Adaptação do Cambio a Cabo uno 1.6
Enviado: 16/03/14, 00:24
Olá galera sou novo aqui no forum, vou postar as fotos passo a passo da adaptação da alavanca de cambio a cabo uno 1.6. Agradeço a todos pela atenção e qualquer duvida estou a disposição.
Esse foi o carro doador uno Smart 2003 a peça ainda montada.
bom Galera prestar atenção em quem vai desmontar apara não perder algumas peças do trambulador e aproveite para pegar todos os parafusos e porcas pra facilitar sua montagem.
sistema de varetas!!
Algumas diferenças dos suportes o da esquerda é o do sistema a cabo o da direita do sistema antigo de varetas!!
Alavanca e cabos
desmontando o interior e tirando o sistema antigo
Bom pessoal a primeira dificuldade foi ter que cortar a um pouco a lata do suporte dos cabos e alavancas, mesmo retirando a borracha que fica na parte debaixo, com uma micro retifica consegui retirar material suficiente.
bom agora vou mostrar como retirar das hastes antigas o pino que vai fixado na haste de caixa de marchas.
bom até aqui tudo bem.
Nesta hora aqui o bixo pegou, e a solução foi retirar a caixa de marchas fora. pois não tinha um maçarico para entortar a haste de seleção do cambio.
agora cambio retirado, ainda original
Agora a alavanca na posição de funcionamento, reforcei com solta para não ter o risco de quebrar.
sistema novo montado fora para pre-teste
Bom agora o cambio de volta no carro e o sistema a cabo montado e funcionando perfeitamente!! bem mais preciso que o de alavancas.
bom espero ter ajudado, qualquer duvida so deixar um MP que eu respondo. um abraço a todos. Obrigado
Esse foi o carro doador uno Smart 2003 a peça ainda montada.
bom Galera prestar atenção em quem vai desmontar apara não perder algumas peças do trambulador e aproveite para pegar todos os parafusos e porcas pra facilitar sua montagem.
sistema de varetas!!
Algumas diferenças dos suportes o da esquerda é o do sistema a cabo o da direita do sistema antigo de varetas!!
Alavanca e cabos
desmontando o interior e tirando o sistema antigo
Bom pessoal a primeira dificuldade foi ter que cortar a um pouco a lata do suporte dos cabos e alavancas, mesmo retirando a borracha que fica na parte debaixo, com uma micro retifica consegui retirar material suficiente.
bom agora vou mostrar como retirar das hastes antigas o pino que vai fixado na haste de caixa de marchas.
bom até aqui tudo bem.
Nesta hora aqui o bixo pegou, e a solução foi retirar a caixa de marchas fora. pois não tinha um maçarico para entortar a haste de seleção do cambio.
agora cambio retirado, ainda original
Agora a alavanca na posição de funcionamento, reforcei com solta para não ter o risco de quebrar.
sistema novo montado fora para pre-teste
Bom agora o cambio de volta no carro e o sistema a cabo montado e funcionando perfeitamente!! bem mais preciso que o de alavancas.
bom espero ter ajudado, qualquer duvida so deixar um MP que eu respondo. um abraço a todos. Obrigado