Boa tarde pessoal sou novo no fórum e lá vai minha primeira duvida.
Tinha uma uno 96 EP sem direção. Fiquei 4 anos com ele depois comprei um Clio completo, fiquei 2 anos com ele. Comprei agora um uno 2007/2008 mille fire só com ar. Tô sentindo a direção muito dura, mais que a uno 96. Será assim msm ou é por que estava acostumado com o Clio completo?
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Direção dura
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Boa tarde!
Eu estava com o mesmo problema, so que eu achava que era normal pois nunca tinha tido um Uno antes, apenas estranhava quando dirigia um Celta sem DH e achava a direção bem mais leve.
Antes de resolver o meu problema eu estava com 3 problemas
1 - A direção tava muito dura em manobras, e na estrada nas curvas vc sentia bem o peso do carro no volante, tinha que segurar bem.
2 - Desgaste prematuro do pneu dianteiro direito (lado carona)
3- Alinhamento NUNCA dava certo, o carro ficava puxando pra esquerda.
Resolvi o problema com a troca dos amortecedores dianteiros que estavam meio travados e/ou levemente empenados segundo o mecanico, e em seguida troquei os pneus 175/70r13 de uma marca argentina por 2 Bridgestone Potenza 165/70r13.
O meu uno ficou irreconhecivel, direção poquissima coisa mais dura que carros com DH, o alinhamento ficou perfeito, pode soltar o volante a qualquer velocidade que o carro vai reto, e em curvas na estrada posso segurar o volante com as pontas dos dedos porque o peso sumiu. Ao que parece tambem a roda direita não ta gastando mais que a outra.
Resumindo, no meu caso o alinhamento errado junto com pneus mais largos que o normal deixavam o volante muito duro em todas as ocasiões, eu se fosse voçe concentraria minha atenção nisso!
Espero ter ajudado!
Eu estava com o mesmo problema, so que eu achava que era normal pois nunca tinha tido um Uno antes, apenas estranhava quando dirigia um Celta sem DH e achava a direção bem mais leve.
Antes de resolver o meu problema eu estava com 3 problemas
1 - A direção tava muito dura em manobras, e na estrada nas curvas vc sentia bem o peso do carro no volante, tinha que segurar bem.
2 - Desgaste prematuro do pneu dianteiro direito (lado carona)
3- Alinhamento NUNCA dava certo, o carro ficava puxando pra esquerda.
Resolvi o problema com a troca dos amortecedores dianteiros que estavam meio travados e/ou levemente empenados segundo o mecanico, e em seguida troquei os pneus 175/70r13 de uma marca argentina por 2 Bridgestone Potenza 165/70r13.
O meu uno ficou irreconhecivel, direção poquissima coisa mais dura que carros com DH, o alinhamento ficou perfeito, pode soltar o volante a qualquer velocidade que o carro vai reto, e em curvas na estrada posso segurar o volante com as pontas dos dedos porque o peso sumiu. Ao que parece tambem a roda direita não ta gastando mais que a outra.
Resumindo, no meu caso o alinhamento errado junto com pneus mais largos que o normal deixavam o volante muito duro em todas as ocasiões, eu se fosse voçe concentraria minha atenção nisso!
Espero ter ajudado!
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Boa tarde parceiro valeu pela a dica, vou fazer isso mês que vem desse jeito ta muito ruim para dirigir .
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Nada, mas a minha é só uma dica, no sentido de ser uma possível causa. O meu problema é que eu troquei amortecedore e pneus juntos, e com isso não pudei identificar quem resolveu o problema da dureza da direção, mas fica a dica
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