Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Perdendo força quando arma a ventoinha

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Fala galera, seguinte, depois que instalei o ar no meu carro, quando o ar está ligado, e a ventoinha arma, o carro perde força.
Por exemplo, estou parado com ele, a ventoinha armou, a rotação cai...
Estou andando com ele na estrada a uns 100km/h, quando arma a ventoinha, sinto tipo uma segurada nele, perdendo um pouco de força. Quando desarma, melhora, tipo o carro ficasse mais solto, com mais força.
Sabem o que pode ser? :?:
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Voce tambem trocou o alternador? se sim voce revisou ele antes?
pode ser que o alternador esta com defeito e quando é exigido ele fica muito pesado.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Robson Becher escreveu:Voce tambem trocou o alternador? se sim voce revisou ele antes?
pode ser que o alternador esta com defeito e quando é exigido ele fica muito pesado.
Não amigo, não troquei. Até perguntei ao cara que instalou se seria necessário, e ele disse que não.
Depois de ter instalado, mais ou menos depois que passou um mês, a elétrica do nada começou a ficar oscilando. Ficava tipo piscando, forte e fraco, e isso afetava todos os componentes elétricos.
Levei no cara do ar, que lá tbm mexem com elétrica. Ele falou que teve que abrir, e refazer as soldas. Depois disso se passou um ano e não tive mais problemas.
A não ser esse fato mesmo, de perder força. Imaginei que pudesse ser alternador, pois só perde quando ligar a ventoinha, ou seja, quando se exige mais corrente.

Indicam algum para troca?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
shrbaptista
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 22/07/13, 21:07
Carro: SX 97

o meu uno sx 97 esta com o mesmo problema, estou achando que pode ser o regulador de voltagem, pois já vi outros componentes e esta tudo ok. Vou levar no eletricista aqui perto de casa e pedi pra ele verificar meu regulador...
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

shrbaptista escreveu:o meu uno sx 97 esta com o mesmo problema, estou achando que pode ser o regulador de voltagem, pois já vi outros componentes e esta tudo ok. Vou levar no eletricista aqui perto de casa e pedi pra ele verificar meu regulador...
blz, depois posta aqui se resolveu. Mas no meu caso não acredito que seja, pois já foi trocado depois de ter instalado o ar.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Responder