paralamas originais em otimo estado, a porta a FIAT daqui queria me vender a 1500$
Carro já bem desmontado para a funilaria e soldas...
as piores partes do carro foram os assoalhos devido a infiltração no teto a agua parava neles...
e a coluna do lado direito, carro já sofreu um acidente serio ali...bom, isso vc só descobre depois que desmonta né..o jeito é alinhar tudo...
aqui é como o carro está atualmente, não mudou mto das ultimas fotos...até porque o tempo $$ deu uma apertada...
detalhei da porta desalinhada devido a coluna torda...não sei como não deu PT na época...
Bom, é isso por enquanto...desculpe a extenção do post é que tinha mta informação guardada...
conforme for andando o projeto, eu vou atualizando o topico.
Atualizando - 11/02/14
Soldas finalizadas, agora so falta fazer o acabamentos delas...e preparar para pintura
segundo o funileiro, o problema do aliamento da porta era mais na parte de baixo da dobradiça, foi refeito toda aquela parte e uma leve alinhada na coluna a porta já encaixou!
Bom já tem um tempo que estou cadastrado aqui no novo fórum, mais não tinha tido tempo para fazer a garagem do meu carro...
vamos lá, o carro já está comigo a 2 anos e meio e até o momento estou mto feliz com ele...alguns já conhecem e sabem como ele está no momento, vou postar umas fotos de quando eu peguei e algumas mudanças antes de parar ele para restaurar ou reforma..pois não vai ficar 100% original...principalmente o motor!
Aqui foi logo quando peguei o carro, originalzinho so rebaixado e essa farol RDC eu acho rsrsrs
Algumas fotos dele que nos encontros aqui...(pena não ser do CUB)
Aqui um teste com as rodas Binno B1000 aro 15'
Foto do motor ainda com a I.E original
e essa primeira configuração com a Pandoo.
Turbina original com 1kg
Bicos Astra Flex
Bobina corsa
Cabos MSD
RF do Tipo
Instalação da EFI
Aqui já estava com xenon nos milhas e farol
6000k no milhas
4300k no farol
Modo aquário como o pessoal fala...
Bom sabem como é neh, para o dono o carro nunca está bom...foi ai que junto a fome com a vontade de comer rsrsrs...
meu irmão que tambem tem um UT, 1.6 forjado...queria trocar a turbina por uma maior pois aquele estava usando era pequena para o motor, uma biagio GT25 T2
e a minha original já estava querendo abrir o bico...pronto vamos trocar rsrsrs...
Para colocar a GT25 teve que trocar o sistema de varão para os de cabos...facio de trocar...mais da um certo trabalho...
Foi quase 24hrs de um FDS para fazer todo o serviço, mais no final é mto gostoso vc entrar ligar o carro e saber que vc fez tudo isso...
então a configuração do carro fico assim;
Pandoo, RF, bobina são as mesma já citadas...
entrou bicos de 80lbs alta impedancia, turbina GT25, pressurização de 2,5pol.
pressão de trabalho da turbina estava em 1.4kg e no corte dava pico de 1.56kg...uma delicia haahsuha..
Carro estava filé, uso diário...nada para reclamar..mais sempre querendo mais...
até que um dia, saindo da casa de uma amiga, jogo segunda afunda o pé e espera a pressão vim...até que...páh sobe so giro, carro não engrena mais pensei comigo, pronto o cambio abriu o bico...
levei o carro para casa e fiquei uma semana para ver oque fazer...então decidido, vamos abrir tudo, desmontar tudo e fazer tudo conforme manda o regulamento!
Levando para o mecanico
hora que voltei tava assim
e no final, foi so o disco da embreola que quebro...
mais tudo bem, vamos para funilaria e voltar com tudo...
Não consegui pegar 100% a desmontagem do carro...
aqui porta e paralamas originais em otimo estado, a porta a FIAT daqui queria me vender a 1500$
Carro já bem desmontado para a funilaria e soldas...
as piores partes do carro foram os assoalhos devido a infiltração no teto a agua parava neles...
e a coluna do lado direito, carro já sofreu um acidente serio ali...bom, isso vc só descobre depois que desmonta né..o jeito é alinhar tudo...
aqui é como o carro está atualmente, não mudou mto das ultimas fotos...até porque o tempo $$ deu uma apertada...
detalhei da porta desalinhada devido a coluna torda...não sei como não deu PT na época...
Bom, é isso por enquanto...desculpe a extenção do post é que tinha mta informação guardada...
conforme for andando o projeto, eu vou atualizando o topico.
Atualizando - 11/02/14
Soldas finalizadas, agora so falta fazer o acabamentos delas...e preparar para pintura
segundo o funileiro, o problema do aliamento da porta era mais na parte de baixo da dobradiça, foi refeito toda aquela parte e uma leve alinhada na coluna a porta já encaixou!