Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

barulho muito chato na dianteira

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Trancado
efarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 06/03/14, 14:59
Carro: mille fire 2006

pessoal bom dia, sou novo aqui no forum possuo uma mille fire 2006, a mesma esta fazendo um barulho irritante quando passo em buracos ou rua desnivelada. o barulho é como se fosse umas latas (carenagens) batendo ( o barulho vem da dianteira). dei uma olhada por baixo do carro e nao vi nada solto... não é pastilha de freio ja verifiquei... o carro possui A.C. Na traseira tambem esta fazendo uns barulhos como se fossem ''as chaves da minha casa'' somente quando passo em buracos, dei uma olhada por baixo tambem e não vi nada de errado... será que o amortecedor traseiro pode fazer esse tipo de barulho??? aguardo a ajuda dos irmãos!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

mande numa oficina de sua confiança para verificar a suspenção e caixa de direção.
Esses barulhos são recorrentes de folgas nestas peças, e pode se tornar perigoso com o passar do tempo.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

se tiver protetor de cárter pode ser ele que está batendo na caixa de câmbio ou barra estabilizadora e também o espelho protetor do disco de freio que pode estar quebrado
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Daniel Vilardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 13/06/13, 17:21
Carro: uno fire flex

O meu fazia a mesma coisa.
1-Pode ser os calços do motor e caixa e seus suportes;
2-Bucha do braço da barra de direção;
3-Todos os parafusos da suspensão dianteira devem ser reapertados;

Traseira:
Todos os suportes dos cabos de freio de mão devm ser lubrificados com vaselina sólida.

Acho que vai ajudar.
maia.com
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 26
Registrado em: 01/03/13, 20:13
Carro: uno csl 1.6
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Contato:

Amigo de uma olhada nas pinças de freio e veja se todas as burrachinhas estão no lugar , são duas de cada lado pois meu uno ficou por 2 anos fazendo barulho na dianteira sempre que passava em desnivel troquei pivores , etc e nada, ai fui fazer a suspensão mas antes comentei com o mecânico de lá e antes dele levantar o carro ele disse que poderia esta faltando uma delas e foi dito e certo, ele colocou uma usada mesmo e até hoje não escuto barulhos mas! Estas borrachinhas são as que correm os pinos da pinça, caso resolva poste aqui como resolvido!
Amado,não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de DEUS; mas quem faz o mal não tem DEUS. 3° João 11
fraga
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 9
Registrado em: 15/04/14, 18:40
Carro: 1.6R MPI
Localização: ITU SP

AMIGO, TEM UMA CHAPINHA QUE É MONTADO JUNTO COM OS BATENTES DO AMORTECEDOR, PODE SE QUE ELA TENHA QUEBRADO E FICA FAZENDO BARULHA DE LATA RASPANDO, AGORA ERGUE A RODA E VÊ SE TEM FOLGA SE TIVER AI O BARULHO PODE SER EM OUTRO LUGAR.
lobao
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 16/04/14, 19:55
Carro: eletronic 93/94

Tbm tinha na minha eletrônica era buchas da suspensao
LAURO
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 31/07/14, 16:42
Carro: uno 94

Tenho um uno 94 tem um barulho na dianteira quando passa em buracos pequenos ou arranco devagar fica do lado direito, já troquei as ponteiras do braço tensor, as borrachas do estabilizador, já mandei trocar as buchas da caixa de direção, amortecedores, foi desmontado todos os terminais que poderiam fazer esse barulho e não foi constatado nada que poderia fazer barulho, e a praga do barulho não sai, uma coisa interessante é que qunado dou um chute na roda do lado do barulho faz um barulho parecido, da a impressão que é na ponteira do braço tensor mas foi trocado os dois.
Tô para ficar doido, pois gosto do UNO, me ajudem aí vai!

a unica coisa que tem folga é naquele braço que liga a trizeta à junta monocinética, mas o mecânico disse que essa folga é normal, então aonde é esse barulho?
Trancado